Quarta-feira, 06 de julho de 2016.


Olá pessoal!

No post de hoje vou mostrar pra vocês a minha TBR da Maratona Literária de Férias 2016 promovida pelos canais do youtube Nuvem Literária, Literature-se, Pronome Interrogativo e Dear Maidy. A maratona acontecerá do dia 16 de julho ao dia 14 de agosto. Para ajudar na definição da TBR foram propostos 10 desafios. Venham ver os livros que escolhi para cada desafio.

1. Um livro publicado antes de você nascer: para este desafio escolhi Menina Má do William March publicado nos Estados Unidos em 1954 e aqui no Brasil é um dos últimos lançamentos da Darkside e está com uma edição muito linda (como todos os livros da caverinha, né!).

2. Um livro que um amigo tenha indicado: Normalmente sou eu quem indica livros para os amigos, eu costumo ler mais do que eles. Então escolhi para este desafio um livro que foi divulgado no Mochilão da Record que não resisti e comprei, Anna vestida de sangue da Kendare Blake publicado pela Verus Editora.

3. Um livro que você deveria ter lido na escola, mas não leu: Como sempre gostei de ler eu li todos os livros que eram indicados na escola. Adaptei este desafio para Iniciar uma nova série e escolhi o livro Cidade dos Ossos da Cassandra Clare publicado pela Record. Este é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais.

4. Um livro que se passa num lugar que você sempre quis visitar: Meu sonho é conhecer Londres e escolhi o livro 1 milhão de motivos para casar da Gemma Towley publicado pela Record. 

5. Um livro com uma palavra no título: para este desafio escolhi Desaparecidas da Lauren Oliver publicado pela Verus Editora. 

6. Um livro que você pegou emprestado: escolhi Neve na primavera de Sarah Jio que peguei emprestado com minha amiga Elaine há mais de 1 ano (morro de vergonha disto, onde já se viu pegar emprestado e não ler). Ma agora vai desencantar, este vai ser um dos primeiros livros que quero ler desta TBR (só por garantia né!).

7. Uma HQ /Quadrinho /Graphic Novel: Entre umas e outras da Julia Wertz publicado pela Editora Nemo. É uma Graphic Novel baseada na história da própria autora, os desenhos são lindos.

8. Um livro que se passa no Brasil de um autor nacional: escolhi o livro O Pulo da Gata da Fernanda França publicado pela Editora Essência. 

9. Um livro sobre viagem no tempo: com base em indicações escolhi Iluminadas da Lauren Beukes publicado pela Intrínseca, vou ler em e-book.

10. Um livro para terminar em um dia: para o último desafio escolhi Em busca de Cinderela da Colleen Hoover, uma das minhas autoras preferidas, publicado pela Galera Record. Este livro é um conto da série Hopeless.

Estas foram as minhas escolhas e espero conseguir atingir minha meta de leituras. Não deixem de me acompanhar nas redes sociais vou postando o andamento das minhas leituras.

Beijos,




Deixe um comentário