Olá pessoal!

Neste primeiro post do mês de junho vou falar para vocês quais foram as minhas primeiras impressões de As coisas não são bem assim, o novo livro da Renata R. Corrêa publicado pela Editora Pandorga. Vem conferir!

SinopseClarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor de sua vida, às vésperas da formatura, após sofrem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento do seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai da Duda, uma linda menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um amor sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeços, fé, esperança e sobre o poder do amor. 
Para escrever essas primeiras impressões li o prólogo e os quatro primeiros capítulos. Confesso que foi difícil parar de ler, mas como não queria contar mais do que deveria parei para escrever esse post e depois vou correr pra terminar a leitura!

Clarice conheceu Guilherme na faculdade e o que começou uma amizade virou amor! Eles acabam sofrendo um acidente de carro e Guilherme morre na hora. Clarice se sente culpada, acredita que não deveria ter concordado com a ideia da viagem para comemorar a formatura deles que aconteceria dali 1 mês.

Já se passou um ano do acidente mas Clarice ainda não se libertou da culpa pela morte do grande amor de sua vida. Ela está trabalhando no pronto atendimento de um hospital municipal e quase não sai. Teresa, sua amiga desde a infância e praticamente uma irmã, é a única pessoa que consegue tirá-la de casa. Clarice acaba acompanhando Teresa em uma festa de aniversário e então surgem Henrique e a pequena Duda em sua vida!

Este é o meu primeiro contato com o trabalho da Renata e fiquei encantada com essa história. Consegui sentir a tristeza e o luto de Clarice. Acredito que um dos piores sentimentos que uma pessoa pode sentir é a culpa, pior ainda quando essa culpa existe apenas na mente da pessoa. Como culpar Clarice pelo acidente, tudo não passou de uma grande fatalidade mas ela assumiu a responsabilidade. Acredito que Henrique e Duda vão colorir a vida cinza que Clarice leva desde a morte de Guilherme. Existe um elo que une os três. 

Não tenho dúvidas de que vou me emocionar com esse trio. Nessas poucas páginas que li eu já me apaixonei pela doçura de Duda, me encantei com o carinho de Henrique com a filha e consegui entender como é grande todo sofrimento de Clarice.

Aproveitem que o livro As coisas não são bem assim está em pré-venda na Saraiva e com desconto. Não deixem de conhecer esse linda história. O lançamento do livro esta previsto para o dia 10/06.


Espero que vocês tenham gostado deste post e aguardem pois em breve vai ter resenha completa deste livro e das outras obras publicadas pela autora.

Beijos,


9 Comentários

  1. Que linda, Thaís! Fiquei muito emocionada com suas palavras. Espero que goste do desenrolar da história! Muito obrigada pelo carinho e pela parceria. Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís, gostei das primeiras impressões e espero que você escreva uma resenha completa dele depois pra gente também. A capa tá linda, a história parece ser emocionante já que começa com uma grande perda pra protagonista e pelo que li na resenha, a autora consegue fazer o o leitor se importar e imagino criar ternura por ela, já querendo que ela dê a volta por cima, e ainda tem uma fofa pra abrilhantar a trama, gosto muito de histórias com crianças e acho que as cenas que as envolvem quando bem escritas são muito lindas :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís!!
    Que livro mais lindo adorei a premissa dele!! Espero ansiosamente a resenha desse livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. ja queo esta na minha lista Thais adorei a premisa dele <3

    ResponderExcluir
  5. Thaís , já de imediato gostei muito da capa. É simples e delicada!
    E fico aqui imaginando em como a Clarice se sente. Perder quem se ama não deve ser nada fácil. Principalmente se sentindo culpada pelo que aconteceu.
    Mas acho que a linda garotinha Duda e um inesperado amor irão curar o coração da personagem.

    Gostei!

    ResponderExcluir
  6. Hello *-*
    Ainda não conhecia o livro mas caraca,que lindo !
    Já estou apaixonada pela história da Clarice !! Adorei a premissa!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. oiii
    ja conhecia esse livro, acho ele muito bonito pela caoapa
    Amei as primeiras impressoes sua
    beijos

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser lindo. Assim como você acredito que culpa é um dos piores sentimentos. Acredito que todo o luto da personagem, o fato de querer se isolar, torne tudo bem verdadeiro. Afinal, acho bem forçado quando a personagem já está pronta pra outra de um dia pro outro. Existem sim pessoas assim no mundo, porém quando existe um sentimento verdadeiro não é assim que costuma acontecer. Fiquei bem interessada pelo livro.

    ResponderExcluir