Domingo, 04 de setembro de 2016.



Olá pessoal!

No post de hoje, vou responder a Tag "By the Book" que vi no canal da Tati Feltrin.
Como a Tati explicou que o título desta Tag é na verdade uma expressão que significa que você fez algo corretamente ou do jeito certo e e por isso ela achou melhor na traduzi-lo.
Mas antes de responder a tag quero me desculpar por não ter publicado o post de quarta-feira. O post seria sobre as minhas leituras do mês mas eu tive alguns problemas no começo da semana e como ainda não havia escrito o post não consegui publicar no dia combinado. Mas postei as capas das minhas leituras lá na página do blog no Facebook, foi um mês de ótimas leituras (ao todo 16 livros lidos em agosto e 89 no acumulado do ano).
Agora sim, vamos ver quais foram as minhas escolas para a Tag "By the Book".

1. Qual livro está na sua cabeceira? No momento estou lendo no Kindle Unlimited "A ponte de Haven" de Francine Rivers publicado pela Verus Editora. Estou bem no início mas confesso que a história já mexeu comigo e me fez derramar algumas lágrimas. 
Sinopse: Hollywood, década de 50. Lena Scott é a estrela mais quente a chegar às telonas desde Marilyn Monroe. Poucos sabem que seu verdadeiro nome é Abra. Menos ainda sabem o preço que ela pagou para finalmente sentir que é alguém.Para o pastor Ezekiel Freeman, Abra sempre será a menininha que roubou seu coração na noite em que ele a encontrou, recém-nascida, abandonada debaixo de uma ponte nos arredores de Haven. Ele e seu filho, Joshua, a observam crescer e se tornar uma mulher de beleza exótica. Mas Ezekiel sabe que as circunstâncias do nascimento de Abra deixaram cicatrizes profundas em seu coração, que a tornam vulnerável a um homem charmoso e persuasivo, o qual a atrai para o mundo glamoroso e superficial do cinema.Hollywood parece estar a um milhão de quilômetros de Haven, e a ingênua Abra aprende rapidamente o que se espera de uma garota ambiciosa e deslumbrada. Mas ela vai descobrir tarde demais que a fama chega a um preço terrível. Abra queimou todas as pontes para obter exatamente o que achava que queria. Agora, o que ela mais quer é um caminho de volta para casa.Nesta envolvente saga sobre tentação, graça e amor incondicional, a autora de Amor de redenção nos brinda com uma narrativa de fôlego, que vai permanecer no seu coração muito além da última página.

2. Qual foi o último livro realmente bom que você leu? Quem me acompanha nas redes sociais sabe como o livro "Renascer de um Outono" da Samanta Holtz publicado pela Novo Século mexeu comigo. Foram muitas frases destacadas e muito aprendizado pra levar pra vida toda, em breve vai ter resenha dele aqui no blog. Agora estou muito ansiosa pra ler "Quando o amor bater à sua porta" o novo livro da Samanta que foi lançado recentemente pela Editora Arqueiro. 
Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

3. Se você pudesse encontrar qualquer escritor/a, vivo/a ou morto/a, quem seria? E o que gostaria de perguntar a ele/ela? Uma das escritoras que admiro e tenho muita vontade de conhecer pessoalmente é a Jojo Moyes. Amo todos os livros dela e espero um dia poder conhecê-la. Quem sabe um dia eu não consigo realizar dois sonhos de uma só vez, viajo para Londres e encontro a Jojo Moyes para um chá das cinco. Confesso que gostaria de perguntar tanta coisa para ela que fica difícil pensar em apenas uma. Mas já que é pra fazer apenas uma pergunta eu gostaria de saber como é o processo criativo dela, como ela cria as histórias e os personagens. O livro "A garota que você deixou para trás" que coloquei a foto aqui ao lado foi o segundo livro que li da Jojo Moyes e só posso dizer que é lindo.
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

4. Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na sua estante? Não acho que exista algum livro na minha estante que deixaria as pessoas surpresas. Procuro diversificar minhas leituras e não tenho preconceitos literários, leio tudo o que gosto sem me preocupar com o que os outros vão pensar. A leitura deve ser um prazer, uma terapia e por isso não devemos nos preocupar com o que os outros vão dizer sobre nossos gostos literários.

