Olá pessoal!

A primeira resenha da nova fase do blog é muito especial, Minha Rendição segundo livro da Série Segredos talentosa Cinthia Freire.
Uma dúvida muito comum quando se trata de uma série de livros é se o livro tem final ou continua no livro seguinte a Série Segredos vai contar em cada um de seus livros a história de personagens diferentes, sendo que cada uma começa e termina no mesmo livro. Mas os personagens de um livro aparecem na história do outro.

No primeiro livro da série Meu Erro (falei sobre ele no post de indicações do "Kindle Unlimited") conhecemos a história de Gabriel e Carol, e Vinicius   que é o protagonista de Minha Rendição tem um papel muito importante na história deste casal (mas não vou entrar em detalhes para não dar spoiler pra quem ainda não leu).

Neste segundo livro vamos conhecer mais a fundo a história de Vinicius. Ele, apesar de muito novo, é um renomado cardiologista. Vive com o peso da culpa por suas atitudes no passado o que faz com busque no trabalho voluntário uma forma de redenção.
"... mesmo livre um homem digno que comete um crime sempre será prisioneiro de suas terríveis lembranças. Ele nunca se perdoará."
Também somos apresentados à Poliana, moça de origem humilde que trabalha como garçonete em um restaurante muito simples e vive em uma comunidade na periferia. Poli também tem que conviver com fantasmas de seu passado.

Vinicius funda uma ONG com seus amigos, Denis e Melissa, na comunidade em que Poliana mora. Ele quase a atropela quando estava atrasado para uma reunião na ONG e fica hipnotizado pela jovem de rosto delicado e cabelos vermelhos.

Os dois acabam se encontrando quando Vinicius e Denis vão almoçar no restaurante em que Poli trabalha. Marina, amiga e colega trabalho de Poli, fica chocada com a beleza dos dois novos clientes. Mas como Marina está sempre tentando conquistar um bom partido Poli não dá muita bola pra propaganda da amiga. Mas quando ela vê Vinicius fica sem palavras. E ele a reconhece assim que a vê.

A atração entre eles é muito forte, mas os fantasmas do passado de Poli não a deixam sequer pensar na possibilidade de se envolver com alguém, muito menos uma pessoa como Vinicius. Marina tenta incentivá-la a tentar alguma coisa com Vinicius mas ela se mostra irredutível.
"... eu simplesmente não consigo me envolver, meu coração foi machucado demais, fui destruída demais e tenho a sensação de que nunca conseguirei me entregar novamente a alguém."
Nenhum dos dois toma a inciativa e uma fatalidade acaba aproximando Poliana e Vinicius. Mas fantasmas do passado ressurgem e podem colocar a vida de todos em risco. O amor que sentem um pelo outro conseguirá superar esses obstáculos?

QUE LIVRO É ESSE MEU POVO! Já entrou para a minha lista de favoritos de 2017. Quando a gente ama muito um livro às vezes fica difícil colocar todo esse sentimento em palavras, mas eu vou tentar. .

Vinicius e Poliana são pessoas com coração do tamanho do mundo, sempre preocupados com as pessoas que gostam e sempre dispostos a ajudar quem precisa, mas estão com a alma ferida. Os dois acreditam que não merecem ser felizes e quando se encontram relutam em dar uma chance ao que sentem. Como sempre a Cinthia Freire conseguiu abordar questões importantes e que infelizmente estão presentes na nossa sociedade e que devem sempre ser debatidas com muita seriedade.

Amo a escrita da Cinthia e o modo como ela desenvolve a trama. Comecei e terminei a leitura no dia do lançamento. Não consegui parar de ler. Destaquei ao todo 29 trechos que me marcaram profundamente, a vontade era destacar o livro inteiro. Agora fica a ansiedade para o próximo livro da série que vai contar a história de Alan, amigo mais do que dedicado e presente de Gabe. Tenho certeza de que também será um sucesso. Para atiçar um pouco mais a curiosidade no final do livro tem um trecho do novo livro.

Então quem ainda não leu Meu erro aproveita e já compra os dois livros e lê na sequência. Vocês não vão se arrepender. Aproveitem que que a Amazon está com uma promoção muito boa, na compra de qualquer e-book você ganha um crédito de R$5,00 para a compra de outro e-book. Não tem desculpa pra não ler.


Ficha Técnica:
Editora: Autopublicação Amazon
Autora: Cinthia Freire
ISBN: 0130000005559
Skoob
Onde comprar
Avaliação: 5 Estrelas





Essa foi a resenha de hoje e espero que tenham gostado. Volto no domingo com um post novo.

Beijos,


2 Comentários

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha! Tentei demonstrar o quanto amei esta história! Obrigada por dividir com seus leitores um texto tão lindo e emocionante! 😘

      Excluir