Quarta-feira, 07 de setembro de 2016.


Olá pessoal!

Aproveitando que hoje comemoramos a Independência do Brasil resolvi fazer uma lista com 10 autores nacionais que admiro.
Acredito que depende muito de nós, leitores, a valorização da Literatura Nacional. Basta entrarmos em qualquer livraria ou site de venda de livros para notarmos a grande diferença na divulgação e apresentação dos livros, o maior destaque em geral é dado a livros de Literatura Estrangeira. O mesmo acontece com as grandes editoras, a maior parte de suas publicações não são de autores nacionais.
Mas é claro que este cenário está mudando. Hoje já temos um grande número de livros de autores nacionais e um grande aliado nesta evolução é, sem sombra de dúvidas, a Internet. Muitos autores conseguiram chamar a atenção das editoras depois da autopublicação de forma independente. Duas ferramentas merecem destaque neste quesito, o Wattpad e Kindle Direct Publishing. O primeiro é uma rede social onde os usuários podem publicar seus textos e ler o trabalho publicado por outros usuários. Já o segundo é a plataforma de autopublicação da Amazon.
A Literatura nacional representa as nossas histórias e o nosso povo. Vemos retratadas nas páginas dos livros passagens da nossa realidade e cotidiano, lugares que conhecemos além da oportunidade de ter um contato muito mais próximo com os autores. Já tive o privilégio de conhecer pessoalmente alguns autores nacionais e posso afirmar que é muito emocionante. As redes sociais ajudam muito nesta interação. Quando um autor que você admira curte uma postagem sua sobre um de seus livros é uma emoção indescritível. Esta é uma relação benéfica para ambos os lados: os leitores acabam se tornando amigos de seus autores preferidos e estes por sua vez podem ver de perto o resultado de suas obras.
Depois desta pequena reflexão convido todos a conferir a lista com meus autores nacionais preferidos. Os nomes dos autores está em ordem alfabética por sobrenome, que é a ordem que utilizo para organizar meus Livros. Eu amomo o trabalho de todos por isso não consigo colocar uma ordem de classificação. Então vamos lá!

Bárbara Biazioli - Eu tive a oportunidade de conhecer a Bárbara pessoalmente no evento Praxe Literária em julho deste ano e ela foi super atenciosa comigo. Quando descobri seus livros virei fã, dos 13 livros que li no mês de julho e 7 eram da Bárbara. Recentemente ela lançou na Amazon a trilogia "Irmãos Bastilli", o primeiro livro Sofia foi uma das indicações do primeiro post com dicas de leitura do "Kindle Unlimited", e no final do mês de agosto ela publicou "Domino" que é o sexto livro da série "Clube 13". Além da trilogia e da série Bárbara também publicou os seguintes livros que pretendo ler em breve: Um amor em Lancaster, O Alfaiate, 14 Dias e Flores de Liverpool. Todos os livros estão disponíveis no "Kindle Unlimited".


Bianca Briones - Ter a oportunidade de saber um pouco da história de vida da Bianca foi o empurrãozinho que faltava para eu começar o meu blog. Foram dois encontros com ela, o primeiro no lançamento de "As Batidas Perdidas do Coração", terceiro livro da Série As Batidas Perdidas, e o segundo no lançamento de "O Desapego Rebelde do Coração" que é o quarto volume da mesma série, tem post contando tudo o que aconteceu neste lançamento. Nos dois encontros ela foi super simpática e atenciosa com todos. Recentemente foi lançado o mais novo trabalho dela "Como se fosse magia", além da participação no livro "As Fases da Lua" em parceria com mais 4 autoras.


Fernanda França - Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Fernanda, mas acompanho seu trabalho pelas redes sociais, e ela é sempre muito atenciosa com seus leitores.  Li apenas um dos livros dela, o que foi suficiente para colocá-la nesta lista. "O Pulo da Gata" é uma história muito fofa e a edição é uma capricho só, em breve vai ter resnha qui no blog. Fernanda também publicou "Malas, Memórias e Marshmallows", "Bolsa, Beijos e Brigadeiros" e "O Livro Delas" que foi escrito com outras 8 autoras brasileiras.





Samanta Holtz - Também conheci a Samanta no evento da Praxe Literária e fiquei encantada com a simpatia dela. O seu livro mais recente "Quando o amor bater à sua porta" foi um dos mais vendidos na Bienal do Livro de São Paulo que aconteceu entre os dia 26/08 e 04/09. Ainda não li este livro mas pela sinopse e opinião dos leitores nas redes sociais tenho certeza que está lindo e que vai render muitas emoções. Samanta publicou outros 3 livros, "Renascer de um Outono" que vai ser a próxima resenha aqui do blog e é um dos meus preferidos, "O pássaro" que também li e amei e "Quero se Beth Levitt" que vai ser uma das minhas leituras deste mês.



