Nenhum texto alternativo automático disponível.


Olá pessoal!

E lá se foram três meses do último post no blog, um novo ano começou e com ele páginas em branco para escrevermos uma nova história. O ano de 2016 foi de muitas mudanças e aprendizados e nos últimos meses do ano fiquei sobrecarregada com tudo o que aconteceu e acabei não conseguindo ler e produzir um conteúdo legal para o blog e por isso ele ficou “hibernando”.

Agora, já estamos praticamente no segundo mês de 2017, e consegui me reorganizar para voltar com o blog e dividir com vocês as minhas leituras e dicas de livros. Espero que, assim como eu, vocês estejam felizes com esse retorno.

Como eu já havia falado em uma postagem que fiz no meu Instagram e no Facebook pessoais defini algumas metas literárias para este ano e hoje vou dividi-las com vocês. 

1. Não comprar livros novos – Além de ter muitos livros sem ler na minha estante também assino o Kindle Unlimited e a TagLivros e assim tenho leitura garantida para o ano todo.

2. Emprestar livros na Biblioteca Municipal – Esta meta também vai me ajudar a cumprir a anterior. Fiz o meu cadastro em uma das Bibliotecas Municipais da minha cidade. Se você não pode comprar livros novos essa é uma ótima opção, além dos clássicos também estão disponíveis muitos livros contemporâneos, existem muitas possibilidades de leitura. O primeiro livro que escolhi foi “O Senhor dos Anéis (Volume Único)”, mas desta vez vou ler apenas o primeiro livro “A Sociedade do Anel”. Sempre gostei dos filmes mas ainda não tinha lido os livros e aproveitei que a Tati Feltrin começou um projeto de leitura conjunta para iniciar a leitura deste livro.

3. Diversificar minhas leituras – Parando para analisar as minhas leituras de 2016 percebi que a grande maioria dos livros que li são “Romance” e quero mudar isto neste ano. Para isso criei duas submetas: ler um livro da Agatha Christie e um livro “Clássico” por mês. Mas já começo flopando no primeiro mês... Acabei não lendo nenhum livro “Clássico” este mês, mas vou trabalhar para cumprir esta meta nos próximos meses.

Eu decidi não fixar uma meta de livros para ler durante o ano. Quero que este ano seja de ótimas leituras e muito aprendizado e não ler pra ler um determinado número de livros. Outra novidade que quero trazer para o blog são alguns posts que não envolvam livros, quero falar também sobre filmes, séries e entre outras coisas. Vamos ver se dá certo, né!

Então é isso pessoal, o blog está voltando e conto com o apoio de todos vocês comentando, curtindo e compartilhando os posts. Fiquem à vontade também para sugerir temas para os novos posts e indicar livros. Volto na terça-feira com um post mostrando todas as minhas leituras do mês de janeiro.

Beijos,





Deixe um comentário