Olá pessoal!

No post de hoje resenha do divertidíssimo Uma noite com Audrey Hepburn da Lucy Holliday publicado pela HarperCollins Brasil, o primeiro volume da trilogia "Uma noite com ..." onde em cada livro Libby Lomax recebe a "visita" de uma grande celebridade do cinema.
O livro já me conquistou pela edição, está linda. Amei a capa, o desenho da Audrey ficou muito fofo. Comprei ele no passado mas acabei enrolando para ler. Se eu soubesse que iria me divertir tanto tinha lido há muito tempo.
O livro começa com a Libby ainda criança em uma seleção para um musical. O problema era que Libby não se sentia feliz participando destes testes, mas sua mãe sempre a levava. Sua irmã mais nova Cass é que era a grande estrela da família nestes eventos e Libby era obrigada a participar. 
Neste evento ela acaba conhecendo Olly e Nora Walkers, família que elas apelidaram de Walkers espetaculosos pois sempre participavam das mesmas seleções e geralmente ganhavam da família de Libby. Ela estava muito triste pois seu pai, que era divorciado de sua mãe, mais uma vez desmarcava de sair com ela. Ele estava trabalhando em um livro sobre as grandes atores clássicos do cinema. Foi dele que Libby herdou o amor pelos filmes de Audrey Hepburn. 
Depois a história volta para o presente e Libby está em um set de filmagem onde vai ser figurante de uma série, papel que sua mãe e que também é sua agente conseguiu com certo custo. Cass também está no elenco, mas com uma participação muito mais relevante. Olly, que acabou estudando culinária, tem um trailer e vende lanches no set de filmagem. 
Libby acaba conhecendo o grande astro da série, Dillon, por acaso e enquanto os dois conversam acaba se envolvendo em uma enrascada que custa seu papel na série. O pior é que ela acabou de alugar um apartamento e finalmente saiu da casa da mãe onde não aguentava mais viver. Olly ficou de levar alguns móveis para o apartamento de Libby. Com a ajuda dele ela conseguiu escolher alguns depósito de móveis cenográficos do estúdio. 
Mas quando ele leva o primeiro móvel para o apartamento Libby percebe que algo está errado, é uma sofá enorme que acaba ocupando a sala toda o minúsculo apartamento, e que ela não tinha escolhido Libby está exausta deste dia tão difícil e pede para Olly ir embora e que depois eles resolvem o problema dos móveis.
Então depois de beber algumas taças de vinho Libby se depara com Audrey Heburn sentada no seu sofá. Ela pensa que tudo isso é resultado do stress que passou. Só que Audrey Hepburn continua a aparecer, será que ela ficou louca ou está doente da cabeça? No meio de toda essa loucura Libby acaba se reencontrando com Dillon que parece querer algo mais com ela e Olly se mostra muito enciumado (existe algo mal resolvido entre eles no passado ...).
Será que Libby vai conseguir transformar sua vida enrolada em uma história de cinema, com direito à lindo "mocinho" com a ajuda de Audrey?

Gente esse livro é diversão garantida. Em certas cenas eu ri tanto que até chorei, meus vizinhos devem ter penado que eu estava ficando louca ou passando mal! Se soubesse que esse livro era tão bom tinha lido antes. A escrita da Lucy Holliday e leve e o texto também.
Foi muito gostoso acompanhar a trajetória de Libby. Com a ajuda dos ensinamentos de Audrey ela consegue assumir o controle de sua vida, que antes era de sua mãe. Ela consegue descobrir o que realmente gosta de fazer e consegue o reconhecimento por isso, e o mais legal é que aconteceu por causa de uma situação vergonhosa que ela passou. É o famoso "há males que vem para o bem".
Com certeza vou querer ler os outros livros para saber como continua a aventura desta personagem tão divertida e carismática. O segundo livro desta trilogia "Uma noite com Marilyn Monroe" já foi publicado por aqui e em breve deve sair o terceiro.



Ficha Técnica
Título: Uma Noite Com Audrey Hepburn
Autora: Lucy Holliday
ISBN: 9788569809067
Avaliação: 5 Estrelas



Espero que tenham gostado da resenha. Quinta-feira eu volto respondendo uma tag.

Beijos,


Deixe um comentário