Domingo, 21 de agosto de 2016.


Olá pessoal!

No primeiro post desta nova fase do blog vou responder uma tag de vi no canal da Pam Gonçalves. A tag Intergalática consiste em associar livros a termos do universo intergalático. Vamos lá!




1. Espaço - Um livro que é fora desse mundo - que acontece em um mundo diferente do nosso: Warcraft de Christie Golden publicado pela Galera Record é a novelização do roteiro do filme homônimo e se passa em Azeroth um reino onde os humanos convivem pacificamente com seus vizinhos elfos e anões até que a invasão de um exército de Orcs ameaça destruí-lo. Depois que vi o filme fiquei muito curiosa para ler o livro. Confesso que ainda não li e ele estava na minha TBR da Maratona Literária de Inverno mas eu "flopei" legal nesta maratona, mas pretendo ler em breve.




2. Buraco negro - Um livro que te sugou completamente: Talvez um dia da diva Colleen Hoover publicado pela Galera Record sem sombra de dúvidas foi um livro que me sugou completamente, depois que comecei a ler não consegui parar até terminar a leitura. Fiquei simplesmente encantada com a história de Sydney e Ridge. Este é um livro que recomendo para todos e é um dos meus preferidos da autora, que une duas das minhas maiores paixões livros e músicas. As músicas que foram compostas no livro são fruto da parceria da autora com o cantor Griffin Peterson e podem ser ouvidas em uma playlist disponiblizada através de um QRcode no livro ou diretamente no Spotify.






3. Velocidade da luz: Um livro que você está esperando lançar com tanta ansiedade que você gostaria de viajar na velocidade da luz para tê-lo: E mais um livro da Colleen Hoover nesta tag, Novembro 9 que será publicado ainda neste ano pela Galera Record. Já li em inglês mas quero muito ler a tradução.








4. Nebulosa - Um livro com uma capa linda: Não costumo escolher um livro apenas pela capa. Mas uma capa bem produzida ajuda sim escolha de um livro, principalmente quando não temos um livro específico em mente quando vamos às compras! Um livro que me conquistou além da história, pela capa e pela edição foi O Gigante Enterrado de Kazuo Ishiguro publicado pela Companhia das Letras. A edição é muito linda, as bordas das folhas são do mesmo tom de azul da capa.







5. Multi-universo - Um série que acompanha outra ou um spin-off que você ame: A série Irmãos Maddox é spin-off da série Belo Desastre e eu amo as duas que foram publicadas pela Verus Editora. Cada irmão Maddox tem um livro para poder contar a sua história o que por si só é maravilhoso e ainda temos a chance de ver a história da série Belo Desastre sob outras perspectivas. 






6. Gravidade - Casal literário favorito que parece que a gravidade puxa um pro outro: Sky e Holder de Um Caso Perdido da Colleen Hoover publicado pela Galera Record, sim mais um livro dela nesta tag, pois é não tem como esconder que é uma das minhas autoras preferidas. Não posso entrar em muitos detalhes para não dar spoiler mas este é sem sombra de dúvidas um casal que a gravidade puxa um pro outro.









7. O Big Bang - Um livro que fez você entrar no mundo de livros de uma vez: Sempre gostei de ler, desde de criança, mas minha paixão por livros começou a crescer quando comecei a ler a série A maldição do tigre da Colleen Houck publicada pela Arqueiro. A jornada de Kelsey e dos irmãos Ren e Kishan me conquistou. Esta é uma série que desejo reler em breve.








8. Asteroide - Um livro de crônica ou pequena história que você ama: O conto da Pam Gonçalves no livro O amor nos tempos de #like publicado pela Galera Record é simplesmente lindo e perfeito. Acho até que ela devia publicar a continuação da história. Estou ansiosa pra ler o livro solo dela Boa noite que será lançado na Bienal do Livro de São Paulo, gostei muito a escrita da Pam.








9. Galáxia - Um livro com vários pontos de vista: o livro Before - A história de Hardin antes de Tessa da Anna Todd publicado pela Editora Paralela é o sexto livro da série After. O livro narrado sob a perspectiva de vários personagens que foram de alguma maneira afetados por Hardin. 









10. Nave espacial - Um título de livro que você daria à sua nave espacial: Eu sou a lenda de Richard Matheson publicado pela Editora Aleph. Acho que seria interessante uma nave com esse nome. Este livro é muito bom, mas já aviso que a história é bem diferente do filme estrelado pelo Will Smith. 




E vocês, quais livros escolheriam para esta tag? Deixem aqui nos comentários suas escolhas. Espero que tenham gostado. No próximo post vai ter resenha de livro nacional, aguardem.

Beijos,

Categorias:

Deixe um comentário