Olá pessoal!

No post de hoje resenha do livro Namorado de Aluguel da Kasie West publicado pela Verus Editora, um livro super leve e bem divertido!

É a noite do baile de formatura de Gia Montgomery. Ela está no estacionamento da sua escola quando seu namorado Bradley informa que eles não são mais um casal. Gia tenta de todas as maneiras fazê-lo mudar de ideia e entrar no baile. Ela precisa que suas amigas, Claire, Lanes e principalmente Jules (que sempre descorda com tudo o que Gia fala ou faz) , vejam que ele existe de verdade, que não é um namorado imaginário.

Mas nada do que Gia fala faz com que Bradley mude de ideia e ela acaba ficando sozinha no estacionamento e precisa decidir o que vai fazer e rápido. Ela então observa que tem um garoto lendo um livro em um carro estacionado. Em uma atitude desesperada Gia vai até o carro e depois de fazer um pequeno interrogatório com o garoto fala que ele vai ser o par dela no baile! Ele tenta se esquivar mas o desespero de Gia acaba convencendo o garoto, ela promete que o dia que ele precisar fará o mesmo por ele. Ele diz que vai até a casa dele se trocar e já volta.

Gia fica esperando, mas começa a pensar que ele não vai voltar e que ela não precisa de nenhum namorado para acompanhá-la no baile. Quando ela está quase entrando o menino misterioso aparece e brinca se ela iria entrar sozinha depois de ter feito tanto drama para convencê-lo a entrar. As coisas estavam correndo bem até que a irmã do garoto misterioso aparece e quase expõe toda a farsa, mas eles conseguem reverter encenando um rompimento. O problema é que ele vai embora e Gia fica sem saber o nome verdadeiro do falso Bradley.

Aos poucos Gia vai mudando depois deste encontro e suas amigas percebem, mas ela não conta a verdade para ninguém. Ela está desesperada para saber mais sobre este garoto e a sua única chance e encontrar a sua irmão no colégio. O que ela não imaginava é que elas já conheciam, seu nome é Bec e estudam juntas em algumas matérias. O problema é que Bec não quer ajudar Gia, ela vê muitas semelhanças entre Gia e a ex-namorada de seu irmão que partiu o coração dele.

Mas Bec acaba mudando de ideia e cobra o favor que Gia deve a seu irmão. Ela deve acompanhá-lo a uma festa, mas ele não sabe de nada. Gia acaba ajudando Hayden ao encontrar a ex-namorada, que é a anfitriã da festa. Depois deste dia eles começam a se aproximar cada dia mais e um sentimento mais forte surge entre eles. Mas Gia mantêm tudo em segredo pois suas amigas pensam que ele é Bradley. Ela também acaba se aproximando de Bec e começa a perceber que não é mais a mesma garota que entrou naquele baile com o dublê de Bradley.

Tudo isso acaba prejudicando seu relacionamento com suas amigas, e Jules já está ficando desconfiada. O relacionamento com seus pais e irmão também não está em seus melhores dias. E para coroar toda essa confusão o Bradley verdadeiro ressurge das cinzas com a ave fênix. Como será que a nova Gia vai resolver tudo isso!?

Que leitura mais gostosa e divertida. Este é o segundo livro da autora que eu leio, primeiro li Encruzilhada, livro que inicia uma duologia publicada pela Editora Seguinte, que narra a história de uma garota que possui uma habilidade especial de investigar destinos, cada pessoa nesta realidade possui alguma habilidade, e precisar usá-la para decidir o seu destino. Tenho o segundo livro Fração de Segundo mas ainda não li. Como se pode perceber os livros são completamente diferentes o que me fez gostar ainda mais do trabalho da Kasie West, que mostrou ser muito versátil em sua escrita.

Adoro livros que narram o processo de autodescoberta, de reconhecimento próprio e é isto o que acontece com Gia. Ela estava acostumada a viver a vida de uma maneira, mas na verdade aquilo não representava quem ela era de verdade. Ao começar a conhecer pessoas fora deste círculo ela consegue perceber que não está feliz com a maneira que está vivendo, o famoso "pensar fora do quadrado". Tudo isso escrito de maneira leve e descontraída. Essa é uma leitura que vai combinar muito com o feriado de carnaval.

A autora possui mais livros mas que ainda não foram lançados por aqui. Torço para que sejam publicados em breve, eles parecem ser tão bons quanto Namorado de Aluguel e Encruzilhada.


Ficha Técnica:
Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576864356
Skoob
Onde Comprar
Avaliação: 4 Estrelas




Esperam que tenham gostado da resenha! Domingo volto com um novo post.

Beijos,


Deixe um comentário