Olá pessoal!

No post de hoje vou mostrar pra vocês quais foram as minhas leituras durante o mês o fevereiro. Confesso que não li a quantidade de livros que queria mas gostei muito de todos os que li. Ao todo foram 8 livros lidos em fevereiro e vou falar um pouco sobre cada um para vocês. Vamos lá!

O Despertar do Lírio (Flores da Temporada 2) - Babi A. Sette (Editora Novo Século): Comecei a ler Romances de Época há pouco tempo mas já virei fã de carteirinha do gênero. E não tem como falar de Romance de Época sem falar da Babi, seu texto combina perfeitamente com o estilo e nos leva em uma viajem no tempo. Em O Despertar do Lírio vamos conhecer a história de Lilian Radcliffe, irmã mais nova de Kathelyn protagonista do primeiro livro A promessa da Rosa. Lilian é viúva, que jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte, e vive uma vida tranquila e sem grandes acontecimentos com seu filho Paul. Mas tudo começa a mudar quando a Viscondessa aceita um convite para passar uma temporada na casa de campo de Lady Marfleet e assim ajudar uma amiga. Lá Lilian se vê obrigada a ficar embaixo do mesmo teto que Simon Thorn, o Lorde Owen, sobrinho da anfitriã. Ele é dono da maior casa de jogos de Londres e não é bem visto pela sociedade por causa de seu comportamento libertino. Pelas costas ele é chamado de Barão Assassino, dizem que foi ele quem matou sua esposa, mas nada ficou provado. Simon está prestes a colocar um plano de vingança em ação e Lilian é o alvo. Simon será capaz de levar até o fim esta vingança? Lilian conseguirá manter-se imune as encantos deste Lorde? Mais um livro favoritado.

Uma noite com Audrey Hepburn (Libby Lomax # 1) - Lucy Holliday (HarperCollins Brasil): Recomendo este livro para quem está à procura de um texto divertido e leve. Fazia muito tempo que não ria tanto lendo um livro. A Libby é muito desastrada e acaba se metendo nas mais inusitadas situações. Mas ela sempre pode contar com a ajuda e companhia de Olly. Para quem ainda não viu tem resenha deste livro aqui no blog. Agora vou aproveitar e dar uma ótima notícia, o terceiro livro desta trilogia Uma noite com Grace Kelly é um dos lançamentos do mês de março da HarperCollins Brasil. Então quem se interessou e mas não curte ficar esperando para saber como termina a história não tem desculpa pra deixar de conhecer essa atriz maluquinha.


Ao gosto do chef - Marina Carvalho (Amazon): Sempre tive muita curiosidade em conhecer o trabalho da Marina mas ainda não tinha lido nenhum dos livros delas. Quando fiquei sabendo que ela iria publicar na Amazon fiquei na expectativa para o lançamento. O livro narra a história de Fernanda que assumiu a diretoria da empresa da família e tem que provar todos os dias, tanto para seus funcionários quanto para seus acionistas, que ela é plena e totalmente capacitada para o cargo. Ela se dedica tanto ao trabalho que acaba deixando sua saúde de lado e acaba passando mal em um evento da empresa. Então sua secretária e grande amiga Astrid decide indicar um amigo para trabalhar como personal cuisine e assim garantir que Fernanda se alimente corretamente. E assim João Marcelo entra na vida de Fernanda. A atração entre eles é muito grande e o que era para ser um relação estritamente profissional pode ser elevado a outro nível. Este é um livro curtinho e a leitura é bem fluida. Agora estou lendo O amor nos tempos de Ouro e em breve vai ter resenha no blog.

Minha Rendição (Segredos # 2) - Cinthia Freire (Autopublicação): Um dos livros que mais me emocionou nos últimos tempos. e tem resenha aqui no blog. Vinicius e Poliana são duas almas atormentadas por fantasmas do passado e que não acreditam que merecem uma segunda chance de serem felizes. Ele, apesar de jovem, é um renomado cardiologista que busca no trabalho voluntário um alívio para suas angústia. Ela, um jovem de origem humilde que trabalha como garçonete e tenta reconstruir sua vida. Uma alma ferida reconhece a outra e Vini e Poli sentem essa conexão entre eles. Uma tragédia acaba unindo-os ainda mais. Mas os fantasmas do passado voltam e podem colocar a vida de todos em risco. Se você ainda não viu já está aberta a pré-venda do livro físico de Minha Rendição, basta entrar em contato diretamente com a autora. Eu já garanti o meu, agora é segurar a ansiedade e esperar o Vini chegar.

Poirot Investiga - Agatha Christie (Editora Record): Dando continuidade ao projeto Lendo Agatha Christie este foi o terceiro livro que li da autora. Este título não estava disponível em ebook e consegui este exemplar na Biblioteca Municipal. A edição era bem antiga e foi divertido ver como nossa língua mudou desde a publicação deste livro. Em Poirot Investiga estão reunidos alguns contos narrando as investigações de Poirot e Hastings. Não tenho costume de ler contos e gostei muito da experiência, as histórias são curtas mas muito bem construídas. Dois contos em particular chamaram mais a minha atenção: O rapto do Primeiro-Ministro e A Maldição do Túmulo Egípcio. Estou completamente arrependida de ter demorado tanto para começar a ler os livros da Agatha Christie.


