Sexta-feira, 19 de agosto de 2016.


Olá pessoal!

Como o título do post já adiantou hoje vou falar sobre algumas mudanças que acontecerão aqui no blog. Andei afastada mas agora o blog vai voltar com força total! Durante este período de ausência pensei em algumas novidades que agora vou dividir com vocês.
O blog terá dois posts semanais fixos, quartas e domingos, mas pode ser que também seja publicado algum post extra durante a semana, então fiquem ligados nas redes sociais pra acompanhar. Além das resenhas das minhas leituras também vou responde tags, criar listas de livros baseados em algum tema, dicas de leituras do "Kindle Unlimited" serviço de locação de e-books da Amazon, e também vou iniciar dois projetos literários.
Acredito que muitas pessoas assim como eu não tem o costume de ler livros considerados clássicos e por isso o meu primeiro projeto literário será o "Lendo Clássicos da Literatura Mundial". Existem várias listas com os grandes clássicos da literatura mundial e escolhi a lista que foi publicada na revista Bravo! em 2011 Os 100 livros essenciais da literatura mundial. Na mesma revista foi publicada uma lista da com Os 100 livros essenciais da literatura brasileira e como sempre procuro valorizar a Literatura Nacional o meu segundo projeto será "Lendo Clássicos da Literatura Brasileira"
Consegui as listas dos livros no site da revista Educar para crescer pois a revista Bravo! deixou de ser publicada pela Editora Abril em 2013, mas esta semana vários meios de comunicação divulgaram que a revista será reativada, apenas em formato digital, o que é uma ótima notícia e quem sabe a lista não é atualizada né! Vou encaixar pelo menos um livro de cada projeto nas minhas leituras do mês e para ajudar nas escolha dos livros vou sortear no mesmo esquema da minha TBRcup, vou escrever o nome dos livros dos dois projetos e sortear um por mês de cada lista.
Outra novidade será a resenha dos livros da Tag Experiências Literárias. A TagLivros é um clube do livro moderno, onde a cada mês um curador escolhe um livro que será enviado para a casa dos assinantes. Todos os meses é enviado um kit contendo um livro que vem dentro de um box e com um marcador de páginas ambos personalizados, uma revista literária com informações sobre o curador do mês, o livro e o autor, e um mimo literário sempre relacionado ao livro do mês. Para não estragar a surpresa as resenhas serão sempre do livro do mês anterior. 
Os novos posts começam neste domingo dia 21, não deixem de conferir. Também vou manter as redes sociais sempre atualizadas com as minha leituras em andamento e as novidades do mundo literário então não deixem de me seguir por lá (todos os links estão na lateral da página).

Beijos,




2 Comentários

  1. Hello, boa noite!
    Ameii as mudanças, queria muito colocar posts fixos, mas estou quase sem tempo ;(
    Beijinhos, seu blog é muito fofinho!Refúgio da Ju

    ResponderExcluir