Livro: Cadu e Mari | Autor: A. C. Meyer | Lançamento: 2017 | Editora: Galera Record | Páginas: 280| Classificação do Skoob: 4.9 |
Onde comprar: AmazonSaraivaCulturaSubmarino | Avaliação: 5 Estrelas (Favoritado)
*Livro do acervo pessoal

Olá pessoal!


Cadu e Mari é o novo livro da A. C. Meyer autora da Série After Dark (que amo muito!!!) e foi publicado pela Galera Record. O lançamento oficial do livro foi no último dia 13 e já estava na minha lista de desejados desde que anunciaram que seria publicado. Imagina minha felicidade quando ganhei um exemplar de presente de aniversário antecipado dos meus pais. Não vi alternativa a não ser passar ele na frente das minhas outras leituras! A edição está linda, amei a diagramação e todos os detalhes. Agora deixa eu contar um pouco da história e tenho certeza que vocês vão querer correr pra comprar um exemplar de Cadu e Mari também.
Mariana é uma garota simples e que vive no subúrbio. Trabalha como assistente do presidente da Revista Be, uma das maiores revistas de moda do país, ama seu trabalho e é muito competente no que faz. Mari tem uma quedinha, não na verdade ela é caidinha por seu "chefe gato", apelido pelo qual ela e sua melhor amiga Laís o chamam. Mas Carlos Eduardo costuma se envolver apenas com modelos famosas. Por não se enquadrar nessa padrão Mari acredita que nunca teria nenhuma chance com ele.



Carlos Eduardo, conhecido como Cadu fora do ambiente de trabalho, ama praia e música. Ele herdou a Revista Be, nas palavras de seu pai, "como castigo por sua 'adolescência louca'". Mas assim que começou a trabalhar lá se viu envolvido e agora ama seu trabalho. Carlos Eduardo adora sua assistente, para ele Mariana é supercompetente.

"Ela trabalha comigo há três anos e é excelente. Tem ideias criativas e é um sopro de realidade no mundo 'plástico' em que vivemos. Caramba, estou poético hoje, penso comigo mesmo. Temos um bom relacionamento profissional e tenho a sorte de contar com alguém que, além de tudo, atura meus momentos de mau humor e mantém minha rotina em ordem." 



A relação entre os dois era estritamente profissional até que Carlos Eduardo surpreende Mariana enquanto ela recolhia alguns papéis que haviam caído no chão. Ela que sempre estava com uma postura profissional naquele momento não parecia ser a Mariana que ele costuma ver todos os dias. Ele então repara o quanto ela é bonita e acaba rompendo um pouco a barreira que existia entre eles.

"Não consigo parar de pensar em como Mariana se revelou uma surpresa. Ela é realmente bonita e me surpreendo por não ter notado isso antes."

Um dia no horário do almoço Carlos Eduardo encontra Mariana sentada em um banco no calçadão da praia e se aproxima. Depois de quase matá-la de susto os dois conversam sem a pressão do escritório de revista e ele fica ainda mais encantado.

Cadu e Mari acabam se encontrando em uma balada no final de semana e atração entre eles é palpável. Ela tenta fugir mas Cadu não deixa. Eles ficam juntos a noite toda e na hora de ir embora Cadu insiste em levá-la para casa. Eles acabam indo para casa de Cadu e Mari fica sem palavras quando vê o apartamento. Eles fazem um lanche na cozinha e ficam conversando enquanto escutam músicas, eles descobrem que partilham o mesmo gosto musical. Quando notam já está tarde. Mas Cadu quer mostrar uma coisa antes de levar Mari embora. A janela do seu quarto tem vista para a praia e lá eles assistem o nascer do sol e acabam se beijando pela primeira vez.

"A intensidade do olhar desse homem é uma coisa de louco, e nunca me vi com um cara que me olhasse como se estivesse tentando desvendar todos os meus segredos."

No sábado Zeca, irmão mais velho de Cadu, vai visitá-lo com sua esposa e seus dois filhos. Ele está tão empolgado que conta sobre Mari para eles. Ao contrário do que pensou eles se mostram contra, acreditam que ela pode ter interesses ocultos. Cadu fica remoendo a conversa e toma uma decisão. Na segunda-feira assim que Mari chega ao escritório Cadu a chama e diz que não deveria ter tomado a inciativa na sexta e que eles devem voltar a agir como se nada tivesse ocorrido. Mari fica arrasada mas não se mostra abatida na frente de Cadu. Ela se pergunta o que pode ter acontecido para ele ter mudado de ideia.

