Quarta-feira, 24 de agosto de 2016.


Olá pessoal!

No post de hoje a resenha de "Novamente Você" o novo livro da Juliana Parrini publicado pela Suma de Letras.
Miah vivia uma vida de luxo em Hollywood, rodeada de pessoas famosas e ricas e com um closet abastecido com roupas e sapatos das grifes mais badaladas. Mas ela acabou de retornar a sua cidade natal, Ilha Grande, de onde saiu sem se despedir de ninguém há 12 anos atrás. 
Durante todo este período ela não manteve contato com sua família e ao descer da balsa, já tarde da noite, Miah vai até o antigo endereço de seus pais. Mas seus pais não moram mais na casa e toda a rua está mudada e ela não consegue nenhuma informação sobre eles. Sem ter para onde ir Miah decide esperar alguém pedir informações e acaba dormindo no banco da praça.
Na manhã do dia seguinte, Leonardo Júnior, está distribuindo as atividades para os funcionários de sua pousada quando seu sobrinho Téo chega contando que tem uma mulher dormindo em um dos bancos da praça. Léo decide ir até lá ver se pode ajudar e Juan, seu melhor amigo e sócio, e Téo vão com ele. 
Para surpresa de Léo a mulher que estava dormindo na praça é Maria Rita, sua ex-mulher que o abandonou 12 anos atrás. Também assutada com o reencontro ela diz que seu nome agora é Miah e pergunta se ele sabe da família dela e Léo pede que ela o acompanhe. Quando eles chegam à pousada Miah fica admirada em saber que sua família mora lá. Mas o que ela não imagina é que seu ex-marido é o dono da pousada; que sua irmã mais nova, Maria Flor, e sua mãe Dona Amélia moram de favor nos fundos; e que seus pais se separaram logo depois de sua partida. 
O reencontro com a mãe não é nada amistoso. Miah está totalmente deslocada em Ilha Grande, o convívio com seu ex parece impossível, o pai que ela ama tanto não quer conversar com ela, e para piorar tudo ela está sem dinheiro. Com o passar dos dias Miah se reaproxima mais da Maria Rita que era antes de partir. Mas existe uma barreira, ela não quer revelar quais foram os motivos tanto da sua partida e quanto do seu retorno. Será que um amor do passado pode ter uma segunda chance?

Sem dúvidas a Juliana Parrini é uma das autoras que admiro, já havia lido "Depois do que Aconteceu" e "Antes que Aconteça" uma duologia também publicada pela Suma de Letras e "Tudo ou Nada" publicado de forma independente na Amazon (originalmente publicado no Wattpad, uma plataforma digital onde qualquer pessoa pode publicar seus textos). 
Eu não li "Novamente você", eu devorei! Depois que comecei a ler não consegui mais parar. Confesso que no início da leitura não simpatizei com a Miah/Maria Rita, ele era muito metida e arrogante. Mas no decorrer da história vamos entendendo o que a levou a tomar as decisões que tomou. 
Aos poucos vamos percebendo que Miah é na verdade uma armadura que Maria Rita precisou vestir para enfrentar a vida. E por vesti-la por tanto tempo o processo de separação é muito difícil mas é parte imprescindível para que Maria Rita e Léo consigam respostas para suas dúvidas e entendam o que realmente aconteceu. Outro fato que me emocionou muito foi a relação de Léo com seu sobrinho Téo, só não posso entrar em maiores detalhes para dar "spoiler".
"Novamente você" é uma história envolvente sobre perdão, arrependimento e principalmente segundas chances. Nos ajuda a refletir que mal entendidos podem gerar enormes problemas, que podemos mudar e que pedir perdão é libertador.


Ficha Técnica:
Editora: Suma de Letras
Autora: Juliana Parrini
Páginas: 240
ISBN: 9788556510136
Skoob
Onde comprar
Avaliação: 5 Estrelas



Espero que tenham gostado.

Beijos,


2 Comentários

  1. Coisa linda! Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada, Thais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Você é uma das minhas autoras preferidas! Espero poder conhecê-la pessoalmente em breve!❤😘❤

      Excluir