Segunda-feira, 18 de abril de 2016.


Olá pessoal!!!!

Olha quem voltou depois de mais de 1 mês sumida!!! As coisas andaram um pouco difíceis por aqui neste último mês mas agora o blog vai voltar a ter post novo toda semana!!!! E neste post de retorno quero dividir com vocês minha última leitura Quando o vento sumiu da Graciela Mayrink publicado pela L&PMEditores. Como falei no último post quero durante este ano ler mais livros nacionais e dividir com vocês essas leituras. É muito importante valorizarmos nossos talentos.

Quando o vento sumiu conta a história de três amigos: Mateus, Suzan e Renato. Eles se conheceram no Ensino Médio e agora eles estão no segundo ano da faculdade na mesma faculdade, Mateus e Renato estudam Engenharia Civil e Suzan cursa Turismo.
Suzan esconde o amor que sente por Renato mas tem medo de se declarar e perder sua amizade e sonha em ter sua própria agência de viagens. Mateus se esforça para apagar as manchas deixadas pela prisão de seu pai, quando ele tinha 15 anos, por participar do desvio de dinheiro na seguradora em que trabalhava e vive com sua mãe, Eulália, que conseguiu com muito trabalho manter a família depois da prisão do marido. Ele sofreu muita discriminação no colégio quando seu pai foi preso e a amizade de Renato foi o que o ajudou a superar as dificuldades. Renato é filho do dono da Construtora Torres, onde o pai de Suzan trabalha, e que prefere pegar onda a ser envolver com os negócios da família. Ele não desconfia dos sentimentos de Suzan. 
A mãe de Suzan, Helena, sonha com o relacionamento de sua filha com o herdeiro da Construtora Torres, mas não pelos mesmos motivos que a filha. Enquanto Suzan quer ter o seu amor correspondido sua mãe só pensa nos benefícios que esta união pode trazer. Mateus é quem ajuda Suzan, ouvindo seu sofrimento pelo amor não correspondido. Mas o que ela não percebe é que Mateus gosta dela mais do que como amiga e sofre em silêncio.
Incentivada por sua irmã mais nova Suzan decide que é melhor falar com Renato e se não der certo bola pra frente. Então na festa de boas-vindas do semestre na faculdade ela espera Renato chegar para conversar. Mas para surpresa de todos ele chega acompanhado e apresenta sua namorada para seus amigos.
Suzan fica desnorteada e consegue sair de perto deles, Mateus a encontra sentada sozinha e bebendo pra afogar as mágoas. Ela não costuma beber e Mateus a tira de lá para evitar que depois se arrependa. Eles acabam indo para casa de Mateus que explica pra sua mãe Eulália que acha melhor Suzan dormir ali por conta da reação de Dona Helena com o estado da filha.
Eulália sabe o sentimento que  filho tem por Suzan e decide falar com ela que fica muito surpresa e sem reação, nunca imaginou que Mateus poderia gostar dela desta forma. O pai de Renato esta pressionado a começar a se inteirar do dia da empresa e Mateus recebe a notícia que seu pai será solto por bom comportamento devido a superlotação do presídio.
Chega um momento que decisões precisam ser tomadas, decisões que podem modificar pra sempre a vidas deles. Susan tem que decidir se desisti de Renato e dá uma chance pra Mateus. Renato precisa resolver se vai levar a vida a sério e ocupar seu lugar na empresa do pai. Enquanto Mateus convive com a angustia da iminente libertação de seu pai da cadeia e tudo o que isso representa pra sua vida e de sua mãe.

Só posso dizer que amei este livro!!! A leitura flui muito fácil e adorei a escrita da Graciela. Descobri através da Chris Melo autora de Sob a luz dos seus olhos último livro resenhado aqui no blog! Li em um dia!!!!! Achei muito interessante a ideia de o leitor poder escolher o final do livro. Você não entendeu errado não, é isso mesmo que você acabou de ler! A Graciela Mayrink escreveu dois possíveis finais para a história e o leitor pode escolher o que mais gostou! Amei o livro mas queria um terceiro final pra falar a verdade, nunca ficamos satisfeitos né!!!
O livro conta uma história possível de acontecer na vida real e gosto de histórias assim. É bom poder ler uma história que mesmo sendo ficção é próximo da vida comum. O que acontece com Mateus, Suzan e Renato pode acontecer com qualquer um, tanto as questões amorosas quanto os problemas familiares e profissionais.
Recomendo muito a leitura e pra quem se interessar a autora publicou outros dois títulos A namorada do meu amigo e Até eu te encontrar ambos publicados pelo selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito.

Fico por aqui e em breve volto com nova resenha!

Beijos,

Deixe um comentário