Domingo, 11 de setembro de 2016.


Olá pessoal!

Como prometido hoje a resenha é do inspirador "Renascer de um Outono" da querida Samanta Holtz publicado pela Editora Novo Século.Quem me acompanha nas redes sociais sabe que este livro mexeu muito comigo e me trouxe ensinamentos que levarei para a vida toda.
"Renascer de um Outono" narra a história de Anna Hills, uma garota de 17 anos, muito madura e responsável, que já tinha toda o seu futuro planejado e que desde os 12 anos é apaixonada por John. Ele é dois anos mais velho do que ela e estudavam na mesma escola, mas nunca chegaram a conversar, o que não impediu John de ocupar completamente o coração de Anna. Ela sempre manteve a esperança de um dia ficar com John, sua mãe era a pessoa que mais a incentivava. 
O plano era: Anna se mudaria da sua cidade natal depois de terminar o colégio, prestaria o vestibular para Veterinária e iria conciliar um trabalho com os estudos. Durante o seu último ano do colégio sua mãe acabou falecendo em um acidente de carro. A família de Anna ficou arrasada, seu pai e seus dois irmãos não queriam acreditar no que tinha acontecido.
Depois da morte da mãe a vontade de se mudar ficou ainda mais forte e Anna foi morar em Icefall. Mas ela não conseguiu ser aprovada no vestibular e começou a trabalhar no Snack Glace como garçonete para pagar as despesas. Já estava trabalhando lá a 5 meses quando acabou sendo demitida e decidiu que precisava voltar a correr a trás de seus sonhos, começando por conseguir um novo trabalho.
Anna então viu o anúncio de uma vaga como baby sitter e ligou para ter mais informações. A vaga na verdade havia sido anunciada há mais de ano conforme informou Ricardo Frenzier, o homem do outro lado da linha, e por isso ele ficou surpreso com o interesse. Mas ela ainda não havia sido preenchida e então combinaram que Anna faria uma entrevista no dia seguinte.
Ricardo era na verdade tio de Lauren, mas não entrou em muitos detalhes sobre os pais dela. Várias babás já passaram pela casa, mas todas acabavam saindo do emprego. Lauren era uma garota muito tímida e que não dava abertura pra ninguém, ela só conversava com seu tio. Mesmo assim Anna decidiu aceitar o emprego, tinha esperanças de conseguir chegar no coração de Lauren.
O que Anna não imaginava é que este trabalho iria lhe trazer novos amigos, ajudar na reaproximação da sua família e amigos e principalmente a faria encontrar seu John. Mas o destino ainda reserva algumas surpresas que vão abalar o coração de Anna. 

Gente que livro é esse! Não é apenas uma história de amor, também fala sobre amizade, família, valores e acredito que acima de tudo sobre perseverança. A principal mensagem que guardei da leitura é que não devemos desistir dos nossos sonhos e não devemos abrir mão de nossos valores. Anna quase desistiu, também pudera ela passou por muitas dificuldades, mas nestes momentos ela buscava força na memória de sua mãe.
Ricardo e Lauren chegam para somar na vida de Anna. Ela precisava muito desse contato com novas pessoas e os amigos que ela faz trazem novos ares para a sua vida. Quando menos esperava então aparece John, o amor da vida de Anna.
Fazia algum tempo que não ficava tão tocada por uma história. Desde os primeiros parágrafos senti que a história me traria muito aprendizado. A escrita da Samanta é cativante e os personagens muito envolventes. Destaquei muitos trechos, muitos mesmos. Sabe quando você lê uma frase e ela parece que foi escrita pra você, tem a mensagem que você precisava ouvir naquele momento, assim foi a minha leitura de "Renascer de um Outono". Este livro entrou pra minha lista de favoritos da vida, e tenho certeza que vou reler em breve. Vocês não vão se arrepender de ler.


Ficha Técnica:
Editora: Novo Século
Autora: Samanta Holtz
Páginas: 328
ISBN: 9788542803600
Skoob
Onde comprar
Avaliação: 5 Estrelas



Volto na quarta com um novo post!

Beijos,

2 Comentários

  1. Querida Thaís,

    Que lindoooo saber que "Renascer de um Outono" foi um livro tão especial em sua vida e que trouxe tantos ensinamentos lindos! <3 Amei saber disso... obrigada por dividir sua opinião e seus sentimentos aqui no blog de forma tão cheia de amor!

    Que sua vida seja sempre linda :)

    Beijossssss no coração,
    Sam :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta eu fico muito feliz que você tenha gostado! Em breve vai ter resenha de "Quando o amor bater à sua porta".❤❤❤❤

      Excluir