Olá pessoal!

Hoje vou mostrar pra vocês quais foram as minhas leituras durante o mês de março. Já adianto que foi um mês de ótimas leituras. 


O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón (Suma de Letras) - Foi a primeira resenha do mês e só fez o meu amor pelo Zafón aumentar. Sinopse: Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia. Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto. Escrito na década de 90 por um dos mais célebres autores espanhóis da atualidade, O Príncipe da Névoa marca a estréia literária de Zafón. 'Na verdade, quando era adolescente não costumava ler romances catalogados como 'juvenis'. No caso de O Príncipe da Névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também ao 23, 43 ou 83 anos', explica o escritor em entrevista concedida para a imprensa espanhola. O Príncipe da Névoa é o primeiro de uma trilogia de romances 'juvenis', que inclui também O Palácio de Meia-Noite e As Luzes de Setembro. 'Escrevi estes livros alguns anos antes da publicação de A Sombra do Vento. Alguns leitores mais maduros, levados pela popularidade deste último.
Os próximos dois livros foram enviados como cortesia pela HarperCollins Brasil. Amei conhecer a história das Irmãs Cynster e virei fã da Stephanie Laurens. Comecei recentemente a ler romances de época e virei fã do gênero. Tem resenha deles aqui no blog.
Conquistada por um Visconde (As irmãs Cynster 1) - Stephanie Laurens (HarperCollins Brasil) - Sinopse: Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.
Salva por um Cavalheiro (As irmãs Cynster 2) - Stephanie Laurens (HarperCollins Brasil) - Sinopse: Londres, 1829. Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso. Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster! Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços? Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.
Devaneios de uma Famosa em Apuros - Nohane Carvalho (Autopublicação Amazon) - Livro de estreia da autora que também é atriz. Gostei muita história. O livro tem mistério, suspense, comédia e romance, tudo o que mais amo quando leio. Lena e Thor são um casal apaixonante. Sinopse: Helena sempre sonhou com o dia em que viveria do que ela mais ama fazer: cantar. Ela tem talento, sem dúvida. Entretanto, ninguém jamais gostaria de ver uma “gorda” no palco, foi o que ouviu de um produtor tempos atrás. Apesar de ridículo, aquilo continuou em sua mente. Sem o apoio da mãe, uma advogada de sucesso que não aceita em hipótese alguma o sonho da filha, Helena conta com seus melhores amigos: Camila e Jonas. Ela está decidida a continuar tentando alcançar o sucesso no mundo da música, o coração de Jonas e, quem sabe um dia, aceitar e amar seu corpo exatamente como ele é. Porém, o destino ou seja lá o que for, tem uma forma estranha de trabalhar. Um dia, Helena acorda e descobre que não se lembra de absolutamente nada dos últimos cinco anos de sua vida. Ela se tornou uma importante cantora de reconhecimento internacional, está casada com o “homem dos sonhos” de todas as mulheres, e está em sua melhor forma. Porém algo parece simplesmente errado. O que você faria se acordasse e descobrisse que todos os seus sonhos se realizaram, porém você não tem uma única memória de como isso aconteceu? Como você reagiria se a pessoa que todos dizem que você é, na verdade é uma completa estranha? Entre confusões e devaneios Helena descobre que nem tudo é o que parece.
Cadu e Mari - A. C. Meyer (Galera Record): Simplesmente amei este livro. Tudo está lindo, a diagramação e todos os detalhes da edição. E que história! Consegui me ver representada na protagonista e amei. Tem resenha aqui no blog. Sinopse: Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Em seu coração - Bianca Briones (Autopublicação Amazon): Segundo livro da Série Em suas mãos. O primeiro livro que leva o mesmo nome da série também é lindo e foi indicado no post de dicas de leitura no Kindle Unlimited no mês de fevereiro. Nesta sequência acompanhamos o que aconteceu com André e Luiza depois do final do primeiro livro. Li de uma vez, depois que comecei não consegui mais largar. Se ainda não leu o primeiro livro já aproveita e coloca os dois livros na sua meta de leituras pra este mês, vocês não vão se arrepender. Sinopse: Para André e Luiza, apaixonar-se foi como tropeçar: sem esperar e com um baita medo de se machucar na queda.Uma infância e adolescência de mágoas os tornou pessoas altruístas movidas por uma profunda empatia pelo próximo. A decisão de assumir o relacionamento parece óbvia e eles se entregam, mas André precisa se dividir entre o que eles estão construindo e ser uma figura paterna para a sobrinha enquanto sua irmã Manuela luta para não sucumbir em sua própria batalha. Ainda sem saber como se abrir completamente para outra pessoa, Luiza terá que enfrentar seu maior temor quando o passado retorna de forma inesperada. "Em seu Coração" conta a história de duas pessoas muito fortes e resilientes que precisam aprender a lidar com suas próprias fragilidades. Com uma narrativa doce, sexy, com seu drama característico e uma porção de personagens encantadores, Bianca Briones traz a continuação de "Em suas Mãos" e, mais uma vez, mostra que o amor vai muito além do "e foram felizes para sempre".


11 Noites com Você (Série Viajando com Rockstars #2) - Aline Sant'ana (Editora Charme): Depois de viajar com Carter McDeviit no cruzeiro Heart on Fire no livro 7 Dias com você, chegou a hora de participar da turnê europeia da banda The M´s ao lado do guitarrista mais sexy, Zane D'Auvray. Adorei essa história, acompanhamos o amadurecimento do Zane enquanto conhecemos todos os problemas que a Kizzie teve que enfrentar. Que casal mais lindo. Agora é segurar a ansiedade pro próximo livro que vai contar a história do Yan Sanders, baterista da banda, que andou fazendo umas caquinhas neste livro e agora vai ter que correr atrás do prejuízo. Sinopse: Zane D'Auvray é incapaz de dizer não às mulheres. O guitarrista da The M's aproveita-se da fama e nunca encontrou motivos para se estabilizar em um relacionamento. Todas as atitudes promíscuas que tomou durante a vida jamais foram questionadas. Exceto agora. Em uma mudança de gestão, troca-se de empresário, e o que Zane não esperava era que os bastidores seriam coordenados por uma linda mulher, prometendo consertar as pontas soltas. Kizzie Hastings, a empresária, passará por um teste de onze noites pela Europa com a The M's em turnê. Zane, fazendo pouco caso da situação, não vê grandiosidade nisso. No entanto, quando percebe que Kizzie é a única pessoa imune aos seus encantos, acaba por abraçar um desafio pessoal, sem saber que há muito mais em jogo do que somente a sedução.  (Obs. O modelo Enrico Ravenna é o avatar da autora para o personagem, todas as leitoras surtaram quando foi divulgado que ele seria a capa do livro). 
Frida Kahlo: Para que preciso de pés quando tenho asas para voar? - Jean-Luc Cornette, Flore Balthazar (Editora Nemo): Graphic Novel que foi discutida no Clube do Livro do Grupo Autêntica que aconteceu no dia 31 de março na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi de Campinas. Não é uma biografia da Frida, pois narra apenas o período que ela e seu marido Diego Rivera receberam em sua casa Leon Trotsky, um dos líderes da Revolução Russa. Gostei bastante pois conheci um lado diferente da Frida, não sabia deste envolvimento político. Fiquei muito curiosa para conhecer mais sobre esta mulher que foi tão importante na História. Sinopse: 1937, México. Frida Kahlo, artista genial e mulher livre, recebe em sua casa Leon Trotsky, um dos líderes da revolução russa, forçado ao exílio após a ascensão ao poder de seu adversário Stalin. Até 1940, o político, a bela mexicana e seu marido, o grande pintor Diego Rivera, viverão uma aventura extraordinária, entre paixão e fúria, arte e política, risos e lágrimas. Três destinos que se cruzam para contar quatro anos de uma história que marcou profundamente o século XX. (Obs. Se você mora na região de Campinas não deixe de participar do Clube do Livro do Grupo Autêntica. É uma ótima oportunidade para conhecer novos amigos e trocar as impressões da nossas leituras. Assim for divulgada a data do próximo clube vou divulgar pra vocês na página do blog no Facebook, fiquem atentos. Mas já adianto que o próximo livro será Todo mundo vê formigas da A. S. King )
Algo Belo (Belo Desastre 2.6) - Jamie McGuire (Verus Editora): Confesso que não curti muito este livro. Sou fã da Série Belo Desastre e de Irmãos Maddox, mas este livro não me convenceu. Sei que o Shepley e a America também queriam mostrar um pouco a história do ponto de vista deles mas não rolou pra mim. Agora é segurar a ansiedade para ler Belo Funeral, o último livro da série de Spin-off Irmãos Maddox. Sinopse: America Mason é audaciosa, decidida e apaixonada — mais especificamente por um Maddox: Shepley, primo de Travis e de seus quatro irmãos. Diferentemente dos primos, Shepley é mais um amante que um lutador, mas uma viagem para a casa dos pais de America em Wichita, no Kansas, pode significar o próximo passo no relacionamento dos dois — ou o fim de tudo. Neste romance ágil e surpreendente, os leitores vão saber mais sobre a história de Shepley e America, o casal que já apareceu em outros livros da série Belo Desastre e deixou os fãs apaixonados. E, é claro, vão reencontrar os personagens mais amados da série: Travis e Abby!

Muito mais que o Acaso - Athos Briones (Editora Gutenberg): Livro de estreia do Athos, que para quem não sabe é filho da diva Bianca Briones. Ele fez valer o ditado "filho de peixe, peixinho é". Que livro mais encantador. Na verdade este era um dos livros que escolhi para ler no mês de abril mas acabei adiantando a leitura. Adorei cada palavra e destaquei vários trechos, impossível não notar a influência da Bianca no texto do Athos. Com certeza vou querer ler os próximos trabalhos dele. Em breve vai ter resenha deste livro lindinho aqui no blog. Sinopse: O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera. Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade. O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Mas quando a mãe de Sophia se opõe ao relacionamento dos dois, os problemas do ensino médio surgem e as pessoas não são tão receptivas quanto parecem, Victor percebe que terá de vencer o preconceito e a discriminação para provar que o valor de uma pessoa não se mede pela sua origem, mas por suas ações. Com uma narrativa leve e personagens apaixonantes, Athos Briones nos conduz em seu romance de estreia por uma história em que os dramas e os conflitos da adolescência ganham a cena, mostrando que a vida é muito mais que o acaso.

O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie (Globo Livros): Dando continuidade ao meu projeto este foi o quarto livro lido desta autora que é a rainha do crime. Em breve vai ter resenha aqui no blog e por isso não vou falar muito do livro agora, mas já posso adiantar que dos que li até agora este foi o que mais me surpreendeu quando o querido Poirot desvendou o mistério. Sinopse: Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio. Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila. Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.

O amor nos tempos do ouro - Marina Carvalho (Globo Alt): Já conhecia os livros publicados por ela mas ainda não tinha lido. Meu primeiro contato com o texto da Marina foi com o conto Ao gosto do Chef. Gostei tanto que agora vou ler todos os livros dela. Decidi começar por O amor nos tempos do ouro já que está vindo o segundo volume desta série. Quero fazer uma resenha para poder falar melhor da minha experiência de leitura, aguardem. Sinopse: "Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?" Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.

Como eu havia dito, esse mês foi repleto de ótimas leituras. Metade delas foi de livros Nacionais e fiquei muito feliz. Tentei também mesclar e-books e livros físicos. Que o mês de Abril seja repleto de ótimas leituras também. Deixem nos comentários quais foram as suas leituras do mês de Março. Este mês teremos o primeiro Top Comentarista do blog, em breve divulgo as regras e os prêmios.

Fico por aqui!

Beijos,




17 Comentários

  1. Oi, Thaís.
    Menina me ensina a ler tantos livros assim rs.
    Desses o que mais quero ler é o da Galera.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila não tem receita não rsrsrs. Depende muito do mês e dos livros, já aconteceu de ficar sem ler nada um mês inteiro. Você vai amar o livro da A. C. Meyer.

      Beijos,

      Excluir
  2. Olá, Thais!
    Não conheço nenhuma das suas leituras :( Mas tenho muita curiosidade pelo livro novo da A. C. Meyer. Já tive a oportunidade de ler um livro dela e achei bem bacana ♥

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadu e Mari é um livro muito lindo, leia assim que tiver a oportunidade.

      Beijos,

      Excluir
  3. Oi Thais, muitas leituras e aparentemente muito boas também, só li O Amor nos Tempos do Ouro, mas quero ler os outros romances de época que estão na lista e começar essa série da Aline, e ainda vou acompanhar as resenhas de Cadu e Mari pra saber mais dele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili virei fã de romances de época e quero ler vários! Minha lista também está imensa. A série da Aline Sant'ana é muito gostosa de ler, acredito que você vai gostar.

      Beijos,

      Excluir
  4. 11 noites é bom? Tô louca pra ler Cadu e Mary.

    Quero todos esses livros pra minha estante rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica amei o 11 noites e Cadu e Mari! Leia os dois você tbm vai amar!

      Beijos,

      Excluir
  5. Oi! Só leituras maravilhosas, boa parte esta na minha lista de desejados. Inclusive os romances de época que são meus amores kkkk bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Todos livros parecem super legais, eu só ainda não consegui ser convencida a ler a série Belo Desastre, ouço falar bem, ouço falar mal e no fim, não sei de mais nada.. kkk
    Anotei esse livro da Agatha, porque estou querendo ler mais livros dela e eu adoro o Poirot! ehehe
    Acho que cheguei a ler resenha de As irmãs Cynster e quero conhecer a saga dessas irmãs, parece super envolvente! E tô querendo me aventurar nos romances de época!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante da série Belo Desastre mas também já vi muitas pessoas que não gostam. Acredito que você deva dar uma chance, tenta ler pelo menos o primeiro e assim tira suas próprias conclusões. Também comecei a ler mais romances de época e amei os dois livros das Irmãs Cynster!

      Beijos,

      Excluir
  7. Oi Thaís, tudo bem flor?
    Eu estou louca para ler Cadu e Mari, além da capa ser mega fofa, a história é a minha cara hahaha. Tenho curiosidade quanto ao livro O Amor nos Tempos do Ouro.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadu e Mari é uma história muito bonita, me identifiquei com a mari em vários pontos. A edição está bem caprichada. O livro da Marina Carvalho está lindo, leia assim que tiver oportunidade, vai fazer você repensar muitas coisas.

      Beijos,

      Excluir
  8. Thaís, como você consegue, mulher? Mês passado única coisa que li foram apostilas da faculdade kk. Fiquei em débito com minhas leituras de março, dá até uma vergonha.
    Eu estou boquiaberta com quantas leituras você realizou, dentre elas estou muito animada para poder ler "Muito mais que o Acaso", já li várias resenhas dele e cada uma me conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mês que as leituras rendem e dá pra ler bastante coisa, mas não é sempre assim não rsrsrsrs. Muito mais que o acaso é uma gracinha, você vai amar.

      Beijos,

      Excluir
  9. Oi!
    Gostei muito das leituras desses de março, ainda não nenhum, mas todos os romances de época me conquistaram e fiquei curiosa sobre o livro Devaneios de uma Famosa em Apuros e 11 Noites com Você !!

    ResponderExcluir