Olá pessoal!

No post da sessão Eu indico deste mês que apresentar para vocês o trabalho de mais uma autora nacional muito talentosa, a Chris Melo. Ela é conhecida por seus fãs como a "Nicholas Sparks de saia" pelo seu estilo de texto. 



Eu tive o prazer de conhecê-la pessoalmente ano passado no evento de lançamento do livro Sob a luz dos seus olhos primeiro livro da Coleção <3 Curti que foi publicado pela Fábrica231 selo da Editora Rocco. Ela é muito atenciosa e carinhosa com suas leitoras. Este foi o primeiro livro que li da Chris e virei fã. Quando comecei não consegui mais parar, li praticamente em uma tarde e destaquei muitos trechos. Foi uma das minhas melhores leituras do ano.

Apesar de ter sido o meu primeiro contato com o trabalho dela este é na verdade o quarto livro publicado de Chris Melo. Quando ainda adotava o nome Christine M. publicou Meus melhores rascunhos e O que não diz a lenda pela extinta Editora Underword, que também havia publicado uma primeira edição de Sob a luz dos seus olhos. Já pelo selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito o emocionante Enquanto a chuva caía, que foi uma das minhas leituras favoritas do ano passado. Ainda no ano passado, em conjunto com mais oito autoras nacionais, Chris Melo publicou O livro delas também pelo selo Fábrica231, livro que reúne nove contos de diversos gêneros literários e que foi um grande sucesso na Bienal de São Paulo. 

Este ano foi publicado Sob um milhão de estrelas, o segundo livro da Coleção <3 Curti, que narra a história de Cadu um dos personagens de Sob a luz dos seus olhos. Li esta verdadeira obra de arte no último final de semana e só posso dizer que a Chris Melo emplacou mais um livro na minha lista de favoritos. Não vou entrar em muitos detalhes porque vai ter resenha completa deste livro aqui no blog em breve. Agora só me resta segurar a ansiedade e aguardar a publicação de novos trabalhos da autora.

Vou deixar a sinopse dos livros para que vocês possam conhecer mais um pouco do maravilhoso trabalho da Chris Melo. 

Meus melhores rascunhos (Editora Underword) - Sinopse: As primeiras publicações de Christine M. foram feitas pela internet e, após quase dez anos de escrita, seus melhores textos foram selecionados e transformados em livro. “Meus Melhores Rascunhos” traz uma coleção de crônicas, contos, versos e aforismos retirados de seu antigo blog e também inéditos. A maior característica da obra é o tom intimista, quase pessoal, pois, nesse caso, poderemos apreciar as linhas despretensiosas da autora que sempre viu na escrita, antes de qualquer coisa, um modo de florescer e de se conhecer melhor.Espere textos com romance, sensibilidade e transparência. Um apanhado de pensamentos e sensações da jovem autora que se transformou em um livro encantador.

O que não diz a lenda (Editora Underword) - Sinopse: “Meu nome é Alice e, acredite, eu não estou no país das maravilhas.” E se tudo o que você conhece não fosse real? E se as desordens climáticas, desastres naturais e catástrofes ecológicas fossem estrategicamente planejados? E se fosse seu destino mudar tudo isso? Criada num ambiente ambíguo e com frágil estabilidade, Alice sempre soube que havia peças que não se encaixavam no delicado quebra-cabeça de sua vida. Até que ela decide preencher as lacunas de seu presente utilizando pistas de seu passado. Para acompanhá-la nessa jornada estão: Ian Orlov, um misterioso russo que abriga suas mais ternas e agora perigosas lembranças, e o capitão Natan, um jovem que promete remexer suas concepções já estabelecidas. Conforme avançam em suas descobertas, todos terão que decidir entre suas escolhas pessoais e tomar parte na maior revolução da humanidade. Esta é a história de uma garota que buscou respostas onde ninguém poderia imaginar, mesmo que isso significasse perder-se dentro de si própria. Entretanto, quando mergulhamos tão fundo, há volta? Emocione-se com a saga de uma heroína que não tem medo de errar, agir segundo seu coração e questionar o inquestionável enquanto procura seu lugar no mundo em meio à guerra, fuga e desolação. Siga os passos de Alice ao redor do globo desvendando sua trama e testemunhando suas escolhas. Junte-se ao coronel Jeremy, à doce amiga Kathy, seu irmão Henry e a outros personagens cativantes. E prepare-se, pois o que ela desvendar poderá mudar seu mundo, mas apenas se você tiver coragem para descobrir o que não diz a lenda.

