Quarta-feira, 21 de setembro de 2016.



Olá pessoal!

Hoje vou responder uma tag que vi no blog Minha Vida Literária da Aione Simões.
Na tag Casamento Literário temos que escolher um livro para cada pessoa envolvido em um casamento. Para ajudar na escolha tem um texto explicativo para cada um. Vamos lá!

O Noivo: Um personagem para ser seu noivo literário dos sonhos. Confesso que foi muito difícil escolher apenas um, quem gosta de ler sabe que a cada livro nos apaixonamos por um personagem, cada história nos coloca em contato com vários "pretendes". Mas como só poderia se um mesmo, escolhi o Daniel de Sr. Daniels da Brittainy C. Cherry. Ele é gentil e amoroso, é músico e toca em uma banda além de gostar de livros. Esse livro me conquistou desde o início e é um dos meus livros favoritos e aparece em todas as listas e tags que respondo, rs. Se você ainda não leu, não perca mais tempo e corre pra ler. Ele está disponível no "Kindle Unlimietd".


Padrinhos: Um casal de personagens para serem seus padrinhos no casamento. Se tem um casal que eu acho muito fofo e gostaria que fossem meus amigos são o Bernardo e a Clara da Série "As Batidas Perdidas" da Bianca Briones. Eles são os amigos que todos gostaríamos de ter, são atenciosos e sempre dispostos a ajudar. Seriam padrinhos perfeitos. o segundo livro da série "O descompasso infinito do coração" conta a história desde lindo casal. Foram muitas dificuldades e provações para o casal poder ficar junto. 




Daminha e Pajem: Um casal não necessariamente romântico para ser sua dama de honra e pajem. A Sofia e o Ian da "série Perdida" da Carina Rissi. Este foi o primeiro livro da série, já foram lançados mais dois "Encontrada" e "Destinado" e o "Prometida" o quarto volume já está em pré-venda e com lançamento previsto para Outubro. Sofia é uma das protagonistas mais doidinhas que já conheci. Ian é o exemplo de homem perfeito. Juntos eles formam uma casal incomparável e por isso seria um sonho que eles participassem do meu "Casamento Literário". Sou fã e por isso suspeita para opinar sobre o trabalho da Carina Rissi, todos os livros dela são maravilhosos.



Convidado (os) de honra: Um personagem ou casal de personagens, não necessariamente românticos que não poderiam faltar em seu casamento. Este é mais um livro que aparece em todas as minhas listas e tags, rs. Gostaria muito que a Sydney e o Ridge de "Talvez um dia" da Colleen Hoover participassem do meu "Casamento Literário" aproveitaria e pediria para que eles ainda cantassem um pouquinho para os convidados, já que os dois são ótimos quando se juntam para uma performance musical. Amei tanto este livro que não consegui escrever a resenha até hoje, não consigo colocar em palavras o que este livro significou para mim. É uma história tão linda e comovente que todos deveriam ler. 



Convidado barrado: Um personagem que não estaria de forma alguma na lista de convidados. O Pedro de "O garoto do cachecol vermelho" da Ana Beatriz Brandão seria barrado do meu "Casamento Literário" sem sombra de dúvida, só não entro em detalhes para não dar spoiler. Li este livro esta semana e ainda estou me recuperando desta leitura. O livro é lindo e mexe com nossas emoções, nos faz refletir sobre o que realmente devemos valorizar em nossas vidas. Outro ponto muito legal é a divulgação do trabalho da ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica), uma parte dos direitos autorais da Ana serão doados para a ABrELA. Recomendo muito esta leitura e em breve vai ter resenha aqui no blog.


Casal sensação: Um casal de personagens que chega chegando na festa, aquele casal de tirar o fôlego. Um casal que roubaria a cena seria Rohan e Aillen de "O cobiçado - Rohan Sen" da Mari Scotti primeiro livro da série O cobiçado. Ele é vocalista da banda Four River e arrasa o coração de todas as mulheres. Ela sonha em ser cantora mas acaba deixando seus sonhos adormecidos depois de uma tragédia. Os dois acabam se encontrando em um reality show criado para escolher uma noiva para Rohan. Eles seriam a sensação da festa, não há dúvidas. Li este livro esta semana e amei, quero logo a sequência.




Hora do buquê: Eitah, chegou a hora mais esperada, a noiva vai jogar o buquê! Quem deveria pegar? Gostaria muito que a Jessica Wild de "1 milhão de motivos para casar" da Gemma Townley pegasse o buquê. Ela não acredita no amor e muito menos em casamento, tanto que inventa um namorado para sua amiga Grace. O histórico familiar dela é que a levou a toda esta descrença. O que ela não imaginava é que essa mentirinha iria colocá-la em uma grande confusão. Este livro é de leitura leve e fluida. Recomendo para todos que procuram uma boa diversão, Jessica vai se meter nas maiores enrascadas durante a história.



Peguei o buquê, e agora?: Um personagem que merece se casar, não necessariamente o mesmo do item anterior. Elisa e Paul de "Sob a luz dos seus olhos" da Chris Melo é com certeza um casal que mereceu e muito se casar. Este é um dos meus livros favoritos da vida e tem resenha aqui no blog. Eles passaram por tantas dificuldades e provações durante toda a história, mas o amor que sentiam um pelo outro nunca deixou de existir mesmo em meio a tantas adversidades. A ligação que existe entre Paul e Elisa é muito forte. 






Casal vai não vai, não foi…: Um casal que você queria que tivesse terminado junto. Um casal que deveria ter ficado junto é Graham e Emma de "Entrelinhas" da Tammara Webber primeiro livro da série que leva o mesmo nome do livro. Os dois são atores e se conhecem durante a gravação de um filme. Mas Emma está dividida entre Graham e Reid, o astro do filme. Ainda não li o segundo livro  da série "Onde está você" então não sei como a história se desenrola, mas a minha torcida é toda do Graham. Ele é um garoto de ouro ao contrário de Reid que é mimado e acostumado a conseguir tudo o que quer.



Casal inconveniente: Um casal que você não queria que tivesse terminado junto. Os protagonistas de "Amy & Matthew" da Cammie MCGovern com certeza. Li este livro no ano passado e tem resenha aqui no blog. A Amy não merece o amor do Matthew, entendo todas as dificuldades pelas quais ela é obrigada a passar diariamente, mas não aprovo as atitudes que ela tem durante o livro. 






Casal penetra: Um casal que te surpreendeu. Um casal que me surpreendeu foi sem dúvida Rick e Nina da trilogia Não Pare! da FML Pepper. No início do primeiro livro que tem o mesmo nome da trilogia não achei que eles seriam um casal. Mais a história é cheia de reviravoltas e o improvável acontece. Esta é uma das minhas trilogias preferidas. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a autora no lançamento do último livro da trilogia e me encantei ainda mais. Os três livros estão disponíveis no "Kindle Unlimited".




Estas foram as minhas escolhas e espero que vocês tenham gostado. Volto no domingo com a resenha de "O garoto do cachecol vermelho" da Ana Beatriz Brandão.

Beijos,


2 Comentários

  1. Adorei a escolha do noivo, e foi ótima a sacada da Jessica com o buquê!
    Obrigada por ter respondido ❤
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aione fico muito feliz que você gostou das minhas escolhas! Adoro o seu canal! Beijos

      Excluir