Quarta-feira, 14 de setembro de 2016.


Olá pessoal!

No post de hoje a resenha de "A história de nós dois" da Dani Atkins publicado pela Editora Arqueiro.
Este é um livro que primeiro me encantou pela capa, gente é muito fofa! Quando li a sinopse me conquistou de vez. O livro conta a história de Emma, uma jovem inglesa de 27 anos que está noiva de Richard, seu namorado dos tempos de colégio, e o casamento está marcado para dali a duas semanas.
Emma e suas madrinhas Caroline e Amy, melhores amigas desde o colégio, estavam voltando de sua festa de despedida de solteira quando se envolveram em um acidente de carro. Amy que estava no banco de passageiro e na hora do acidente estava sem cinto de segurança foi arremessada para fora do carro com o impacto da batida. Emma que estava atrás do banco do motorista, acabou ficando com as pernas presas e não conseguia sair. Caroline que dirigia o carro estava um pouco atordoada, mas foi procurar a amiga e ligar pro socorro. 
Depois de escutar o barulho de um carro na estrada, Emma ouviu a voz de homem. Ele se aproxima chamando e a encontra presa dentro do carro. Para ajudar a amenizar o clima ele se apresenta, seu nome é Jack e ele é um escritor americano que está na Inglaterra para escrever seu novo livro.
Após muito esforço ele acaba salvando a vida de Emma, conseguindo tirá-la pouco antes de o carro explodir. O estado de Amy é muito grave, ela está muito ferida por ter sido arremessada do carro e começa a falar coisas para Emma que parecem sem sentido. Pergunta se a machucou e ela diz que está bem, depois diz que sente muito e que agradece o perdão de Emma, que não entende nada. Logo os carros de resgate chegam. 
No hospital Jack ainda está acompanhando Emma e empresta o telefone para que ela avise seus pais e seu noivo sobre o acidente. Richard também estava na sua festa de despedida de solteiro. Quando ele chega ao hospital estranha a presença de Jack que depois de sua chegada se despede e sai. Richard se pergunta por qual o motivo o médico se despediu dela ao sair. Na manhã do dia seguinte chega a notícia que ninguém gostaria de receber, Amy faleceu.
Jack retorna ao hospital para visitar Emma depois de ficar sabendo da morte de Amy, o que gera uma crise de ciúmes em Richard. Depois de receber a alta do hospital ela pede pra ficar sozinha na casa de seus pais. Quando os dois se reencontram mais tarde Emma fala que eles devem adiar o casamento e Richard concorda. Jack e Emma voltam a se encontrar no velório e ela sente algo que não consegue definir quando está perto dele.
Aos poucos todos tentam voltar à vida normal, mas Emma acaba criando um vínculo com Jack, seu salvador, ao mesmo tempo de descobre segredos do passado que a fazem repensar a vida. Agora ela que decidir qual caminho seguir.


Este foi o primeiro livro que li da autora, que também escreveu "Uma curva no tempo" publicado pela mesma editora. A leitura fluiu fácil e escrita é envolvente, vamos acompanhando as descobertas de Emma. Gosto muito deste tipo de histórias quando acontecem reviravoltas que mudam as vidas dos personagens. 
Emma é uma pessoa totalmente dedicada às pessoas que ama, ela abandonou o trabalho e a cidade que amava para retornar a sua cidade natal e ajudar seu pai a cuidar de sua mãe doente e estava sempre disponível para ajudar suas melhores amigas. Jack chega como um anjo e salva sua vida e isso por si só cria um enorme vínculo entre eles. Mas eles acabam descobrindo que possuem mais coisas em comum do que imaginavam. 
Confesso que não me surpreendi com as descobertas que Emma faz sobre o passado, eu já tinha percebido o “tal segredo” logo no início da história, mas isso não diminui meu amor pela trama. Gostei tanto que o outro livro da autora entrou pra minha lista de próximas leituras.


Ficha Técnica:
Editora: Arqueiro
Autora: Dani Atkins
Páginas: 352
ISBN: 9788580415407
Skoob
Onde comprar
Avaliação: 4 Estrelas




No domingo eu volto respondendo uma tag!

Beijos,

Deixe um comentário