Chris Melo - Estive no lançamento deste livro maravilhoso, que é um dos meus favoritos da vida, e amei conhecer pessoalmente mais uma autora tão talentosa. "Sob a luz dos seus olhos" é um livro que mexe com todas as nossas emoções e sentimentos, a história me prendeu tanto que li em apenas 1 dia e destaquei trechos e mais trechos, tem resenha dele aqui no blog e post contando tudo o que aconteceu neste lançamento. Também li "Enquanto a chuva caia" e me apaixonei pela história e também destaquei vários trechos. A Chris também é uma das autoras de "O Livro Delas" publicado recentemente em conjunto com outras oito autoras.



A. C. Meyer - O nome pode deixar algumas dúvidas mas ela é brasileira, este é o nome artístico da Andréia C. Meyer. Confesso que sempre via os livros da série After Dark nas livrarias mas acabava não comprando. Até que certo dia resolvi comprar e devorei o primeiro livro "Louco por Ela" e uma tarde. Aí tive que correr para comprar os dois livros "Apaixonada por você" e "Fascinada por você". Recentemente foi lançado o quarto e último da série "Encantada por você" que já está na minha wishlist. No dia dos pais foi disponibilizado gratuitamente no site da Saraiva "Louco por Elas" um conto especial com os personagens da série After Dark e é claro que eu garanti o meu.


Juliana Parrini - Mais uma autora que mexe com meus sentimentos e que espero conhecer pessoalmente. Fiquei completamente emocionada ao terminar a leitura da duologia "Depois do que aconteceu" e "Antes que Aconteça". Confesso que não concordei com alguns acontecimentos do segundo livro mas vida leitor é assim né! "Tudo ou nada" foi autopublicado na Amazon depois de ser disponibilizado no Wattpad conforme a Juliana escrevia a história e também amei a história. Recentemente foi lançado "Novamente Você" que já é um sucesso de vendas e foi a última resenha publicada aqui no blog.



FML Pepper - Mais um nome que pode confundir, mas sim ela também é brasileira. Participei do lançamento de "Não Fuja!", o último livro da Trilogia Não Pare e me encantei pela história de vida da Pepper. Antes de ser autora era uma leitora voraz e toda essa bagagem cultural serviu de inspiração para as suas obras. Ela começou publicando de forma independente seus livros em e-books e depois que eles se tornaram um sucesso de vendas foram publicados em livros físicos por uma editora. Os dois primeiros livros da trilogia são "Não Pare!" e "Não Olhe!".



Leila Rego - Sempre esbanjando simpatia, Leila está sempre interagindo com seus leitores nas redes socias. Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente no evento da Semana Nacional do Livro. Leila publicou três livros, "#Partiu Vida Nova", "A Segunda vez que te Amei" e "Amigas (Im)perfeitas" que tem resenha publicada aqui no blog. Amei todos os livros e recomendo a leitura, são garantia de boas risadas e muita reflexão. Ela também participou de dois projetos que foram recentemente lançados, os livros "As fases da Lua" em conjunto com mais quatro autoras e "O Livro Delas" com mais oito autoras, ambos os livros reúnem contos.



Carina Rissi - Ela foi uma das primeiras autoras nacionais que comecei a ler e hoje é uma das minhas autoras favoritas. Participei no ano passado do lançamento de "Destinado", terceiro volume da Série Perdida. Foi divulgada recentemente a capa de "Prometida", o quarto volume da série, que já está em pré-venda e com lançamento previsto para Outubro. Os primeiros livros da série são "Perdida" e "Encontrada". Carina também publicou: "No mundo de Luna", "Procura-se um Marido" e "Mentira Perfeita" que é um spin-off do anterior e também "No mundo de Luna - A entrevista" um conto disponível apenas em e-book na Amazon, além de um conto em "O livro dos vilões". Todos os livros são maravilhosos e estou super ansiosa para o lançamento de "Prometida".

Espero que tenham gostado da lista! Agora quero saber, quais são seus autores nacionais preferidos? Deixem sua resposta nos comentários!

Domingo volto com a resenha de "Renascer de um Outono" da Samanta Holtz.

Beijos,

Deixe um comentário