Olá pessoal!

Promessa é dívida e no post de hoje vou contar como foi o evento Encontro com as Divas que aconteceu neste final de semana na Livraria Leitura do Shopping Parque Dom Pedro em Campinas, interior de São Paulo, com a participação de Raiza Varella, Cinthia Freire e Babi A. Sette.
Como eu já havia dito no Facebook, foi simplesmente emocionante conhecer pessoalmente três autoras que admiro. Sou fã do trabalho da Cinthia, da Raiza e da Babi, cada uma com suas características próprias me conquistou através de suas histórias. 
Acho muito importante esse contato mais próximo entre autores e leitores. Acredito que essa proximidade é benéfica para ambas as partes. O leitor ganha ao conhecer mais sobre o processo criativo e as inspirações que originaram as obras que tanto gostam. Para os autores possibilita ver cara a cara o efeito de seus textos na vida dos leitores e quem sabe também ajuda com novas inspirações e ideias para os próximos.
Outro fato que chamou muito a minha atenção foi a amizade entre as três autoras. Eu não sabia deste vínculo tão forte entre elas e fiquei emocionada. Existe uma enorme cumplicidade entre elas, seja compartilhando ideias para seus livros, ou fazendo leitura crítica do trabalho da outra. Também foi muito interessante ver que elas querem ver a continuação das séries das amigas e, assim como nós leitores, ficam cobrando. 
Cada uma das autoras falou um pouco sobre seu trabalho e as novidades que estão por vir, responderam as perguntas dos participantes, autografaram livros e marcadores e tiraram muitas fotos, sempre muito atenciosas e carinhosas. Não posso deixar de registrar o lindo trabalho da Fernanda Braga e da Ana Paula Toledo do blog "Mato por Livros" que organizaram uma gincana sobre as obras das autoras e um sorteio de brindes.
Agora vou falar um pouco de cada autora por ordem alfabética:

Babi A. Sette - A autora possui 4 livros publicados. Entre o amor e o silêncio foi seu livro de estreia e publicado inicialmente pelo selo Talentos do Brasil da Editora Novo Século que logo após o sucesso da publicação adquiriu os direitos do livro. Depois publicou também pela Novo Século os dois primeiros livros da Série Flores da TemporadaA promessa da Rosa que narra a história de Kathelyn e O despertar do Lírio que narra a história de Lilian, irmã de Kathelyn. Seu último livro Senhorita Aurora foi publicado de forma independente na Amazon mas não está mais disponível na plataforma pois teve seus direitos comprados pela Verus Editora do Grupo Editorial Record e deve publicado em 2018. Atualmente a autora está trabalhando em um romance de época, Não me Esqueças ambientado na Escócia do século XIX com lançamento previsto entre julho e agosto deste ano.

Cinthia Freire - Publicou 3 livros e 2 contos. Um novo Amanhecer foi seu livro de estreia publicado pelo Selo Talentos da Literatura Brasileira. Na sequência publicou de forma independente pelo Wattpad o livro Antes dos Vinte e o conto Apenas uma Garota derivado do mesmo. Atualmente está publicando a Série Segredos também de forma independente mas desta vez na plataforma da Amazon. Já foram publicados: Meu erro primeiro livro da série que narra a história de Gabriel e Carol e o conto Minha que narra a história dos pais de Gabriel e ajuda a entender a origem de muitas questões presentes no primeiro livro da série. E a ótima notícia é que o segundo volume da série Minha Rendição foi lançado hoje em e-book na Amazon, confesso que estou muito ansiosa para saber mais sobre o Doutor Vinicius. As cópias impressas de Minha Rendição estarão em pré-venda no final deste mês e devem ser adquiridas diretamente com a autora,. Quem se interessar pelo primeiro volume da série em livro físico também pode falar com a Cinthia para adquiri-lo.

Raiza Varella - Publicou de forma independente a Trilogia Encantados que agora faz parte do catálogo da Editora Pandorga e já teve os dois primeiros publicados em novas edições. O Garoto dos Olhos Azuis primeiro livro da trilogia conta a história de Bárbara Bittencourt que sonha em viver um conto de fadas e encontrar seu príncipe encantado. Mas como a vida não é um livro infantil ela acaba sendo abandonada no altar. No segundo livro O garoto que tinha Asas conhecemos Augusto, vulgo Monstro, irmão mais velho de Bárbara que nunca se apaixonou e acredita que não existe mulher no mundo que vá mudar isso. Apesar do apelido ele vai se tornar um anjo na vida de uma garota desconhecida. O terceiro livro O garoto que eu abandonei está para ser lançado em nova edição em breve e conta a história de Gustavo, o irmão do meio da família Bittencourt. Ele está namorando secretamente por temer a reação de Bárbara que possui um histórico nada agradável com a moça. Mas ela acaba descobrindo esse segredo e busca uma pessoa do passado de Gustavo para tentar colocar fim nesse relacionamento o que pode acabar criando mais problemas. Raiza também publicou de forma independente na Amazon o conto O último adeus e o livro Caçadora de Estrelas que me levou as lágrimas com a história de Eva, que depois flagrar seu namorado com outro, isso mesmo outro, retorna para a casa do pai e precisa recuperar a confiança das pessoas que abandonou quando fugiu para viver com esse namorado em outro país.  Ela está trabalhando em dois novos livros que devem ser publicados ainda este ano.

Agora vou deixar algumas fotos do evento, aproveito para agradecer a minha amiga Krisnamara Carvalho do blog Leitoras Inquietas que foi a pessoa responsável por todos esses lindos registros do post de hoje. Aproveitem e confiram o blog da Krisna que também é dedicado ao universo dos livros.

Brindes que foram sorteados no Evento

Autoras durante o bate-papo.

Cinthia Freire autografando meu exemplar de "Meu Erro"

Raiza Varella autografando meu exemplar de "O Garoto que tinha asas".

Como eu também tinha prometido vai ter sorteio de dois Kits com Marcadores dos livros da três autoras. Não deixem de acompanhar nas redes socais pois vou dar mais detalhes em breve sobre como participar deste sorteio. 
Espero ter conseguido transmitir como foi gratificante participar deste evento e conhecer essas pessoas tão especiais. Caso vocês ainda não conheçam o trabalho delas não deixem de conferir, vocês não vão se arrepender. Fico por aqui e volto na quinta com um novo post.


Beijos,




2 Comentários

  1. Que post mais lindo, amei! Esse evento foi tudo de bom mesmo, não vejo a hora de ter outros desse tipo por aqui. Concordo que a possibilidade de estreitar laços com os autores é um presente pro leitor, eu fico muito grata qua do isso acontece!

    Beijo,

    Krisna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do post! Mais uma vez agradeço pelas lindas fotos. Amo quando posso conhecer pessoalmente os autores dos livros que tanto gosto. Adorei te encontrar! Beijos.

      Excluir