Segunda-feira, 04 de julho de 2016.



Olá pessoal!

No post de hoje vou responder uma tag que vi no canal do youtube Nuvem Literária da Juliana Cirqueira. Esta tag consiste em responder 15 perguntas avaliando as leituras do primeiro semestre. Venham ver as minhas respostas.



1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016: só poderia escolher Talvez um dia da Colleen Hoover publicado pela Galera Record. Depois que comecei a ler não consegui largar o livro até terminar. Sempre amei ler ouvindo música e este livro tem uma relação ímpar com a música. Os protagonistas do livro, Sydney e Ridge, escrevem músicas. Colleen e o cantor Griffin Peterson compuseram as músicas de verdade e disponibilizaram uma playlist com as músicas interpretadas pelo Griffin. Fiquei apaixonada pelas músicas e pela história. Ainda não consegui escrever a resenha deste livro, acredito que por ter amado tanto fica difícil encontrar as palavras para descrevê-lo, mas pretendo publicar em breve a resenha aqui no blog.





2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016: Breakable da Tammara Webber é o segundo volume da série Contornos do Coração publicado pela Verus Editora. Foi emocionante conhecer a história do Landon/Lucas, quem já leu vai entender o motivo da barra. Amei a escrita da Tammara Webber e quero ler a série inteira.







3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito: recentemente foi lançado O ar que ele respira da Brittainy C. Cherry mesma autora de Sr. Daniels, uma das minhas melhores leituras deste ano. Este é o primeiro volume de uma série e fiquei apaixonada pela sinopse. Ele está no topo da minha Wishlist.








4. O livro mais aguardado do segundo semestre: mais um livro da diva Colleen Roover, Novembro 9. Li em inglês e amei a história da Fallon e do Ben, mais um trabalho lindo da Colleen Hoover. Quero muito ler a tradução.










5. O livro que mais te decepcionou esse ano: recentemente comecei a ler os livros da Jane Austen. Primeiro li Orgulho e Preconceito e amei. Durante a Maratona Literária de carnaval li Persuasão e não gostei muito. Achei a leitura cansativa e não gostei da trama. Espero gostar das outras obras da autora. 




6. O livro que mais te surpreendeu este ano: A série Belo Desastre da Jamie McGuire publicado pela Verus Editora. Sempre via aquelas capas e não me animava a ler. Depois de ler Sem esperança e Um caso perdido da Colleen Hoover no Kindle Unlimited apareceu como sugestão de leitura o primeiro volume da série Belo Desastre e resolvi arriscar. Não me arrependi em nenhum momento, simplesmente amei a história de Abby e Travis Maddox. Gostei tanto que além dos 3 livros da série que foram publicados também li os três volumes do spin-off Os irmãos Maddox. Agora fica aquele ansiedade aguardando a publicação dos novos volumes das duas séries.







7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente): sem dúvidas a Jamie McGuire. Amei a escrita e as histórias dela e agora ela é uma das minhas autoras favoritas.









8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente: Landon/Lucas da série Contornos do Coração da Tammara Webber. Ele é uma mistura de bad boy com nerd, impossível não se apaixonar.








9. Seu personagem favorito mais recente: a Nina de Amigas (Im)perfeitas da Leila Rego publicado pela Editora Gutenberg. Ela é muito divertida, meio sem juízo e desesperada para arrumar um namorado. Amei o livro.Li em uma noite, comecei e não consegui parar até terminar. Leila Rego é uma autora excepcional, eu amo os livros dela.








10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre: Sob a luz dos seus olhos da Chris Melo publicado pela Fábrica 231. Este livro é um misto de emoções e sentimentos. A história é linda e chorei bastante. Foi um dos livros que mais destaquei trechos este ano. 








11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre: Garota Online da Zoe Sugg da Verus Editora foi o livro mais fofo que li no primeiro semestre. A leitura é bem leve e garante boas risadas. A sequência do livro Garota Online em turnê acabou de ser lançado e está na minha wishlist.







12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora em 2016: Como eu era antes de você da Jojo Moyes. É claro que muita coisa do livro não foi contada no filme e que outras partes foram alteradas, mas no geral o filme foi bem fiel ao livro. A trilha sonora está maravilhosa.








13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre: das resenhas que publiquei este ano a que mais gostei foi Menina da Neve de Eowyn Ivey publicado pela Editora Novo Conceito. Acredito que consegui mostrar todas as característica do texto na resenha.







14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou este ano: sem dúvidas foi The Kiss of Deception da Mary E. Pearson da Darkside. Todas as edições da editora são muito caprichadas, mas este livro é simplesmente maravilhoso. Nesta primeira edição ele veio acompanhado de um pôster da capa com o mapa dos reinos da história e um marcador de página do livro.




15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano: Da Tammara Webber quero o Sweet que é o terceiro livro da série Contornos do Coração e Onde está você que é o segundo volume da série Entrelinhas; Encantada por você da A. C. Meyer que é o quarto volume da série After Dark; Amor Plus Size da Larissa Siriani; Antes de Partir da Colleen Oakley; e todos os volumes que serão lançados da série A garota do Calendário da Audrey Carlan (março à dezembro). Estes são alguns dos livros que estão na minha wishlist.

E vocês o que dizem das suas leituras do primeiro semestre. Deixem nos comentários suas respostas.

Beijos,



Deixe um comentário