Mas Cadu não está feliz com essa separação. Ele tem que viajar a trabalho no dia seguinte e durante a semana eles acabam se comunicando apenas por e-mail. Cadu fica ainda mais encantado depois de conhecer uma nova versão de Mari. Arrependido por tê-la dispensado pede ajuda para seu amigo para reconquistá-la. Eles acabam saindo para jantar e quando Cadu vai deixar Mari em casa ele abre seu coração e a pede em namoro. Ela fica surpresa mas é claro que aceita, ela é louca por ele.

"Eu estava irremediavelmente apaixonado por aquela feiticeira de olhos castanhos e curvas deliciosas, e tudo que podia pensar era em cuidar dela e fazê-la feliz."

Os dois se dão muito bem e o namoro é tudo aquilo que eles queriam. Eles ainda mantém segredo no trabalho, mas aproveitam todo o tempo que podem ficar juntos. Descobrem cada vez mais coisas em comum. Mas nem todos estão felizes com esse relacionamento e algumas pessoas podem tentar prejudicar esse relacionamento. Será que Cadu e Mari estão prontos para enfrentar esses obstáculos? O sentimento que existe entre eles resistirá? 



Simplesmente amei esse livro! Já entrou para os favoritos do ano. Como eu já disse no início do post a edição está linda e muito caprichada, amei a diagramação que foi feita no início dos capítulos, na verdade amei todos os detalhes. Mais uma vez a Andreia me conquistou. Com capítulos curtos e um texto muito bem escrito acompanhamos a história deste casal narrada por cada um intercaladamente.

O que dizer de Mari? Ela é a mulher que todas queremos ser! Bem resolvida com seu corpo não precisa mudar para conquistar o coração do homem dos seus sonhos. Foi muito gostoso ler um livro com uma protagonista que ama livros, não usa manequim 36 e não vive em função da aparência, me vi representada na história. Mas nem por isso Mari é desleixada, ela sabe valorizar seus pontos fortes. Adora se vestir bem e usar maquiagem mas também não abre mão do conforto nas horas de lazer. E Cadu? Que homem mais maravilhoso. Entrou para a enorme lista de crush literários. Ele é atencioso, preocupado e fala as coisas mais lindas para Mari (a maioria dos trechos que destaquei foram do Cadu), vou deixar um trechinho só pra exemplificar. Duvido que vocês não vão concordar comigo, rsrsrsrs!
"Nunca mais ache que o que sinto por você é algo fugaz ou sem importância. Não me interessa o que você tem, se sua família é simples ou se você nunca viajou. Eu sinto orgulho das suas conquistas, acho que sua família deve ser muito estruturada por ter criado uma mulher como você. E quero ser a pessoa que vai te levar para conhecer o mundo."
Assim como Cadu e Mari sou muito fã de música e fiquei muito contente com todas as referências musicais (quando o Cadu fala das músicas do Nando Reis meu coração bateu mais forte, sou muito fã dele). Pra mim a leitura tem que ser acompanhada de música e a playlist disponibilizada pela Andreia no Spotify torna a experiência ainda mais real. Não sei explicar direito, mas acho que a música ajuda na experiência da leitura. Acredito que ainda mais quando a música é indicada pela própria autora. Acho entramos ainda mais no clima da história.

Espero que assim como eu vocês também amem conhecer a linda história deste casal tão fofo! Volto na terça com mais uma resenha.

Beijos,


4 Comentários

  1. Oi, Thaís.
    Acabei escolhendo esse livro para minha leitura da Galera, e lendo sua resenha só posso dizer que fiz a escolha certa e que estou mega ansiosa.
    Livros de presente são a melhor coisa né rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar! Nada melhor do que ganhar livros de presente! Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha!

      Beijos!

      Excluir
  2. Empolgada para a chegada do meu exemplar. - Seu blog é lindo. Parabéns!
    https://raianykellygl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raiany, você vai gostar muito deste livro.

      Beijos,

      Excluir