Domingo, 30 de outubro de 2016.


Olá pessoal!

A resenha de hoje é o do livro "Em nossa próxima jornada" da Lauren James publicado pela HarperCollins.
O livro narra quatro "vidas" de Matthew e Katherine, um casal muito diferente. No ano de 2039 os dois são alunos do curso de Biologia da Universidade de Nottingham em Londres; em 1745 Matthew é cocheiro da família de Katherine em Carlisle; em 1854 ele é um jornalista que está cobrindo a guerra na Ucrânia e ela seu criado pessoal; e 2019 ambos são pesquisadores no Laboratório Central Science também em Londres.
Em cada capítulo vamos conhecendo detalhes das vidas que eles viveram ao longo dos tempos. Katy e Matt sempre se encontram e se apaixonam. Mas a tragédia também os acompanha e eles acabam dando a vida para ajudar a resolver acontecimentos históricos nos quais acabaram se envolvendo. Só que algo não deve estar saindo da maneira correta em todas essas vidas pois eles sempre voltam. Aos poucos a Katy e o Matt de 2039 vão descobrindo fatos de suas vidas passadas e tentam montar esse grande quebra-cabeça.
Será que eles vão conseguir desvendar esse mistério e assim poder viver esse amor que atravessou os séculos?

Este é o livro de estreia da autora e posso dizer que ela estreou com o pé direito. Eu amei o livro. A edição está um capricho, cheia de de detalhes gráficos que nos ajudam a entrar realmente na história. O texto foi muito bem escrito e a adorei a forma como a autora escolheu para narrar os fatos, mesclando em todos os capítulos as quatro vidas de Matt e Katy. Em cada uma das vidas o amor deles é testado e passam por várias dificuldades, mas eles sempre persistem.
A leitura é fluida e não dá vontade de largar o livro, a gente fica querendo decifrar logo todo o mistério que envolve a vida deste casal. Recomendo para todos essa leitura, mas principalmente para as pessoas que assim como eu gostam de livros que tenham elementos históricos.

Espero que tenham gostado da resenha e fico por aqui hoje. Volto na quarta com um novo post.

Beijos,


2 Comentários