Sábado, 02 de julho de 2016.



Olá pessoal!

Todo ano o mês de Julho é marcado pela Maratona Literária de Inverno do canal do youtube Geek Freak do Victor Almeida. Este começa às 0 horas dia 03 até às 0 horas do dia 31 de julho, ou seja é hoje! Esta é a primeira vez que vou participar desta maratona e estou muito animada.  Ela foi dividida em semanas temáticas: Semana 1 – Encalhados (livros que estão na estante há mais de um ano); Semana 2 – Hype (livros que receberam uma quantidade grande de promoção que foram muito falados); Semana 3 – Outros Mundos (livros que se passam em outros universos, planeta e/ou realidades); e Semana 4 – Diversidade (livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias).

Eu acabei definindo um livro para cada semana e indicando um extra para cada tema. É que também vou participar da Maratona Literária de Férias promovida pelos canais Nuvem Literária, Literature-se, Pronome Interrogativo e Dear Maidy que acontecerá entre os dias 16 de julho e 14 de agosto com uma TBR de 10 livros e não consegui encaixar livros nas duas maratonas.

Estes são os livros da minha TBR da Maratona Literária de Inverno 2016.

Semana 1 – Encalhados:

Eu sou a Lenda – Richard Matheson (Editora Aleph): Comprei este livro no ano passado e até hoje não li. Este livro é considerado um dos clássicos do horror e da ficção científica e também foi inspiração para o mestre do terror Stephen King.

Extra: Estação Onze – Emily St. John Mandel (Editora Intrínseca): Comprei este livro no mesmo dia do Eu sou a lenda, também achei a história muito interessante, mas acabei passando outros livros na frente.




Semana 2 – Hype:

Amor Amargo – Jennifer Brown (Editora Gutenberg): Este é um livro que muita gente recomenda e ainda não li. O tema retratado no livro é relacionamentos abusivos e é muito importante falar sobre isso, este é um tema que deve ser debatido.

Extra: Maze Runner Correr ou morrer – James Dashner (V&R Editoras): Devido ao filme homônimo a série de livros Maze Runner ficou em evidência. Confesso que só me interessei pela história depois de ver o filme. Existem rumores que o terceiro filme será cancelado devido a um acidente com um dos dublês durante as filmagens, mas temos que aguardar para saber o que vai realmente acontecer.


Semana 3 – Outros Mundos:

Warcraft – Christie Golden (Galera Record): Não sou muito ligada em jogos e não conhecia a história, mas depois que assisti ao filme fiquei muito interessada pelo universo de Warcraft e não resisti e comprei o livro. A história toda acontece e um outro mundo e vai contar a batalha entre Orcs e Humanos.

Extra: Perdido em Marte – Andy Weir (Editora Arqueiro): Este também é um livro que conheci através do filme, mas ainda não assisti. Comprei em e-book na Black Friday no ano passado. Conta a história de um astronauta que acaba ficando sozinho em Marte quando seus companheiros o deixam pra trás achando que ele havia morrido.

Semana 4 – Diversidade:

A Garota Dinamarquesa – David Ebershoff (Fábrica 231): Outro livro que virou filme e que é baseado em fatos reais. Narra a história da primeira pessoa a passar por uma cirurgia de mudança de sexo na década de 1920.

Extra: Anna e o Homem das Andorinhas – Gavriel Savit (Fábrica 231): Neste livro vamos conhecer a história de Anna uma menina de apenas 7 anos que acaba perdendo o pai durante a Segunda Guerra Mundial e acaba conhecendo o misterioso Homem das Andorinhas. Ansiosa para conhecer esta história. 




Estes foram os livros que escolhi e espero conseguir ler todos (até os extras). Me acompanhem nas redes sociais durante a Maratona pois vou atualizando as minhas leituras.

Espero que tenham gostado.

Beijos,


Deixe um comentário