5. Como você organiza a sua biblioteca pessoal? Recentemente eu alterei a organização da minha estante. Antes eu separava entre Literatura Nacional e Literatura Estrangeira, sendo que esta última era subdividida em autores que eu tinha mais de um livro e autores com apenas um livro. E ordeno por sobrenome do autor. Agora eu dividi a Literatura Estrangeira em duologias, trilogias e séries e livros únicos. Pode ser que eu mude essa organização, gosto de ficar organizando meus livros.

6. Qual livro você "já deveria ter lido"? Há mais de dois anos comprei dois livros em inglês da Jojo Moyes e "Sheltering Rain" era um deles, "Em busca de abrigo" a versão traduzida ainda não havia sido publicada por aqui e até hoje não li nenhum dos dois livros. Quero aproveitar que já tenho a versão em português para ler os dois conjuntamente, vou ler primeiro um capitulo em inglês e depois leio a tradução, assim vou treinando meu inglês né!
Sinopse: A nova edição do romance de estreia da autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas. " Livro elogiado por autoras veteranas como Rosamunde Pilcher e Anne Rivers Siddons. " "A verdadeira sucessora de Rosamunde Pilcher e Maeve Binchy", segundo a Publishers Weekly. " Primeiro dos três relançamentos da autora com nova arte de capa - os próximos serão A Casa das Marés e Baía da Esperança. " Livro de estreia da autora vencedora do prêmio RNA (Romantic Novelists´ Association, 2003) com A Casa das Marés.

7. Um livro que o/a desapontou, superestimado, nada bom; Um livro que todos dizem ser a sua cara, mas que não gostou; Último livro abandonado. Esta na verdade não é apenas uma pergunta, são três. Vou dizer qual foi o último livro que abandonei, o livro "E se for você?" da Rebecca Donovan publicado pela Globoalt. Estava gostando da história mas acabei me perdendo e trocando por outras leituras. Mas pretendo terminar de ler, só acho que vou ter que começar tudo de novo já nem lembro mais do que li.
Sinopse: Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano. Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida. Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa. Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?

8. Que tipos de histórias chamam a sua atenção? De quais tipo de histórias você mantém distância? Como eu já disse anteriormente eu procuro sempre diversificar minhas leituras e ler todos os gêneros literários. Mas o meu gênero preferido com certeza é romance, amo todos os livros com histórias de amor. 

9. Se você pudesse indicar um livro para o/a presidente, qual seria? Recomendo a leitura de "As cinco pessoas que você encontra no céu" do Mitch Albom publicado pela Editora Arqueiro. É um livro que nos faz refletir sobre nossa vida e repensar nossas atitudes.
Sinopse: Após seis anos de espera, Mitch Albom, o consagrado autor de "A Última Grande Lição", fenômeno editorial que já vendeu dez milhões de exemplares em todo o mundo, nos presenteia com "As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu". Com o mesmo estilo sensível e profundo do livro anterior, em que transformou seus encontros reais com um velho e querido professor numa lição de vida, Mitch criou agora uma fábula para nos fazer refletir sobre o verdadeiro significado de nossa existência. "As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu" conta a história de Eddie, o mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos, tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante. Este livro para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrado e inúteis - assim como Eddie - por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto. Mitch Albom nos dá mais uma vez uma grande lição sobre a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.

10. Quais livros você pretende ler em breve? Entre minhas próximas leituras estão: 

"Uma canção de ninar" da Sarah Dessen publicado pela Editora Seguinte. Sinopse:  Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.


"Garota Online em turnê" da Zoe Sugg publicado pela Verus Editora. Sinopse: Penny está de malas prontas! Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?


Espero que tenho gostado! O próximo post será especial, vou fazer uma lista com meus autores nacionais preferidos em comemoração ao Dia da Independência, não deixem de conferir.

Beijos,


Categorias:

Deixe um comentário