Olá pessoal!!!

Desculpa pelo sumiço, as coisas andaram meio corridas por aqui. Hoje quero compartilhar com vocês livros de autores nacionais que estão disponíveis no Kindle Unlimited. Acredito que depende de nós leitores ajudar a divulgar e valorizar o trabalho de nossos autores e por isso vou procurar trazer sempre a maior quantidade de indicações e resenhas de livro nacionais aqui no blog. Vem conferir as indicações de hoje!


O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente. Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram. Seja bem vindo à história de uma vida retratada “Aos olhos de Zoe”.
A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma. Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.
Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonada? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo precisaram de apenas três dias. E, em três dias, eles viveram uma paixão que, tinham certeza, duraria para sempre. O que poderia ser um simples amor de verão, com a Cidade Maravilhosa como cenário e o clima quente da melhor estação do ano, acaba se tornando uma paixão avassaladora, dessas que faz a gente se esquecer de tudo e fazer planos para o futuro. O cenário é o Rio de Janeiro, em pleno verão de 2013/2014. Este foi considerado o mais quente dos últimos sessenta e poucos anos na cidade. Claro que, com o excesso de calor, o raciocínio se torna mais lento e temos uma tendência a agir de forma insensata. Altas temperaturas tornam tudo mais intenso, forte, imediato. É nesse clima que Line e Teo se conhecem, por acaso, em um ônibus vindo do aeroporto. A cidade está lotada de turistas querendo conhecer pessoas, viver novas histórias, se apaixonar... Ano novo, sol, praia, gente bonita e bronzeada. O clima não poderia ser mais favorável. Line está frágil, machucada e frustrada por causa de seu relacionamento anterior, e vê em Teo uma nova chance para ser feliz. Quando saiu do interior da Bahia para o Rio para se casar, ela achou que estava com passagem comprada para o paraíso, mas seu conto de fadas se transformou em filme de terror. O noivo a abandonou no altar, e Line continuou vivendo na cidade, trabalhando no hotel onde seria realizada a festa de seu casamento. A moça está convicta de que Teo é o grande amor da sua vida, e de finalmente viverá os grandes momentos de felicidade que seu ex-noivo prometeu e não cumpriu. Porém, Teo é um skatista profissional que Lise conheceu no ônibus, que está apenas visitando a cidade, e prestes a voltar a Brasília, onde mora... afinal, será mesmo que em três dias é possível se apaixonar para sempre?
Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos. Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos. Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do “ogro” existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse. Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações? Teoria do Amor é um livro único, contêm tema adulto, toques de humor e drama leve.
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?


Ainda não li todos mas estão na minha lista de leituras e por isso decidi dividir com vocês. Espero que tenham gostado das indicações! Em breve volto com novos posts.

Beijos,


15 Comentários

  1. Adorei sua dica, gosto muito de conhecer novos livros de autores nacionais e eu não conhecia nenhum destes livros, o que mais chamou minha atenção e pretendo ler é Os Olhos de Zoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele fico muito feliz que tenha gostado das dicas. Continue acompanhado o blog porque vou indicar vários livros de autores nacionais pra vocês.

      Beijos,

      Excluir
  2. Que linda, Thais! Obrigada por ter incluído meu romance "Contra todas as probabilidades" na sua lista de indicações! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata temos que divulgar nossos autores. Estou ajudando a cuidar de uma semente que quero ver florescer. Depende de todos nós a valorização da Literatura Nacional.

      Beijos,

      Excluir
  3. Ahh, que lindas suas dicas! Não conhecia todos, mas estão anotados =)
    E claro, obrigada pela lembrança!<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila que bom você gostou das indicações. Saiba que seu livro foi muito recomendado por um amigo meu. Quero ler em breve.

      Beijos,

      Excluir
  4. Oi Thaís, já tinha ouvido falar de O Homem Perfeito e Teoria do Amor e já tenho curiosidade sobre essas histórias que parecem ser bem divertidas e tem capas fofas <3 Sobre os outros vou procurar umas resenhas e noticias pra saber mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili o livro Teoria do amor é muito divertido, você vai adorar. Não deixe de procurar saber mais sobre as outras indicações também.

      Beijos,

      Excluir
  5. Oi Thais, tudo bem?
    Adorei as dicas, e super concordo que precisamos enaltecer a literatura brasileira. Me apaixonei pelo livro Aos Olhos de Zoe e quero ler para ontem, pena que não tenho Kindle :(((
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara fico muito feliz que você também acredita que devemos valorizar a Literatura Nacional. O livro Aos Olhos de Zoe também possui versão física, tenta ver se é possível comprar no site da Editora Coerência.

      Beijos,

      Excluir
  6. Oi Thaís ;)
    Concordo demais que temos que ajudar cada vez mais a divulgar autores nacionais, e é por isso que estou sempre a procura de novos autores!
    Adorei as indicações. Me interessei demais por O Homem Perfeito e Contra Todas as Probabilidades. Já vou coloca na lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela fico feliz que gostou das dicas e que vai ler alguns dos livros que indiquei. Depois me conta o achou das leituras.

      Beijos,

      Excluir
  7. Oi, Thais!!
    Adorei a sua indicação para quem tem Kindle Unlimited!! Cancelei o meu plano mais tive a oportunidade de ler, Aos olhos de Zoe que é um livro maravilhoso!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum desses. Mas quero muito ler Aos Olhos de Zoe, parece ser uma história super amorzinho. O Homem Perfeito eu já vi críticas bem negativas e isso me desanimou.

    ResponderExcluir
  9. adorei a dica Thais ja li alguns da lista
    agora vou ler os outros adoro suas indicações

    ResponderExcluir