Livro: Meu | Autora: Cinthia Freire  | Lançamento: 12/06/2017 | Editora: Independente (Amazon) | Páginas: 136 |  Onde comprarAmazon  | Avaliação: 5 Estrelas (Favoritado)
*E-book cedido pela autora
Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol e Gabriel conseguiram provar que não eram apenas um erro, passaram por momentos difíceis e juntos conseguiram vencê-los... ao menos é o que todos imaginam. Porém, por trás da fina casca de casal feliz, existe uma luta diária para se manter juntos, dia após dia, um passo de cada vez. Gabriel carrega consigo uma dura realidade. Ele já não é mais capaz de se cuidar sozinho e isso se torna ainda mais difícil quando uma série de acontecimentos ameaçam a sua sanidade mental o fazendo crer que está enlouquecendo. Carol sente que seu grande amor está escapando por seus dedos. Ele esconde um segredo e ela não sabe se será capaz de voltar ao inferno por ele novamente. Um amor que mostrou haver beleza até mesmo na dor e provou ser mais forte que os piores medos, conquistando milhares de leitores, está de volta em um conto emocionante, cheio de conflitos e reencontros. Carol e Gabe ensinam, mais uma vez, que depois do fim existe uma nova chance e que basta ser forte o suficiente para se reerguer.
Olá pessoal!!! 

Finalmente chegou 12 de junho e como esperei por esse dia!!! Hoje comemoramos o Dia dos Namorados e o lançamento de Meu, um conto da Série Segredos da talentosa Cinthia Freire. Vocês já sabem que sou fã do trabalho dela, que amo tanto a escrita quantos seus personagens. Eu tive a honra de ler Meu antes do lançamento e hoje quero falar pra vocês um pouco sobre este conto que conquistou meu coração. 

Antes de começar a falar do conto em si quero fazer algumas considerações. Por se tratar de um spin-off da Série Segredos é necessário ter lido os livros Meu erro e Minha rendição, os dois primeiros livros da série, e o conto Minha que foi lançado entre eles. Caso vocês ainda não tenham lido os livros aproveitem que os e-books deles estão em promoção na Amazon. Mas se você prefere livro físico pode entrar em contato com a Cinthia e adquirir os exemplares.


Agora vamos falar sobre esse conto maravilhoso. Gabe e Carol passaram por muitos problemas e dificuldades até conseguirem ficar juntos. Mas os problemas não desapareceram como um passe de mágica depois que eles se reconciliaram. Em Meu temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Gabriel, todas as dificuldades que ele está passando e como tudo isso afeta seus relacionamentos.
"... hoje não gosto de lembrar do cara que eu era, quero ser um cara melhor, um cara normal e ando me esforçando bastante para isso."
Gabe quer realmente recomeçar a sua vida ao lado de Carol, ele está fazendo terapia mas ainda sofre muito com as crises de abstinência. Além do apoio incondicional da namorada e do seu melhor amigo Alan, agora ele também conta com a ajuda do pai e a presença carinhosa da irmã.

Mas ainda é muito difícil pra ele sair e encontrar os amigos de Carol, ele lembra de tudo o que fez e fica com muito medo de ter uma recaída e perder tudo o que conseguiu conquistar. Nesses momentos Carol pensa que vai perder Gabe e sente que ele está escondendo alguma coisa dela. Carol não tem dúvidas do que sente por Gabe, mas as atitudes dele estão magoando muito.
"O que mais me magoa é saber que você não se sente seguro. Que nosso amor passou por tanta coisa coisa ruim e mesmo assim você ainda não acredita na força dele."
Gabe já percebeu que não consegue resolver seus problemas sozinho e que precisa de ajuda. A reaproximação com seu pai Christopher é essencial para essa nova fase na vida dele, Gabe percebe que ele e seu pai tem mais coisas em comum do que imaginava. Mas um problema do passado retorna colocando a vida de todos em risco.


