Olá pessoal!

Se você assim como eu ama livros com certeza acaba comprando novos livros sem ter terminado de ler os que já tem em casa. Esse é o eterno dilema dos leitores compulsivos. Confesso que tenho vários livros que comprei já faz um bom tempo mas que ainda não li. Mas em meu favor quero dizer que pretendo sim, um dia, ler todos os livros que tenho.
O problema é que todos os meses as editoras lançam um enorme quantidade de livros, tanto que fica praticamente impossível acompanhar e alguns livros ficam aguardando a vez de serem lidos. Depois que comprei o Kindle isso ficou bem pior, sempre passo e-books na frente dos livros físicos. Acabo lendo e-book mais rápido e deixo os físicos de lado. 
Pensando em ajudar a fazer essa fila andar vou escolher todo final de mês 5 livros que já tenho há algum tempo para ler no mês seguinte começando este mês.  Não sei se vai dar certo mas quero tentar. Então vem conferir quais foram os livros escolhidos para o mês de Abril.
Muito mais que o acaso - Athos Briones (Editora Gutenberg): Livro de estreia do Athos Briones, filho da diva Bianca Briones. Comprei este livro logo após o lançamentos mas acabei não lendo. Mas agora vai né! Sinopse: O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera. Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade. O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Mas quando a mãe de Sophia se opõe ao relacionamento dos dois, os problemas do ensino médio surgem e as pessoas não são tão receptivas quanto parecem, Victor percebe que terá de vencer o preconceito e a discriminação para provar que o valor de uma pessoa não se mede pela sua origem, mas por suas ações. Com uma narrativa leve e personagens apaixonantes, Athos Briones nos conduz em seu romance de estreia por uma história em que os dramas e os conflitos da adolescência ganham a cena, mostrando que a vida é muito mais que o acaso.
Um lugar para o amor - Sherryl Woods (HarperCollins Brasil): Me encantei com a sinopse e aproveitei que o livro estava em promoção e comprei. Acabou ficando na minha estante. Chegou a hora de conhecer mais a fundo esta história. Sinopse: Ele vivia na solidão do passado... Mas não tardaria para o presente invadir seus dias! Abandonado pelos pais e separado dos irmãos, Ryan Devaney jamais deixou que alguém se aproximasse demais. Afinal, as pessoas não ficavam por muito tempo... Mas sua sorte muda quando a porta de seu bar irlandês é escancarada por uma ruiva intensa e apaixonada pela vida. Maggie O'Brien decide que chegou a hora de derrubar de uma vez por todas a muralha de gelo em torno do coração de Ryan. Ele insiste em afirmar que não acredita no amor, mas o sorriso radiante e o toque carinhoso de Maggie fazem com que mude de ideia pouco a pouco. Um espírito solitário que encontra conforto... O despertar de sonhos há muito esquecidos... Ryan se dá conta de todo o tempo perdido e agora seu maior desejo é reencontrar os irmãos. Mas ele estaria pronto para aceitar o desafio de Maggie, e reservar dentro dele um lugar destinado ao amor dela - para sempre?
O primeiro último beijp - Ali Harris (Verus Editora): Assim que vi a Verus postando sobre este livro pensei, preciso dele. Adorei a história e a capa é tão fofinha. Mas acabe deixando na estante. Quero muito ler este livro. Sinopse: O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade. 
Uma canção de ninar - Sarah Dessen (Editora Seguinte): Já li alguns livros da Sarah Dessen e gostei de todos e quando este foi lançado comprei. Já passou da hora de ler né! Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

Operação Perfeito - Rachel Joyce (Suma de Letras): Descobri este livro em um dos meus passeios por livrarias e gostei muito da história. Adoro livros com crianças como personagens principais. Comprei A improvável Jornada de Harold Froy outro livro da autora que também teve o mesmo destino, estante (quero colocálo na lista de maio). Sinopse: Em uma manhã nebulosa de 1972, a vida de Byron Hemming, de 12 anos, muda de repente. Tudo acontece em menos de dois segundos, quando ele e a mãe se envolvem em um acidente de carro. Embora o garoto tenha certeza de que o acidente aconteceu, sua mãe age como se nada tivesse acontecido. Nos dias e nas semanas seguintes, Byron embarca em uma jornada para descobrir o que realmente houve naquela manhã que mudou sua vida. Junto com o amigo James, ele cria a Operação Perfeito, um conjunto de planos para tentar resolver a situação. Operação Perfeito, o novo romance da autora best-seller de A improvável jornada de Harold Fry, que vendeu mais de um milhão de exemplares, é uma história comovente sobre um segredo, um erro terrível e a natureza destrutiva da perfeição.
Estes foram os livros escolhidos para o mês de Abril. Se tudo der certo e eu realmente conseguir ler todos os livros desta lista no mês que vem vou escolher mais 5 livros e assim suscetivamente nos outros meses. Convido todos vocês a participarem comigo. Escolham pelo menos 1 livro que esteja já a bastante tempo na estante e coloque na sua lista de leituras para Abril. Tenho certeza que a sensação vai ser ótima ao diminuir a lista de livros para ler.

Fico por aqui e volto na quinta com a indicação de livros disponíveis no Kindle Unlimited.

Beijos,



Categorias:

10 Comentários

  1. Todos esses livros já estão na minha lista de desejados. Agora só falta o dinheiro para conseguir adquirir os livros e realizar a leitura hahaha

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas listas nunca tem fim! Continue acompanhando o blog pra ver a resenha destes livros.

      Beijos,

      Excluir
  2. Adorei! Vai seguir essa lista amiga? HAHAHHA

    Eu tô louca pra ler o primeiro último beijos! Depois me diz se é bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li Muito mais que o Acaso, agora só falta os outros rsrsrs! Vou me esforçar ao máximo pra ler todos. Pode deixar que assim que eu ler O primeiro último beijo vai ter resenha aqui no blog!

      Beijos,

      Excluir
  3. Nossa quanto livro legal! Tem três que também estão na minha lista, irei aguardar as resenhas...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dos livros que separei. Continue acompanhando o blog!

      Beijos,

      Excluir
  4. Eu também estou fazendo essa seleção, tô intercalando os livros mais recentes com os que estão mais encostados na minha prateleira. E tá sendo tão legal, li alguns que já nem sabia porque comprei e tudo que penso depois é, porque diabos eu não li isso antes?? Tem muita coisa boa escondida e à espera na minha estante! ehehe
    Sou bem compulsiva com compras, de modo geral, mas livros, supero. No black friday ano passado, devo ter comprado uns trinta livros... kkkk
    Uma hora a leitura vai que vai! ehehe
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também era bem compulsiva com livros mas agora dei uma segurada. Quero tentar fazer essa fila andar rsrsrs.

      Beijos,

      Excluir
  5. Olá,
    Espero que esteja conseguindo fazer a leitura andar. Dessa lista quero muito ler o A CANÇÃO DE NINAR.
    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Estou fazendo isso também, preciso ler os livros encalhados na estante kkkkk você fez ótimas escolhas. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir