Olá pessoal!

O post é para as pessoas que assim como eu amam dar aquela "choradinha" enquanto estão lendo livros. Amo ler histórias que nos emocionam a ponto de nos fazer chorar. Muitas vezes quando estou triste ou chateada com alguma coisa procuro ler livros assim, aproveito para extravasar minhas emoções e sentimentos, é muito terapêutico. Por isso decidi dividir com vocês a lista de hoje. 


Amigas para Sempre - Kristin Hannah (Editora Arqueiro): Se tem uma autora que me faz chorar é a Kristin Hannah. Chorei em todos os livros dela que li. Amigas para sempre é o primeiro volume de uma duologia que conta a história de duas amigas Tully e Kate. Confesso que li o segundo volume Por toda a eternidade e só depois fiquei sabendo que se tratava de uma duologia, mas acredito que ler o primeiro volume depois me fez entender a história de um jeito diferente e amei.è impossível não emocionar ao ler esta história, pode confiar. Sinopse: Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Questões do Coração - Emily Giffin (Editora Novo Conceito): Outra autora que judia do meu coração é a Emily Giffin. Em 2015 fiz um post mostrando os livros dela, mas tenho que atualizar pois novos livros foram lançados. Em Questões do coração, Emily aborda de uma maneira sensível e emocionante um assunto muito delicado e fica impossível não chorar lendo. Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

A Lista - Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito): Depois que assisti o filme P.S. Eu te amo ( que filme é esse, amei) e soube que era baseado no livro homônimo da Cecelia Ahern fiquei muito curiosa para conhecer o trabalho dela. Só que acabei enrolando e só quando A Lista foi lançado é que comprei meu primeiro livro dela. E que livro meu povo. Depois de uma grande perda Kitty tem que buscar forças para retomar a sua vida e consertar erros que cometeu no passado e que causaram consequências graves na vida de outras pessoas. Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

A Guardiã do tempo - Stacey McGlynn (Editora Record): Descobri este livro por acaso em uma das minhas andanças por livrarias e me encantei com a sinopse. Acompanhamos a aventura de Daisy para devolver o relógio que ganhou de seu primeiro amor. Tem resenha completa aqui no blog pra quem quiser saber mais detalhes da história. Sinopse: Aos 77 anos, Daisy Phillips está cansada de ser tratada como se não conseguisse cuidar da própria vida. Seu filho Dennis quer que ela venda a antiga propriedade da família em Liverpool e se mude para uma casa de repouso. Para piorar a situação, sua melhor amiga vai fazer uma longa viagem durante o verão e sua nova chefe na biblioteca a informa educadamente que seus serviços como voluntária não são mais necessários. Mas a imperturbável Daisy não vai se entregar sem lutar. Então encontra a aventura de que precisa: devolver um relógio, presente de seu primeiro amor, um soldado americano que lutou na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. E, como ponto de partida, ela só tem o antigo endereço no Brooklyn – das cartas que os dois trocavam – e uma parte desconhecida da família que mora em Long Island para ajudá-la. Mas é o suficiente para Daisy ir atrás do que a vida ainda lhe reserva.

As cinco pessoas que você encontra no céu - Mitch Albom (Editora Sextante): Esse é um daqueles livros que te faz repensar toda a sua vida e fica muito difícil não chorar durante esse processo. Esse foi o segundo livro que li do Mitch Albom, também li A Última Grande Lição depois de assistir o filme e me emocionar muito. As cinco pessoas que você encontra no céu conta a história de Eddie que trabalhava como mecânico em um parque de diversões e acreditava não ter feito diferença na vida de ninguém, sentia-se um fracassado. Mas quando morre ele vai ter a oportunidade de encontrar cinco pessoas que vão mostrar como ele foi importante em suas vidas. Muitas vezes não nos damos conta da influência que podemos ter na vida das pessoas que nos cercam. Sinopse: Com o mesmo estilo sensível e profundo de A Última Grande Lição, Mitch Albom nos presenteia, após seis anos de espera, com uma comovente fábula que nos faz refletir sobre o verdadeiro significado de nossa existência. As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu conta a história de Eddie, mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante. Este livro foi escrito para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto, e nos faz descobrir a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.

Espero que tenham gostado das indicações. Desejo que vocês se emocionem tanto quanto eu durante a leitura e que guardem para sempre em seus corações as mensagens aprendidas durante a leitura. 

Amanhã volto com mais um post extra mostrando mais lançamentos deste mês.

Beijos,


8 Comentários

  1. Oi, Thaís.
    Triste é saber que não li nenhum desses menina.
    Mas sou curiosa pela A Lista.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver oportunidade Camila leia. São ótimos livros.

      Beijos!

      Excluir
  2. Cecelia é trash pra chorar lendo né? Tem um aqui dela que nunca li, e sempre falam bem. Mas eu pego nele e travo porque sei que vou chorar... Incrível

    Adorei sua listinha, já coloquei alguns na minha também. Eu tenho MUITA vontade de ler a guardiã do tempo! :)

    Beiooos, Jé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica leia "A guardiã do tempo" sim, você vai amar. Também quero muito ler outros títulos da Cecelia.

      Beijos!

      Excluir
  3. O "Questões do coração" já está na minha lista faz tempo, mas confesso que estou esperando entrar em um estado psicológico mais resistente para esse tipo de leitura hahaha

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente quando sabemos que o livro vai mexer com nosso emocional temos que estar preparados.

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu quase nunca choro em leituras, devo assumir... rsrs Mas me encantei com suas indicações, só havia ouvido falar de 'as cinco pessoas que você encontra no céu' e é um livro que já andava querendo ler. Pelo que você falou e pelas sinopses, fiquei querendo conhecer também Amigas para Sempre, porque adoro livros que tratam mais sobre amor de amizade do que do tradicional amor de relacionamentos amorosos, por assim dizer. A Lista também entrou para lista de quero ler!!! ehehe
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que me emocionam, me fazem chorar, alguns dos que vc indicou já estavam em minha lista, os outros já estão devidamente anotados, amei suas dicas...Valeu! bjs

    ResponderExcluir