Box O Homem dos meus Livros / O Homem da minha Vida - Evy Maciel (Amazon): Conheci este livro por indicação e amei. A leitura é leve e fluida. Acompanhamos as desventuras de Jules Clarkson, uma leitora compulsiva que sonha em viver uma história como a dos livros que tanto ama. Ela não tem medo de defender seu gênero literário favorito e o que acaba colocando-a em algumas situações inusitadas. Para quem ama ler é muito gostoso ver uma protagonista que compartilha esse mesmo amor. Durante a história vários livros são citados, alguns eu ainda não li e já inclui na minha lista. Essa vontade de viver um amor como o de seus livros acaba colocando Jules em uma situação perigosa e que a faz reconsiderar esse pensamento. Nesse meio tempo ela conhece um lindo homem real mas não sabe como agir e pode acabar deixando passar a oportunidade. Se quiser mais detalhes sobre o livro falo sobre ele no último post com dicas de leitura no Kindle Unlimited.

Meu Romeu - Leisa Rayven (Globo Livros): Sempre via as pessoas falando deste livro e ficava curiosa. Aproveitei que o ebook deste e do segundo livro Minha Julieta estavam em promoção na Amazon e comprei os dois. O livro intercala fatos do passado e do presente para contar a história do casal Cassie e Ethan. Eles namoraram durante a faculdade e agora se reencontram anos depois, vão ser os protagonistas em um espetáculo na Broadway. Eles nunca mais haviam se falado depois do rompimento e agora terão que protagonizar cenas de amor num palco na frente de centenas de pessoas. Cassie não acredita que justo quando está prestes a realizar seu maior sonho o seu histórico com Ethan possa colocar tudo a perder. Ele quer corrigir os erros do passado e reatar o namoro mas Cassie foi machucada demais e não está pronta para dar esse passo. Gostei bastante deste livro e já comecei a ler o segundo. É aquela mesma fórmula de mocinha que apaixona pelo badboy que tenta mudar em nome desse amor, mas vale a leitura.

Marina - Carlos Ruiz Zafón (Suma de Letras): Minha última leitura do mês foi este livro espetacular do mestre Zafón. Que leitura mais gostosa! Quem nos conta esta história é Óscar Drai. É final da década de de 1970. Ele estuda em um internato que mais parecia um castelo e todos os dias depois da aula sai para explorar as ruas da Barcelona, seu momento preferido do dia. Em um desses passeios ele acaba entrando em uma casa que parecia abandonada. Ele acaba conhecendo os moradores desta casa Marina e seu pai Germán. Óscar e Marina se tornam amigos e acabam embarcando em uma aventura que desafia a lógica e medicina, uma história com muito mistério e reviravoltas. Em breve vai ter resenha completa deste livro maravilhoso.

E vocês já leram algum destes livros? Deixem nos comentários o que acharam ou se ainda não leram quais gostariam de ler. Volto amanhã com mais um post extra mostrando os lançamentos de mais uma editora não deixem de conferir.

Beijos,


14 Comentários

  1. O tanto que tu leu em fevereiro é o que li em dois meses!!! ehehe Tô super atrasada com leituras! E tô louca para ler Marina!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os livros do Zafón! Fiz um post falando mais sobre os livros dele, não deixe de conferir! Beijos.

      Excluir
  2. Tô doida pra ler ao gosto do chefe rs.

    Você é uma máquina de ler. E as pessoas ainda falam de mim.. hahaha vou te contar!

    Adorei o post! Beijos 😍

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís.
    Da sua lista o único que gostaria de ler no momento é o da Audrey.
    Esse mês consegui ler apenas três livros, a preguiça estava grande.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diverti muito com este livro. Espero que você curta a leitura. Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Thais!
    Nossa, eu queria muito ter esse seu dom de ler tantos livros no mês!
    Dos que você listou, o único que eu li foi o "Meu romeu" e me sinto estranha porque só vejo pessoas elogiando ele e eu não curti ele tanto assim, demorei demais para concluir a leitura :(

    Beijos,
    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leio assim sempre não Josy. Tem mês que não rende nada. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Thaís, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros que você citou, mas tem alguns que tenho muita curiosiddae. a escrita da Babi me deixa muito curiosa, assim como a da Cinthia, ambas só recebem belos elogios. Outro livro que desejo ler é "Meu Romeu". Você conseguiu ler muita coisa no mês passado, a mesma quantidade que eu haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também conseguiu ler bastante! Alice leia sim os livros da Babi e da Cinthia, você não vai se arrepender! Beijos.

      Excluir
  6. Olá Thais, nos temos os gostos literários bem parecidos, os que eu ainda não li já anotei em minha lista pois tenho certeza que irei gostar só pelos seus comentários. Amei o livro da Evy Maciel e o da Babi...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom encontrar alguém com o mesmo gosto literário da gente! Depois deixe algumas dicas de leitura pra mim. Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Thais!
    Puxa!!! Você leu bastante. Meu ritmo de leitura anda bem lento há um tempo já. Dos que você leu, eu só li Meu Romeu, amo essa série. E o segundo da série da Babi, estou louca pra ler. Ainda não consegui adquirir o meu!

    Parabéns por tantas leituras bacanas.

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline assim que conseguir leia o livro da babi, você vai amar! Beijos.

      Excluir