Domingo, 05 de junho de 2016.



Olá pessoal!

Andei sumida aqui do blog por conta da correria da vida mas já programei o conteúdo deste mês e prometo que vai ter sim post novo toda semana. No post de hoje vou contar como foi o Mochilão da Record evento realizado no dia 03 de junho na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi de Campinas. Thiago Mlaker e Shirley Tuxo do Grupo Editorial Record apresentaram os lançamentos da Galera Record, Verus Editora e Editora Record. Foram apresentados 32 títulos da Editora para todos os gostos e bolsos. 

Após a divulgação dos lançamentos foi realizado um sorteio para participar de uma brincadeira para a distribuição de alguns títulos do grupo. Mas ninguém saiu de mãos vazias deste evento. Logo na entrada cada participante recebeu um ecobag com um exemplar de "Além-mundos" de Scott Westerfield e vários marcadores e cards dos livros apresentados. Na saída todos os participantes ganharam mais 4 títulos do grupo.
Normalmente não tenho sorte em sorteios e por isso acredito que por milagre fui sorteada e ganhei um exemplar em capa dura de "Becky Bloom em Hollywood" da Sophie Kinsella. Namorava esta edição há algum tempo mas não encarava o preço e por isso fiquei muito feliz em ganhá-lo. 
Agora vou mostrar pra vocês os livros que entraram para minha wishlist (na verdade alguns eu até já comprei rs). Só para registrar a ordem dos títulos não é por preferência, coloquei conforme eles foram apresentados no evento. 

Alguns ainda não tiveram a capa e sinopse divulgadas então vou apenas citar o nome: A livraria mágica de Paris e Farmácia Literária com lançamento previsto para Agosto, ambos os livros envolvem histórias com livros; Novembro 9 da Colleen Hoover que ainda está sem data prevista para lançamento, já li em inglês mas quero muito ler a tradução eu simplesmente amo os livros da Colleen Hoover; e Becky Bloom ao resgate da Sophie Kinsella  com lançamento previsto para Agosto e vai contar mais uma aventura da querida Becky Bloom.

Abaixo os livros já lançados e/ou em pré-venda:

Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake (Verus Editora): Gosto de livros que misturam suspense e terror e este parece ser muito bom. Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas — e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Além-mundos - Scott Westerfield (Galera Record): O autor escreveu a série Feios que foi sucess de vendas. Gostei muito da história de Além-mundos e vai ser uma das minhas próximas leituras. Sinopse: Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

O caderninho de desafios de Dash e Lily - David Levithan/Rachel Cohn (Galera Record): Li Naomy e Ely e a lista do não beijo e me encantei pela história. Quando vi este novo livro da dupla de escritores não pude deixar de comprar. Ansiosa pra ler. Sinopse: Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com a ajuda do irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas num caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade.



O amor nos tempos de #likes - Pam Gonçalves/Bel Rodrigues/Hugo Francioni/Pedro Pereira (Galera Record): Acompanho a Pam e Bel pelos canais do Youtube e redes sociais e fiquei muito feliz quando elas divulgaram que escreveriam um livro. Já li o conto da Pam e amei, não queria que a história terminasse. Logo vai ter resenha de todos os contos aqui no blog. Sinopse:   Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).


O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry (Editora Record): Li Sr. Daniels e me apaixonei pela história. A história deste novo livro me conquistou, preciso muito dele. Sinopse:  Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

A geografia de nós dois - Jennifer E. Smith (Galera Record): Já li os outros dois livros da autora e amei. A escrita dela é maravilhosa assim com as história que ela escreve. Já comecei a ler este livro e em breve tem resenha aqui no blog. Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram — presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em AGeografia de nós dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade. 


A garota do Calendário (Janeiro) - Audrey Carlan (Verus Editora): Ao todo serão lançados 12 livros (correspondente aos meses do ano), mas o Thiago informou que a cada mês serão publicados dois livros. Já estão em pré-venda o de Janeiro e Fevereiro. A história de Mia tem tudo para ser um grande sucesso. Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele. 

Espero que tenham gostado das dicas. Em breve volto com um novo post.

Beijos,


Deixe um comentário