Olá pessoal!

Não sei se vocês tem o costume de definir quais serão as suas leituras para o mês seguinte, mas vou passar a indicar sempre no último post de cada mês livros que estão disponíveis para leitura no Kindle Unlimited. São tantas opções que às vezes ficamos perdidos na hora de escolher e por isso vou dividir com vocês algumas indicações de leitura.


Desaparecida – Catherine McKenzie (Editora Leya) - Li este livro já faz um bom tempo mas ainda me lembro muito da história. É um livro que nos faz repensar sobre o que valorizamos em nossas vidas, é um ponto de partida para reflexão. Uma história muito bonita sobre autoconhecimento. Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.
A desconstrução de Mara Dyer – Michelle Hodkin (Editora Record) - Este é o primeiro livro de uma trilogia. Mistura suspense, sobrenatural e com pitdas de romance policial. Adorei e li os três livros na sequência. O segundo livro A evolução de Mara Dyer também está disponível no Kindle Unlimited. SinopseUm grupo de amigos… Uma tábua ouija… Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto… até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações – ou seriam premonições? – Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la….
A menina que não sabia ler – John Harding (Editora Leya) - Primeiro livro de uma duologia. Um suspense sobrenatural que prende a atenção do leitor. Ótima leitura, prende a tenção do início ao fim. Sinopse: "Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia encontra a biblioteca proibida da mansão e passa a devorar os livros em segredo. Porém, existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?"
O Diário de Mr. Darcy – Orgulho e Preconceito: É a vez de Mr. Darcy contar a sua versão da história - Amanda Grange (Pedrazul Editora) - Quem assim como eu amor Orgulho e Preconceito de Jane Austen vai se interessar por este livro. Amanda Grange descreve os acontecimentos na visão do Mr. Darcy. Foi muito gostoso revisitar os acontecimentos deste livro que é um dos maiores clássicos da Literatura Mundial. Sinopse: Best-seller na Inglaterra e na lista do New York Times, O Diário de Mr. Darcy (Darcy’s diary), de autoria da inglesa Amanda Grange, conta a história do mesmo casal de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, mas do ponto de vista do Mr. Darcy, e não de Elizabeth. Um dos romances clássicos mais famosos do mundo que conta o drama de um cavalheiro que luta para não sucumbir ao amor. Uma imaginação hábil e graciosa do ponto de vista de um dos heróis mais amados da mais duradoura história de amor de todos os tempos.
O pulo da gata – Fernanda França ( Editora Planeta) - E para fechar a lista deste mês um livro nacional. Este foi o primeiro livro que li da Fernanda França e virei fã. Maggie may é uma personagem cativante e ficamos totalmente envolvidos na sua busca pela alma gêmea. Livro leve e muito divertido. Sinopse: A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel... O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento. Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Meggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Só que as estrelas, que tudo veem lá de cima, não têm tanta certeza assim. Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe. O Pulo da Gata é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. Impossível não rir ou chorar.
Esses são os livros indicados de hoje e espero que vocês tenham gostado. 

Volto domingo contando quais foram as minhas leituras deste mês.

Beijos,


8 Comentários

  1. Amei as dicas Thaís. Acho que vou ler o diário de Mr Darcy! Adoro! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica é muito bom. Adorei ler a história de Orgulho e Preconceito sob o ponto de vusta do Mr. Darcy. Leia que você vai amar!

      Beijos,

      Excluir
  2. Gente, como eu não conhecia esse O Diário do Mr. Darcy??? ahaha Preciso! Tô querendo assinar o Kindle Unlimited, porque tem tanto livro lindo lá que eu preciso ler! eheheh
    Adorei as indicações, anotei aqui! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de ler compensa muito assinar o Kindle Unlimited. Todo mês tem livro novo.

      Beijos,

      Excluir
  3. Oi, adorei as dicas, vou anotar as dicas, principalmente O Pulo da Gata, que eu ja estava querendo ler...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Conheço todos esses livros citados, mas por enquanto, não tenho condições de assinar o serviço de Kindle Unlimited. Mas, todas as indicações estão salvaaas <3
    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não tenho kindle, mas conheço esses livros em edição física. Tenho bastante curiosidade pelo da Fernanda França.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Já li a menina que não sabia ler e foi um livro que me deixou bem agoniada. E estou louca para ler o diário de mr. Darcy, mas esse quero o físico kkkk Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir