Livro: O que resta de mim | Autora: Thays M. de Lima  | Lançamento: 2016 |
Editora: Independente (Amazon) | Páginas:  423 | Classificação do Skoob: 4,2 |
Onde comprar: Amazon  | Avaliação: 5 Estrelas 
*E-book cedido pela autora
Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma.
Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...

Olá pessoal!

A resenha de hoje é muito especial! O que resta de mim é o livro de estreia da Thays M. de Lima que agora é parceira do blog! Estou muito feliz com a parceria e amei cada linha deste livro. Vem conferir um pouco mais sobre o primeiro livro da Série Flor de Lis.

Gabriela era uma criança feliz, que amava tocar piano e que não desgrudava do seu melhor amigo Inho. Mas ela acaba sofrendo um grande trauma que muda completamente a sua vida. Gabi encontrou apoio e força na amizade de Milena e nos cuidados que recebeu de Ninha, mãe de Milena. Agora anos depois desta tragédia ela vai cursar Engenharia na UFRJ e só quer a oportunidade de recomeçar a sua vida bem longe de sua antiga casa e de todas as lembranças que ela abriga.
"Milena é minha âncora no meio do naufrágio que atingiu a minha vida. Ela nunca me julgou e sempre me apoiou. Sinto lágrimas brotarem nos meus olhos: é inevitável, sentirei muita falta dela."
Guilherme vive com a culpa de não ter cumprido a promessa de não abandonar sua amiga na infância. Mesmo agora anos depois ele ainda tem pesadelos com esse dia. Ele tenta se redimir ajudando sua irmã Júlia que agora vive com ele. Ela passou por muitos problemas depois que a avó deles, com quem Júlia vivia, faleceu. Lucas e Rafael são os melhores amigos de Guilherme, eles andam sempre juntos na faculdade e fora dela e vivem arrasando os corações das garotas.

Assim que chega ao alojamento da faculdade Gabi conhece Lucas que se oferece para ajudá-la com as malas. Mas como eram muitas malas ele vai chamar um amigo para ajudar, era Guilherme. Ele acha o olhar de Gabi familiar, mas não se lembra dela de nenhum lugar. Guilherme se prontifica a ajudá-la se precisar, ele está no terceiro no de Engenharia. Ele acaba tocando o rosto dela e Gabi esquiva. Ela sente que Guilherme quer desvendar seus segredos e decide que precisar fugir dele para garantir que ninguém descubra sua história. Guilherme percebeu uma tristeza muito profunda no olhar Gabi e quer ajudá-la. Ele fica chocado por ter sido dispensado por ela, normalmente as meninas costumam disputá-lo, e isso faz com que fique ainda mais interessado.
"Pela primeira vez em anos, sinto vontade de conhecer alguém a fundo, quero desvendar todos os seus segredos e cuidar dela para que não tenha mais aquela tristeza em seu olhar."
Como a geladeira está vazia Gabi vai até o mercado e dá de cara com Guilherme que a convida para sair. Ela recusa e eles acabam discutindo, até a eterna rixa entre “Biscoito” e “Bolacha” entre na discussão, ri muito nessa parte. Mas Gabi acaba tendo uma crise de pânico e Guilherme a socorre. Depois deste dia eles se aproximam cada vez mais, Guilherme não quer se preocupar com ela, mas não consegue evitar. Toda vez que ela o rejeita só faz crescer a vontade de ficar com ela.
"Como é possível eu a querer e ao mesmo tempo desejar protegê-la? Eu deveria tentar protegê-la de mim, mas não consigo."
Na aula de cálculo Gabi conhece Rafael, mas não faz idéia de que ele é amigo de Guilherme. Eles farão dupla durante o semestre. Ela só descobre a ligação entre eles quando Rafael a convida para tomar café depois da aula e encontra Lucas e Guilherme. Gabi gosta do que sente quando está próxima de Guilherme, mas tem medo de que ele descubra seu segredo e sua chance de viver uma nova vida seja arruinada. Guilherme sente que Gabi esconde algum segredo e quer descobri-lo. Ele a deseja e quer protegê-la.
"Guilherme é um invasor que adentrou o meu espaço e abriu uma brecha, quebrando minhas barreiras. Tenho medo só de pensar no rastro que ele deixará no meu coração quando sair como acabou de sair do quarto, quando eu menos esperar."
O que será que o destino reserva para Guilherme e Gabriela? O segredo de Gabi poderá colocar em risco o sentimento que eles sentem um pelo outro? A busca de Guilherme por respostas pode colocar um fim na nova vida de Gabi?


