Olá pessoal!

Aproveitando que ontem comemoramos o Dia Internacional da Mulher no post de hoje na nova seção Eu indico quero apresentar para vocês os livros de uma das minhas autoras nacionais preferidas, Juliana Parrini.
Juliana Parrini começou publicando suas histórias no Wattpad e conquistou milhares de leitores com seu texto. Com o grande sucesso da autopublicação Depois do que Aconteceu, seu primeiro livro, teve os direitos de publicação comprados pela Editora Suma de Letras. A sequência da história é contada no livro Antes que Aconteça. Ambos foram grande sucesso de vendas.

Ano passado Juliana lançou dois livros, Tudo ou Nada que foi lançado de forma independente na Amazon e Novamente Você também pela Suma de Letras. Este ano lançou Enquanto o Sol Brilhar, mais um livro independente, e está trabalhando em novos projetos. 

Eu já li todos os livros e só posso dizer que é impossível não se emocionar com os textos da autora. Sempre tiro grandes lições e reflexões dos livros da Juliana. Seu último livro Enquanto o Sol Brilhar mexeu muito comigo, destaquei muitos trechos. Estou ansiosa para o próximo lançamento.

Agora vou mostrar as capas dos livros e as sinopses para vocês conhecerem um pouco mais o trabalho da Juliana. Quem quiser conferir tem resenha de Depois do que Aconteceu e Novamente Você aqui no blog.

Depois do que aconteceu (Suma de Letras) – Sinopse: "O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto." Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Antes que aconteça (Suma de Letras) – Sinopse: "Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço." Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois Do Que Aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Tudo ou nada (Autopublicação) – Sinopse: O que acontece quando o improvável se torna real? Henrique Soares é um dos jogadores de futebol mais cobiçados no mundo. Seu rosto está constantemente na mídia, não apenas pelo seu talento em campo, mas também pelo sex appeal que deixa suas fãs alucinadas. Vive a vida intensamente, aproveitando tudo o que tem direito, gastando seus milhões, colecionando carros, casas, viagens e uma longa lista de mulheres que passam por sua cama. Catarina é uma mulher simples e trabalhadora que precisa de pouco para ser feliz. O maior motivo que a faz sorrir é Ana, sua filha. Mãe solteira e desempregada, a jornalista fica diante de uma oportunidade de trabalho única, que irá transformar sua vida. Dois estranhos que à primeira vista não tem nada em comum, mas que irão lutar com unhas e dentes contra a atração avassaladora que os une.

Novamente você (Suma de Letras) – Sinopse: Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?

Enquanto o Sol Brilhar (Autopublicação) – Sinopse: Na monótona cidade provinciana de Vila Rica vive Mariana, filha única de pais amorosos, cresceu observando o amor verdadeiro de perto. A jovem professora divide seu tempo entre as aulas que ministra para crianças na escola, os estudos e os trabalhos voluntários que exerce. Sua vida se transforma com a chegada do misterioso Dr. Miguel, um homem que coloca os seus pacientes em primeiro lugar, mas que mantém o seu passado em segredo. Sem criar expectativas e tentando não levar tão a sério todo o desejo de desvendar os mistérios do doutor, Mariana será inebriada por sentimentos até então desconhecidos. Nem sempre o passado pode ser esquecido e Mariana irá vivenciar em primeira mão o impacto de um grande segredo. Quando a amizade e o encantamento dão lugar a uma admiração genuína, para chegar ao amor, é só uma questão de tempo.

Vou deixar um dos trechos que destaquei em Enquanto o Sol Brilhar:
"Meu pai sempre me dizia que a felicidade é apenas para os corajosos. Para os que têm sabedoria de entender que a vida e nem nós mesmos somos perfeitos. Saber enfrentar os desafios é aprender ser feliz. Só assim fazemos as coisas valerem a pena."

Espero que tenham gostado da indicação de hoje e não deixem de conhecer o trabalho da Juliana Parrini. Tenho certeza que também vão virar fãs.

Volto domingo com um novo post.

Beijos,

12 Comentários

  1. Que lindooooo! Fiquei emocionada. Obrigada pelo carinho, Thaís! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade de conhecer seu trabalho. Estou ansiosa esperando o próximo livro. Beijos.

      Excluir
  2. Ainda não li nada da Juliana, mas confesso que já namorei Enquanto o Sol Brilhar, só pela capa!!! ehehe
    De todas as sinopses Novamente Você foi a que mais me chamou a atenção. Depois de um relacionamento fracassado é complicado pensar que uma reconciliação seria possível.
    Ótimas indicações de leitura!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros da Juliana Parrini são lindos. Você não vai se arrepender de ler.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não li nada da autora, mas já estou com alguns deles em minha lista, as capas são lindas e as premissas muito legais, com certeza vou ler em breve. Amei a dica! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar os livros da Juliana.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Thaís.
    Já tinha visto o livro dela lançado pela Suma, mas não sabia que se tratava dela, mas fiquei bem feliz em ver o crescimento e o alcance de seus livros.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal acompanhar o crescimento dos nossos autores preferidos né! Sempre que a Juliana Parrini lança algum livro novo corro pra ler!

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu já li enquanto o sol brilhar e amei! As capas são maravilhosas, né? :)
    Beijoooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além das histórias serem maravilhosas, as edições sempre são caprichadas. Não tem como não amar!

      Beijos!

      Excluir
  6. EU NÃO POSSO NEM OLHAR!
    Sou louca pelos livros dessa autora desde que eles foram lançados. A cada dia aumenta mais minha vontade de ler todos eles, só ouço elogios ♥♥♥

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir