Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016.


Olá pessoal!

No post de hoje mais uma lista temática para vocês. Se existe uma coisa que eu gosto tanto quanto os livros é música. Então quando encontro livros que falam de música ou livros onde a música é parte essencial da trama eu simplesmente amo! 
Sempre tive o costume de ler ouvindo música e hoje em dia cada vez mais autores estão criando playlists relacionadas aos seus livros. A maioria das playlists possui uma música para cada capítulo que ajudam o leitor a sentir muito mais as emoções que estão sendo narradas.
Na lista de hoje vou indicar 5 livros em que a música é parte essencial. Vem conferir minhas indicações.


Talvez um dia - Colleen Hoover (Galera Record): Este é um livro que sempre aparecesse nas minhas listas e tags, é um dos livros preferidos da vida, sou fã da autora! Este livro mexeu muito comigo, tanto que não consegui escrever a resenha e fiquei um tempo sem conseguir ler outro livro depois que terminei a leitura. E ele não poderia deixar de ser indicado nesta lista já que a trama da história é totalmente ligada à música. Sydney e Ridge se conhecem por causa da música. E o mais interessante é que as músicas criadas no livro foram gravadas por um cantor de verdade, Griffin Petterson. Amo tanto a história do livro quanto as músicas. Talvez um dia é leitura obrigatória para os amantes de música.


Sonata em Punk Rock - Babi Dewet (Editora Gutenberg): Este foi o primeiro livro que li da autora, tem uma playlist recheada de ótimas músicas e me fez ficar com muita saudade das minhas aulas de bateria e de teclado. Valentina, a Tim, vive sozinha com sua mãe e aprendeu sozinha a tocar violão e guitarra e foi aceita na Academia Margareth Vilela (o maior conservatório de música do país). A vida de Tim não é fácil na nova escola, ela precisa se esforçar para superar suas inseguranças, se adaptar a um novo modo de estudar música e perceber que tem muito para aprender com a música clássica, tudo isso enquanto é obrigada a conviver com o arrogante Kim, um dos pianistas mais talentosos da atualidade. Mas com a ajuda de novos amigos tudo vai ficar mais fácil. Este é o primeiro livro da Série Cidade da Música.

Louca por você - A.C. Meyer (Universo dos Livros): Primeiro livro da Série After Dark. Neste primeiro livro vamos conhecer Julie que sonha ser cantora profissional, e trabalha no badalado bar After Dark. Ela é apaixonada desde criança por Daniel, um dos donos do bar e irmão mais velho de sua melhor amiga Jo. Ela sempre quis cantar no After Dark mas Daniel nunca deixou. Até que um dia o vocalista da banda não aparecesse e Rafe um dos sócios acaba deixando Julie cantar. E ela faz o maior sucesso, o público, a banda - principalmente com o guitarrista Alan - e o próprio Daniel ficam encantados com a voz e a presença de palco dela. Será que o guitarrista vai conseguir conquistar o amor de Julie? Além das várias referências musicais ao longo do livro também existe uma playlist para acompanhar a leitura. 

A Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones (Verus Editora): O que dizer do livro de uma das minhas autoras preferidas. Este é o primeiro livro da Série Batidas Perdidas e conta a história de Viviane e Rafael. Os dois se conhecem em um momento de perda para ambos. Mas as semelhanças acabam aí, os dois são completamente opostos em tudo. O que não impediu que sentissem uma forte atração um pelo outro. Um história comovente sobre perda e superação. Impossível não se apaixonar por esse casal e todos que fazem parte desta história. Além das referências musicais ao longo do texto todo capítulo se inicia com o trecho de uma música. Também tem playlist disponível. 


Amigas (Im)perfeitas - Leila Rego (Editora Gutenberg): Nina, Pâmela e Manuela são amigas desde o tempo do colégio e que compartilham o amor pela banda Legião Urbana. o livro está repleto de referências  às músicas da banda. Mesmo tendo seguido caminhos diferentes na vida nunca deixaram de se encontrar e preservam a amizade. Elas se completam já que são muito diferentes. Em um de seus encontros semanais chamados de Noite do Batom Manu cria o OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina, que insiste em se relacionar com cafajestes, e está sofrendo depois de mais um relacionamento frustado. Garantia de muita diversão. Tem resenha aqui no blog, se ainda não viu não deixe de conferir.


Estas são minhas indicações de hoje e espero que vocês tenham curtido. E vocês gostam de outros livros que envolvam música? Vou adorar se vocês me indicarem mais livros, deixem aqui nos comentários.
Como falei no post de domingo estou preparando alguma coisa bem legal para comemorarmos o aniversário de 1 ano do blog que acontece na sexta-feira dia 28/10, aguardem.

Beijos,

Deixe um comentário