Olá pessoal!

Aproveitando que hoje é domingo de carnaval vou responder a tag Carnaval Literário que vi no Canal do Youtube da Editora Valentina. Então vamos lá!

Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre e que te fez rir durante toda a folia. Uma noite com Audrey Hepburn da Lucy Holliday publicado pela HarperCollins Brasil. Como já falei para vocês na resenha me diverti muito com essa leitura, fazia muito tempo que não ri tanto. Aproveito pra avisar vocês que o terceiro livro da trilogia já foi lançado aqui no Brasil, ou seja está completa! Sinopse: A atriz Libby Lomax encontrou seu refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a vida real. Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon OHara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de luxo pela milionésima vez. De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar. Mas será que Libby realmente é capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrível blockbuster? Talvez, com um pouquinho da ajuda mágica de Audrey, ela até consiga.

Samba-enredo: Texto Literário de alta qualidade. A Balada de Adam Henry do autor inglês Ian McEwan com tradução de Jorio Dauster publicado pela Companhia das Letras. A obra une um dos autores maiores autores da língua inglesa e um tradutor experiente. Este foi o primeiro livro que li do Ian McEwan, foi o segundo livro que recebi da Tag Experiências Literárias em junho do ano passado. Gostei muito do texto e da trama retratada no livro. Sinopse: A personagem central é Fiona Maye, uma juíza do Tribunal Superior especialista em Direito da Família. Ela é conhecida pela “imparcialidade divina e inteligência diabólica”, na definição de um colega de magistratura. Mas seu sucesso profissional esconde fracassos na vida privada. Prestes a completar sessenta anos, ela ainda se arrepende de não ter tido filhos e vê seu casamento desmoronar. Assim que seu marido faz as malas e sai de casa, Fiona tem de lidar com o caso de um garoto de dezessete anos chamado Adam Henry. Ele sofre de leucemia e depende de uma transfusão de sangue para sobreviver. Seus familiares, contudo, são Testemunhas de Jeová e resistem ao procedimento. O dilema não se resume à decisão judicial. Como nos demais casos que julga, Fiona argumenta com brilho em favor do racionalismo e repele os arroubos do fervor religioso. Mas Adam se insinua de modo inesperado na vida da juíza. Revela-se um garoto culto e sensível e lhe dedica um poema incisivo: “A balada de Adam Henry”. Os sentimentos despertados pelo garoto a surpreendem e incomodam. A crise doméstica e o envolvimento emocional com Adam - que oscila entre a maternidade reprimida e o desejo sexual - desarrumam sua trajetória de vida exemplar, trilhada com disciplina espartana desde a infância.

Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador. André e Paola de Sorrisos Quebrados da autora Sofia Silva publicado na Amazon, nunca vou me cansar de indicar esse livro. Fica difícil colocar em palavras o que foi conhecer a história deste casal. Ambos sofreram tanto que ao se conhecerem não acreditaram ser capazes de viver o amor novamente. Mas o sentimento entre eles é muito forte e juntos vão buscar maneiras de superar as dificuldades. E não poderia deixar de falar da fofa da Sol, filha de André e a ponte que o amor usou para unir esses dois corações partidos. Este foi um dos livros mais emocionantes que já li. Um fato interessante e que tem tudo a ver com o tema da tag é que esse casal se conheceu em uma festa de carnaval.  Sinopse: Paola - Perante Deus, o meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. Viver para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer. | André - Não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivi. O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida. Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.


Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim. Como se fosse magia da Bianca Briones publicado pela Editora Gutenberg. O que dizer de um livro da Bianca, só possar falar que amei! Foi tão gostoso acompanhar a trajetória de Eva e Enzo. Ela com seu jeitinho meio estabanado e ele tentando lembrar quem era e tudo isso envolto em muita magia. Se você ainda não leu está perdendo uma história maravilhosa. Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.

