Olá pessoal!

Como prometido hoje vou mostrar os livros que li em janeiro e já adianto que foi um mês com muitas leituras.
Consegui ler um total de 15 livros, sendo um deles era em inglês e outro conto e os demais romance. Li um pouco mais da metade dos livros em e-book, todos pelo Kindle Unlimited. Como foram muitas leituras vou falar com mais detalhes apenas dos livros que dei nota 5 e apenas citar os demais.


Entre o último e o primeiro dia - Bianca Briones (Publicação Independente Amazon) - Na verdade comecei a ler este conto no dia 31 de dezembro, dia de seu lançamento, mas por conta da correria dos preparativos da festa de Ano Novo não consegui terminar de ler. Ele é um conto do universo da série Batidas Perdidas e narra a festa de final de ano desta turma de amigos que eu amo de paixão. Já foram lançados quatro livros da série e este ano está chegando mais um. Também deve ser publicado em breve mais um conto narrando a história de um dos casais da série. Só posso dizer que estou muito ansiosa por esses livros. E tenho uma ótima notícia: este conto está disponível no Kindle Unlimited, assim como o primeiro e o segundo livros da série. Cconforme consta na sinopse do conto não é necessário ter lido todos os livros da série para ler o conto, mas recomendo ler os livros primeiro pois pode ser que você leia algum spoiler.  

Como se fosse magia - Bianca Briones (Editora Gutemberg) - Mais um livro da diva Bianca Briones, comecei meu ano com a melhor companhia! Eu estava lendo este livro quando fiquei sabendo que o conto "Entre o último e o primeiro dia" já estava disponível para leitura e acabei trocando as leituras. Então assim que terminei de ler o conto voltei mais que depressa para o mundo mágico de Eva e Enzo. Ela é um escritora que está com um bloqueio criativo e com o prazo final de entrega do seu novo livro muito próximo. Um dia quando voltava pra sua casa encontra um homem que acabou de sofrer um assalto e corre para ajudá-lo. Eva fica sem reação quando percebe que este estranho misterioso era idêntico ao protagonista de seus livros, e para completar a situação ele acabou batendo a cabeça no chão e está sem nenhuma memória. Juntos com Eva vamos tentar desvendar esse mistério repleto de magia e muito amor, quem será esse estranho, será o personagem de seu livro que ganhou vida? Como todos os livros da Bianca fiquei totalmente envolvida com a história deste casal e não larguei mais do livro até terminar.

It ends with us - Colleen Hoover (Atria Books) - Sem dúvidas a Colleen Hoover é uma das minhas autoras favoritas. Este é o segundo livro dela que leio em inglês, também li "November 9" que foi recentemente lançado no Brasil pela Galera Record. Como todos os livros da autora "It ends with us" aborda um tema sério que infelizmente faz parte da vida de muitas famílias. O livro narra a história de Lily que mesmo vivendo com muitos problemas familiares nunca desistiu de buscar seus sonhos. Ela se muda para Boston onde conhece o misterioso neurocirurgião Ryle. A química entre os dois é muito forte, mas eles buscam coisas diferentes para as suas vidas. Lily quer um relacionamento sério já Ryle tem aversão a compromisso. O que sentem um pelo outro fala mais alto e eles acabam se acertando, mas depois de um determinado tempo as coisas começam a sair do controle e Lily tem que uma difícil decisão para tomar.  Um dos pontos que mais me tocou neste livro foi o depoimento da própria autora no final do texto. Saber que a inspiração para criar a história de Lily e Ryle está em fatos da vida dela mesma foi emocionante. Espero que a Galera Record publique em breve este livro por aqui, acredito que todos devem ler este tipo de história. Mais uma vez agradeço minha amiga Aline Servilha por ter me emprestado este livro.

