Livro: Para sempre Valentim | Autor: Camila Moreira | Lançamento: 2017 | Editora: Amazon (Independente)  | Páginas: 111 | Classificação do Skoob: 4,4 |
Onde comprar: Amazon | Avaliação: 5 Estrelas (Favoritado)
*E-book disponível no Kindle Unlimited
Sinopse: Aos oito anos, Valentim sofreu uma perda que mudaria seu destino para sempre. A partir daquele momento, tornar-se policial passou a ser o único objetivo de sua vida.Anos mais tarde, já exercendo a profissão, ao ajudar duas vítimas de um assalto, ele conhece Júlia. Ao conquistar o coração de Valentim, ela dará um novo sentido à vida do policial. Para sempre Valentim é uma história emocionante que fará você questionar se finais felizes realmente existem.
Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

A resenha de hoje é do conto Para sempre Valentim da Camila Moreira que foi publicado no dia no último final de semana e já é um grande sucesso de vendas na Amazon Brasil. O conto foi publicado apenas em e-book. Na verdade a Camila quis dividir com a gente um pouquinho destes personagens que fazem parte de um novo livro que ela está escrevendo mas que ainda não tem data de lançamento definida.


"Todo mundo passa por algum acontecimento que define para sempre a sua vida. Até lá, você apenas desfruta dela e das pessoas sem saber qual o sentido da sua existência. Sem saber aonde quer chegar, só depois de vivenciar um grande momento é que você descobre o real motivo de sua presença no mundo."
Valentim conquistou meu coração ainda no prólogo. Mal comecei a ler e as lágrimas já deram o ar da graça. Impossível não se emocionar ao saber da tragédia que se abateu sobre a família dele quando ainda era apenas uma criança de oito anos. Mas Valentim tirou forças deste sofrimento e decide que vai ser Policial Civil quando crescer.
"Eu passaria a vida lutando para que meninos de oito anos nunca precisassem passar pelo que passei e, mesmo se passassem, eu queria ser o policial que prometeria a eles que aquilo não ficaria impune. Eu seria o policial que cumpriria suas promessas, trazendo um mínimo de alívio para as vítimas."

Logo depois de terminar a faculdade de Direito, Valentim, prestou concurso para Polícia Civil e foi aprovado no curso de formação com uma das melhores notas. Desde que começou a trabalhar se destacou pela enorme vontade de trabalhar e fazer as coisas acontecerem.

O que Valentim não imaginava é que seria através de sua profissão que conheceria Júlia, a menina que roubou seu coração. Mesmo fora do horário de trabalho ele ajudou Júlia e sua amiga depois de um assalto. A ligação entre os dois era visível, e depois deste dia um novo pensamento começou a tomar conta da mente deste policial dedicado, uma linda garota de cabelo preto, olhos azuis e um sorriso encantador. 
"Afinal, quais as probabilidades de se apaixonar à primeira vista? Eu não faço a menor ideia, mas tenho certeza de que essa garota está tão ligada a mim quanto eu a ela. A energia é forte demais para tentar esconder. É quase papável de tão real."
Será que realmente existe amor à primeira vista? Será que Valentim e Júlia estavam destinados a ficar juntos!!!


Gente que conto mais lindo. Como eu já disse Valentim me conquistou ainda no prólogo. Foi tão emocionante ler todo o sofrimento que ele teve que passar quando era ainda tão pequeno. nenhuma criança deveria passar pelo que ele passou, ainda mais da forma como aconteceu.

Mas ele é um guerreiro e encontrou nesta tragédia a sua vocação e fez disso sua meta de vida. Isso até seu caminho cruzar com o de Júlia. Uma menina tão gentil e simpática que mesmo cercada de pessoas vive a mesma solidão de Valentim. Dois corações solitários se reconhecem e a atração entre eles é enorme. 

Destaquei vários trechos lindos. Impossível não se apegar a esses dois. Dá uma vontade de ajudar sabe. Mas pra saber o que acontece com esses dois fofos vocês vão ter que ler o conto. Não tem como dar desculpa de não ter tempo de ler porque o conto é curtinho e tenho certeza que depois que começarem a ler só vão parar quando terminarem a leitura. Para sempre Valentim está disponível para leitura no Kindle Unlimited.
Depois de nos apaixonarmos perdidamente por esse policial só nos resta conter a ansiedade e esperar a publicação do livro do Valentim. Assim que alguma novidade for divulgada aviso vocês aqui no blog ou nas redes sociais.

Quero aproveitar este primeiro post do mês para me desculpar com vocês porque fiquei um tempo sem publicar resenhas aqui no blog. Aproveitando que estamos no começo do mês fiz um planejamento para tentar publicar duas resenhas por semana, toda quarta-feira e domingo. Prometo que vou fazer o possível para seguir o cronograma que elaborei.

Fico por aqui e volto com uma nova resenha no domingo.

Beijos,


13 Comentários

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado Camila. Agora é segurar a ansiedade pro livro do Valentim.

      Beijos,

      Excluir
  2. Oi Thaís, gostei da capa, da sinopse e da resenha e já quero saber mais desse casal que parece encantador. Mas fiquei com uma dúvida, esse conto faz parte de um livro a ser lançado certo? Vão ser os mesmos personagens? O conto tem começo, meio e fim com direito a final feliz? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, o conto se passa em um tempo anterior ao livro que a Camila está escrevendo. O conto tem uma história própria.

      Beijos,

      Excluir
  3. Olá Thaís, tudo bem?
    Pela sua empolgação o conto parece ser muito bom mesmo. Aposto que vai ser um sucesso enorme quando o livro for lançado e a história desse personagem foi mais aprofundada. Fiquei bem curiosa par conhecer a história do Valentim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, você também vai amar e querer saber muito mais sobre o Valentim!

      Beijos,

      Excluir
  4. Adorei a sinopse desse conto. Cheguei a conclusão (e não sei como demorei tanto) que preciso de um Kindle. Não consigo ler pelo celular e nem pelo notebook. Então, nunca li um ebook!! Mas só vejo lançamentos bons e isso está me fazendo querer adquirir um Kindle loucamente.
    Eu tenho certeza que vou chorar, só pela resenha. O Valentim parece ser um personagem que conquista seu coração logo no começo mesmo. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com ele quando ele era criança, mas também com receio. Pois nunca é fácil ler essas coisas. Espero que ele e a Júlia tenham um final feliz!

    ResponderExcluir
  5. Tá que resenha maravilhosa nunca li nada da Camila mais já quero ler este amiga ta de mais <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís!
    Quando o assunto é Camila Moreira fico com o pé atrás. Li ano passado o livro dela, 8 Segundos e não gostei nadinha. Pra você ter noção até abandonei a leitura, coisa que não faço.
    Estou vendo muitas pessoas gostando, e pode ser que mais para frente eu acabe dando uma chance, mas hoje não.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaís ;)
    Tenho o livro físico de 8 segundos e já li ano passado, e adoro!
    É um NA super legal e envolvente, com personagens bem desenvolvidos.
    Não conhecia esse livro, mas me interessei muito depois de ler a resenha!
    Adoro esses romances curtinhos *-*
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Como eu adoro contos, não há duvidas que quero ler Para sempre Valentim, ainda mais que gosto de livros e contos de romance, achei bem interessante saber que irá ter um livro também.

    ResponderExcluir
  9. Adoro os livros da Camila Moreira!! Já li dela 8 segundos e fiquei apaixonada por sua escrita e quero muito ler esse e-book que parece ter uma história bem legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir