Olá pessoal!

No mês de abril tive um certo bloqueio de leitura, fiquei uma semana sem conseguir ler nada. Mas gostei bastante de todas as leituras que fiz. Vem conferir porque no post de hoje mostro os livros que li durante o mês de abril!


Não é mais verão - Leila Rego (Amazon) - Minha primeira leitura do mês foi este lindo conto. Tem resenha aqui no blog então não vou falar muito sobre ele neste post. Só quero reforçar minha indicação de leitura, vocês vão gostar muito desta história.  Sinopse: Não é mais verão conta a história de Melissa, que viu sua vida mudar radicalmente após viver um amor intenso na sua juventude e ser abandonada repentinamente. Diante de uma notícia inesperada, descobriu que estaria sozinha em uma difícil caminhada com decisões que afetariam toda a sua vida daquele momento em diante.Do relacionamento que deixou marcas profundas e perguntas sem respostas, ela guardou algumas lições, mas percebeu que nunca havia superado aquela fase quando, de repente, o passado a encontrou novamente. É quando Melissa precisa decidir qual caminho deverá seguir.
Sob um milhão de estrelas - Chris Melo (Fábrica231 - Editora Rocco) - Impossível não se emocionar lendo a linda história de Cadu e Alma, duas pessoas que sofreram no passado e carregam as marcas até hoje. Assim como em Sob a luz dos seus olhos é impossível para ler depois que começamos. Quero muito escrever a resenha deste livro mas ainda não consegui exprimir em palavras tudo o que senti durante a leitura. Este mês na sessão Eu Indico aqui do blog mostrei todos os livros da Chris Melo, se você ainda não viu corre lá porque só tem livro lindo. Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, Chris Melo entrega aos leitores uma apaixonante história de amor e amizade que faz jus ao seu título de “Nicholas Sparks brasileira”.
Atraído - Emma Chase (Universo dos Livros) - Descobri este livro por indicação de uma amiga e amei. Foi uma leitura leve e descontraída. A diversão é garantida com Drew e seus planos mirabolantes. Este é mais um daqueles casos em que a capa não faz jus ao livro, se não tivesse sido indicação dificilmente eu iria me interessar por essa capa. Esse livro faz parte de uma série e agora preciso ler os próximos livros. Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Codinome Lady V - Lorraine Heath (Editora Gutenberg) - Ganhei este livro no Clube do Livro Grupo Autêntica do mês passado e foi uma leitura muito gostosa. Como eu já disse várias vezes aqui eu comecei a ler romances de época e gostei bastante. Este é um livro em que a protagonista é totalmente empoderada e dona de sua própria vida. Ela quer casar com alguém que realmente goste dela do jeito que ela é e não apenas por interesse (o dote que seu pai está oferecendo é muito valioso). Outro fato muito importante é que tem o apoio do pai, coisa que naquela época era muito difícil. Não deixem de ler este livro maravilhoso. Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas. Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.
Todo mundo vê formigas - A. S. King (Editora Gutenberg) - Este foi livro deste mês do Clube do Livro Grupo Autêntica e amei ler. O livro é repleto de reflexões que facilmente podemos aplicar em nossas próprias vidas. Amei a escrita da A. S. King e modo como ela construiu todos os personagens. Recomendo muito esta leitura, é uma ótima dica para todas as idades.  Sinopse: A 1ª coisa que você precisa saber é que tudo o que eu fiz foi uma pergunta idiota. A 2ª coisa que você precisa saber é que essa pergunta idiota me trouxe muitos problemas com Nader McMillan, o cara que faz bullying comigo desde que eu tinha 7 anos. E uma semana atrás ele pegou bem pesado comigo. Foi aí que eu comecei a ver formigas. A 3ª coisa que você precisa saber é que meu avô Harry desapareceu durante a Guerra do Vietnã e nunca foi encontrado. Então, todas as noites, eu tento resgatá-lo da sua prisão na selva em meus sonhos. Mas nunca consigo. A 4ª coisa que você precisa saber é que minha mãe é uma lula e meu pai, uma tartaruga. Ela tenta afogar os seus problemas nadando o dia todo em uma piscina pública, e ele nunca está por perto e desaparece dentro da casca no primeiro sinal de confronto. Então, se juntarmos Nader McMillan, a minha pergunta idiota, vovô, e tudo o mais na minha vida, somos só eu e as formigas.

Os quatro grandes - Agatha Christie (Editora Nova Fronteira) - Este foi o livro deste mês do meu projeto Lendo Agatha Christie. Esta edição é da Biblioteca Municipal aqui da minha cidade. Acompanhamos mais um caso repleto de mistério e perigos na companhia de Poirot e Hastings. Este foi o caso mais complicado dos que já acompanhei, essa dupla passa por muitas situações arriscadas. Foi uma leitura muito divertida. Sinopse: Poirot não quer pensar em mais nada além de destruir a organização secreta “Os Quatro”, composta de importantes personagens mundialmente reconhecidos nos seus campos de atuação. Mas para isto, ele necessita mais do que nunca colocar em ação as suas “células cinzentas”. Acontecem diversos episódios relacionados às ações dos quatro, que se organizam para dominar o mundo eliminando literalmente todos os obstáculos. E como Poirot é um destes, tentam eliminá-lo também. Nesta aventura Poirot tem a companhia do seu fiel amigo Hastings, que chega da Argentina para passar três meses, mas vai ficando com o objetivo de “ajudar” Poirot a investigar e agir contra os terríveis “quatro”.
Estas foram as minhas leituras deste mês. E vocês, leram bastante? Quais foram os livros que mais gostaram? Deixem comentários. Volto na quarta!

Beijos,




4 Comentários

  1. Oi Thaís, das leituras de Abril só li Codinome Lady V e gostei muito. Atraído é um livro que já li boas resenhas e tá na minha lista de compra há um tempo rsrs, vou tentar desencantar esse ano :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atraído é uma leitura muito divertida, você vai amar!

      Beijos,

      Excluir
  2. Oi Thaís, tudo bem?
    Estou ansiosa para ler Sob um Milhão de Estrelas. Esse mês de abril foi bem proveitoso pra mim em relação a leitura, espero que maio seja assim também.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muitos das leituras de todos o que me chamou mais atenção foi Atraído que quero muito ler e Codinome Lady V! !

    ResponderExcluir