Assassinato no campo de Golfe - Agatha Christie (Globo Livros) - Como disse pra vocês uma das minhas metas literárias para este ano é ler pelo menos um livro da Agatha Christie por mês. Como a autora publicou uma enorme quantidade de livros decidi começar pelos casos do detetive Hercule Poirot, ele aparece em 37 livros da autora. Este foi o segundo livro que li, o primeiro foi "O misterioso caso de Styles" também publicado pela Globo Livros, os dois livros estão disponíveis no Kindle Unlimited.  Neste livro Poirot e seu ajudante Hastings recebem uma carta de um desconhecido que vive na França. Ele diz correr perigo de vida mas não entra em maiores detalhes. Quando Poirot e Hastings chegam no endereço do desconhecido descobrem que ele foi assassinado. Agora o detetive e seu ajudante investigam esse misterioso assassinato. Durante a investigação a dupla de detetives acaba encontrando novos mistérios a serem desvendados.

Enquanto o sol brilhar - Juliana Parrini (Publicação Independente Amazon) - Como sempre a Juliana Parrini escreveu uma história que nos faz chorar muito e parar para refletir sobre nossa própria vida. Mariana vive com os pais na pequena cidade de Vila Rica, ela é professora e ama sua vida e o seu trabalho. Está sempre envolvida com trabalho voluntário, buscando ajudar a melhorar a vida das pessoas que vivem na cidade. Ela ama a tranquilidade da vida em uma cidade pequena. Mariana estava com casamento marcado, mas seu noivo que estava trabalhando no Rio de Janeiro rompe o compromisso por telefone. Eles haviam construído uma casa ao lado da dos pais de Mariana e ela ficou fechada por 2 anos, depois do rompimento, quando então, ela decide colocar a casa para alugar. Surpreendentemente ela é alugada no mesmo dia. Um novo médico acabou de chegar para assumir o posto de saúde da cidade e será seu inquilino. Ele é Miguel, um lindo homem, generoso e preocupado com seus pacientes mas que esconde profundas mágoas no seu passado. Eles acabam se aproximando mas as questões mal resolvidas do passado de Miguel podem colocar um final nesse relacionamento. Destaquei vários trechos que vou guardar como ensinamento para minha vida, amo a escrita da Juliana. Este livro também está disponível no Kindle Unlimited.

Encantada por você - A.C. Meyer (Universo dos Livros) - Este é o último volume da série After Dark. Chegou a vez de conhecermos mais a fundo a história de Alan, o guitarrista da "The Band" e entender o motivo que o leva a sempre evitar envolver-se amorosamente com alguém. Livy já demonstrou mais do que explicitamente o sente por esse guitarrista sexy e mesmo assim ele insiste em se fazer de desentendido, querendo apenas um lance casual. Livy sempre pode contar seus amigos George, Jo, Jenny e Julie para desabafar. Mas Livy e Alan são obrigados a ficar juntos durante a última turnê da "The Band", ela trabalha na assessoria da banda, e aos poucos vão se acertando. Quando tudo parecia estar certo um segredo do passado de Alan retorna e pode colocar a vida de todos em risco. Alan tenta afastar Livy, mas será essa a melhor solução? Esse livro fechou com chave de ouro esta maravilhosa série. Eu queria muito ter um amigo como o George, ele é o melhor amigo que uma mulher pode ter! O próximo livro da A.C. Meyer, "Cadu e Mari", será lançado pela Galera Record ainda no primeiro semestre deste ano.

Agora vou deixar a capa das minhas outras leituras do mês e se quiserem saber a nota que dei pra eles e ler a sinopse basta acessar o meu perfil no Skoob.


Estas foram as minhas leituras do mês, deixem nos comentários quais livros vocês gostariam que fossem resenhados aqui no blog. Volto ainda essa semana com mais indicações de leituras no Kindle Unlimited.

Beijos,



2 Comentários

  1. Que lindo, Thaís! Fico feliz que saber que Enquanto o sol brilhar tocou em seu coração! Obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Ju! Quando começo a ler um livro seu eu sei que vou me emocionar e aprender lições que vou levar pra minha vida! Nós leitores somos privilegiados por ter a oportunidade de conhecer seu trabalho. Estou ansiosa para conhecer o seu novo projeto! Beijos!

      Excluir