Enquanto a chuva caía (Novas Páginas) - Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa.Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?
Sob a luz dos seus olhos (Fábrica231) - Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.
O livro delas - Nove romances (Fábrica231) - Sinopse: Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias. O texto de orelha é assinado pelo escritor Maurício Gomyde.
Sob um milhão de estrelas (Fábrica231) - SinopseAlma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, Chris Melo entrega aos leitores uma apaixonante história de amor e amizade que faz jus ao seu título de “Nicholas Sparks brasileira”.
Espero que tenham gostado da indicação.Fico por aqui e volto na quinta com um novo post.

Beijos,


9 Comentários

  1. Achei a capa do livro Sob um milhão de estrelas linda e a sinopse também me deixou curiosa, mas esse apelido dela "Nicholas Sparks de saia" me deixa sem ter firmeza sobre querer ou não ler os livros, e não tem nada a ver com qualidade e sim com os possíveis dramas que vão destroçar meu coração rsr (tenho que preparar meu psicológico pra livros assim). Eu gostei mas da sinopse desse do que do anterior, sobre o qual já pesquei alguns spoilers (eu gosto :D), e tô querendo começar a conhecer os livros dela, que são bem elogiados, por esse, pode ser lido sem a leitura do anterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili os livros da Chris Melo são carregados de emoção como os do Nicholas Sparks mas ao contrário do que acontece na maioria dos livros dele os finais são felizes. Na verdade essa é a premissa da coleção <3 Curti, livros com finais felizes então pode ler sem medo. Você pode ler Sob um milhão de estrelas sem ter lido o primeiro livro porque são histórias independentes. Mas aconselho você a ler Sob a luz dos seus olhos além de te dar mais base pra entender o que aconteceu com o Cadu a história é linda. Você deveria sim dar uma chance e ler.

      Beijos,

      Excluir
    2. Vlw Thais, vou pensar direitinho e ver se dou uma chance a primeiro antes da leitura desse ;)

      Excluir
  2. Oi Thaís, tudo bem flor?
    Adorei a comparação "Nicholas Sparks de saia" (hahaha). Eu não havia ouvido falar dela até pouco tempo atrás quando me deparei com esse livro Sob um Milhão de Estrelas, que pretendo ler o mais breve possível. Vou dar uma espiadinha nos outros que você listou acima também. Já vi que eu e a Chris vamos nos dar bem.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são lindos, você vai amar!

      Beijos,

      Excluir
  3. Thaís, devo confessar que se fizeram a comparação dela com o Sparks com certeza irei chorar em todos os livros e me apaixonar por cada um kk. As sinopses dela são irresistíveis, pena que não li nenhuma obra ainda. Mas estou querendo muito ler "Sob um milhão de estrelas", mas antes disso preciso ler o volume anterior (que pelo jeito é um amorzinho de livro).
    Posso dizer que amei a indicação desse mês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado das indicações. A minha maior recompensa é essa, conseguir espalhar o meu amor pelos livros e divulgar o trabalho dos meus autores favoritos. Só te lembrando que para ler Sob um milhão de estrelas não é obrigatório ter lido Sob a luz dos seus olhos, são obras independentes.

      Beijos,

      Excluir
  4. Ao ler "Nicholas Sparks de saia" já me interessei, se for tão boa como Nicholas é com a escrita ou com o enredo e etc, com certeza é maravilhosa.
    "Enquanto a chuva caía" me chamou bastante atenção peça sinopse, apesar de eu não ter gostado tanto da capa, amo livros de romance que colocam segredos por trás, que coloca o futuro em desequilíbrio. Outro livro que me chamou bastante atenção foi "Sob a luz dos seus olhos", livros com descobertas, superação e perdão também é algo que me agrada bastante, inclusive, fiquei surpresa ao ver que ela é uma escritora brasileira, pensei que não era daqui, tentarei dar uma chance sim.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada da Chris Melo, mas já vi falar muito dos seus livros e sempre comentários positivos, sua escrita parece tocar o leitor e nos envolver em suas histórias e estou bem curiosa para ler Sob um milhão de estrelas !!

    ResponderExcluir