Como eu já disse na apresentação deste post eu amei cada linha deste livro! E o que falar da diagramação deste livro, está linda!  Tenho certeza que a Série Flor de Lis vai ser um grande sucesso, e estou muito ansiosa para poder ler o segundo livro.

Adorei o modo como a Thays construiu os personagens. Acompanhamos a jornada de Gabi, uma garota quebrada que encontrou forças na amizade de Milena e nos cuidados de Ninha para se reerguer e tentar encontrar seu lugar no mundo. Guilherme carrega a culpa desde criança por ter abandonado sua amiga, algo que ele não poderia evitar. Lucas, Rafael, Júlia, Milena e Ninha também desempenham papéis muito importantes na trama e cada um me conquistou com uma característica diferente.

O tema abordado no livro é muito sério e a Thays conseguiu escrever de uma maneira muito delicada e que permitiu que o leitor partilhasse de todo o sofrimento vivido pela protagonista. Consegui sentir as crises de pânico da Gabi e tentei me colocar no lugar dela, como deve ser difícil não conseguir controlar as reações de sua mente e seu corpo.

Vocês que acompanham o blog também vão se encantar pela história de O que resta de mim. Não deixem de ler. Este livro está disponível no Kindle Unlimited, então quem é assinante não tem desculpa pra na ler este livro maravilhoso hein.

Espero que tenham gostado da resenha. Volto em breve com um novo post.


Beijos,


8 Comentários

  1. Resenha linda 😍
    Esse livro é maravilhoso, a Thays conseguiu fazer com que eu sentisse toda a dor de seus personagens, assim como aconteceu com você enquanto o lia.
    A Thaís vai muito longe ainda como autora, pq ela se saiu super bem nesse livro, e torço muito pelo sucesso dela.
    Antes que eu esqueça: já falei o quanto amo seu blog? ❤
    Bj 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rê! Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha! Concordo plenamente que a Thays vai muito longe! Já sou fã do trabalho dela e estou ansiosa pra conhecer o segundo livro desta série!

      Beijos,

      Excluir
  2. Oi Thaís, curti a resenha e a premissa do livro, já fiquei criando possibilidades para o segredo e acho que essa história deve ser muito boa. Desejo muito sucesso pra autora e espero poder ler o livro também :) <3

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros de romance, mas que também contam com uma boa trama, carregada de dramas e reflexões sobre a vida. Afinal, todos temos problemas. Ninguém é perfeito!

    Já fiquei aqui curiosa com o passado da Gabi.
    Será o que houve para deixá-lá tão traumatizada?

    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá '-'
    Adoro ler livros nacionais, aí eles citam lugares do país e eu fico tipo 'Eu conheço tal lugar'.
    Tenho certeza que essa nova série vai ser um sucesso !! Amei a premissa !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaís!!
    Fiquei bem interessada em fazer a leitura dessa história!! Que bom que a autora esta disponibilizando na wattpad!! Vou com certeza ler essa história!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Resenha Maravilhosa <3
    Adorei ler este livro, e você passou todos os sentimentos do livro em sua resenha.
    Torço muito pelo sucesso dela além de ótimo booktuber e uma excelente autora.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Conheço o trabalho dela como booktuber e acho excelente, ela dá ótimas dicas. Acho tão maneiro ver booktubers se aventurando no universo da escrita. Infelizmente não consigo ler e-book, não tenho Kindle. Vou tentar mudar isso, pois preciso conhecer essa história. Sua resenha foi tão positiva que sem dúvida animou muitas pessoas, que já estavam animadas ou não.

    ResponderExcluir