Já adianto pra vocês que é impossível não se emocionar com Meu e que a Cinthia preparou uma surpresinha que vai mexer com o coração de todos no final do conto. Durante a leitura conseguimos sentir todas as dificuldades que Gabe está passando e como tudo isso afeta sua relação com Carol, seu pai, sua irmã e com Alan. Cinthia mais uma vez escreve uma história real sem romantizar comportamentos nocivos.

Mesmo com todas as dificuldades Gabe e Carol não desistiram do amor que sentem um pelo outro. Gabe conseguiu perceber que todas as pessoas passam por dificuldades, que a vida ninguém é perfeita. A reaproximação com seu pai foi importantíssima para isso. Ele descobriu coisas sobre o passado dos pais que o fizeram entender as atitudes de seu pai, ele percebeu que os dois tinham muita coisa em comum. Para conseguir seu recomeço Gabe precisa enfrentar um de seus maiores medos que é perder as pessoas que ama.

Também conhecemos um pouco mais sobre a fofa da Clara, irmã de Gabe. Vai ser muito gostoso acompanhar o relacionamento deles nos próximos livros da série. É melhor Gabe se preparar porque Clara já está arrasando corações.

Outro personagem que se mostrou um pouco mais foi Alan, que já tem o posto de crush literário garantido no meu coração. Assim como Gabe ele carrega cicatrizes do passado e que até hoje machucam e o fazem sofrer. Corta o coração da gente sentir toda a tristeza que ele carrega no coração. O pior é que ele tenta esconder tudo isso e sofre sozinho, não quer sobrecarregar o amigo que já tem muitos problemas. Gente dá uma vontade de pegar no colo e cuidar dele, ninguém merece passar por tanto sofrimento sozinho.


E é por tudo isso que sou cada vez mais fã do trabalho da Cinthia, olha só quantos sentimentos e emoções ela conseguiu passar em tão poucas páginas. Não vejo a hora de ter o livro do Alan e desvendar todos os mistérios deste coração partido.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Não deixem de adquirir o e-book de Meu no site da Amazon, vocês também vão se apaixonar por essa história.

Antes de terminar esse post quero deixar uma frase que me marcou muito durante a leitura de Meu:
"(...) assim é a vida de todos nós, cada um luta sua batalha particular, às vezes silenciosas, umas maiores, outras menores, mas todas com sua importância na vida de quem venceu."
Beijos,


6 Comentários

  1. Eu acho as capas dessa série bem legal e curti que nesse conto a autora parece contar sobre o... e viveram felizes para sempre, onde nunca é assim, afinal enquanto vivermos sempre iremos nos deparar com dilemas, problemas, mas seremos também felizes rsr. O tema é complicado, pelo menos eu acho sempre complicado tratar de dependência química, nem todos acertam, mas como você disse que a autora não romantiza, isso conta em favor da série que ainda não li, mas que já anotei a dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaís, estou conhecendo o seu cantinho agora, e gostei da história desse casal. Que pelo que li terá que enfrentar vários percalços para enfim serem felizes. Assim espero!
    Ainda não tive uma oportunidade de conhecer o trabalho da autora. Mas tenho vontade.
    Já tinha lido sobre os livros anteriores à esse conto, e fiquei bastante interessada.

    Espero ainda poder ler e me apaixonar pela escrita da autora tanto qunto você. :)

    ResponderExcluir
  3. Hello girl! !
    Ai que lindo esse spin-off !!
    Ainda não conhecia a série mas já vou anotar na listinha para ler!!
    E não vou esquecer essa maravilhosa spin-off
    ..
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaís!!
    Gostei muito da resenha é há tenho os primeiros livros da autora para ler e só uma questão de tempo para conhecer a história desses dois.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei muito deste conto a Cinthia escreve muito bem nos envolve do começo ao fim da leitura e nos deixa com gostinho de quero mais.
    Estou muito ansiosa para o livro do ALAN.

    ResponderExcluir
  6. Uma colega leu essa série e gostou muito. Gostou, mas ao mesmo tempo teve bastante revolta. Acredito que as vezes é necessário ter isso, vários percalços para enfim chegar a felicidade. Pretendo ler essa série um dia e espero gostar e ficar ansiosa pelos próximos assim como você.

    ResponderExcluir