Evolução: um livro que evolui até um final perfeito. Minha Rendição da Cinthia Freire publicado na Amazon (vale lembrar que já está aberta a pré-venda dos livros físicos, basta entrar em contato com a autora). Foi lindo e emocionante acompanhar a história do Vini e da Poli. Os dois eram assombrados por fantasmas do passado e por isso achavam que não mereciam ser felizes novamente. Vamos acompanhando ao longo do livro dos os problemas que insistem em atrapalhar a vida deles. Pra quem saber um pouco mais sobre esta linda história é só conferir a resenha aqui no blog. Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças. Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntario uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor.

Comissão de frente: um livro com uma capa que faz jus à história. Sonata em Punk e Rock da Babi Dewet publicado pela Editora Gutenberg, primeiro volume da série Cidade da Música. A capa tem todo o clima da história que é contada no livro. Foi tão gostosa a leitura senti que estava junto com a Tim na escola de música (confesso que bateu uma saudade das minhas aulas de bateria). Ansiosa para ler os outros livros da série. Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Bateria: um livro que tenha feito seu coração bater mais forte. Não poderia ser outro senão Caçadora de Estrelas da Raiza Varella publicado na Amazon. Acredito que devo ter fico desidratada de tanto chorar lendo este livro. Meu coração batia violentamente enquanto lia a tumultuada história de Eva e Gabriel, melhores amigos desde de criança. Ele sempre foi o apoio de Eva, em todas as situações. Mas Eva se muda de país sem se despedir, seguindo seu namorado. Quando ela retorna para o Brasil depois de uma grande decepção acredita ter perdido para sempre seu melhor amigo. Mas o destino reserva muitas emoções para estes dois. Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Rainha da bateria: uma escritora que samba até com a Morte. Nesta categoria tive que copiar a resposta do vídeo da Editora Valentina, se tem uma autora que samba até com a morte é a FML Pepper autora da Trilogia Não Pare!.O que dizer quando a própria Morte é um dos personagens principais da história. Amei ler esta trilogia e foi maravilhoso conhecer a autora pessoalmente no evento de lançamento do último livro no ano passado. Se você ainda não conhece essa trilogia corre e aproveita que os três livros estão disponíveis no Kindle Unlimited. Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Ala das crianças: Um livro que os pequenos vão se divertir. Quando eu era criança amava os livros da Coleção Vaga-lume publicada pela Editora Ática, li vários títulos desta coleção. Um dos livros que me lembro bem é A ilha perdida de Maria José Dupré que foi relançado recentemente em uma nova edição. Ano passado a Tag Experiências Literárias, clube de assinatura de livros do qual faço parte, fez um campanha para arrecadar livros para o Projeto Um Pé de Biblioteca que é um instituto que estimula a criação e manutenção de bibliotecas por todo o país. Escolhi enviar um exemplar deste livro pois é uma das referências da minha infância e gostaria que mais crianças tivessem a oportunidade de conhecer. Sinopse: Este clássico da literatura juvenil brasileira narra as peripécias de Eduardo e Henrique, dois garotos em férias na casa do padrinho, que resolvem explorar uma ilha e acabam descobrindo que ela é habitada por um estranho eremita. A narrativa ágil, enfática na ação e no suspense, fisga o leitor logo nas primeiras páginas. Lançado há mais de 40 anos, o livro já abordava uma questão atual: o respeito à natureza.

Adereços e Alegorias: Muita cor e arte para deixar seu carnaval lindo. Escolhi o encantador Amor Plus Size da Larissa Siriani publicado pela Verus Editora. A capa é bem colorida o que pra mim tem tudo a ver com carnaval. Amei este livro e gostaria que ele tivesse sido publicado quando eu era uma adolescente, teria muito ajudo muito. A mensagem que ele transmite é linda e todos devem ler, sem exceção. Sinopse: Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida?Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz. Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento.

Que livros vocês escolheriam, deixem nos comentários! Hoje vou ficando por aqui e na terça volto contando quais foram as minhas leituras do mês.

Beijos,

Categorias:

Deixe um comentário