Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016.


Olá pessoal!!!!!

Hoje a resenha é do livro Minha vida mora ao lado da Huntley Fitzpatrick publicado pela Editora Valentina. Este foi o segundo livro que li durante a Maratona Literária de Carnaval. Descobri este livro por acaso em um de meus passeios nas livrarias, não conhecia a autora mas assim que li a sinopse me encantei pela história.

Ele conta a história de Samantha Reed. Ela mora com sua mãe, a deputada Grace Reed, e sua irmã mais velha Tracy. Sam não chegou a conhecer seu pai, ele foi embora quando sua mãe ainda estava grávida dela. A vida de Sam sempre foi muito certinha, sua mãe sempre controlou o que ela e sua irmã faziam até mesmo nas férias.
A Sra. Reed nunca gostou dos vizinhos que moravam na casa ao lado, os Garrett eram uma família grande, eram ao todo oito filhos. Eles lembravam a família do pai de Sam e desde de que eles se mudaram a mãe de Sam sempre colocou defeitos no modo com eles viviam. Mas Sam era fascinada por aquele família. Durante 10 anos ela os observou escondido da janela de seu quarto. Ela gostava da movimentação e do modo como eles se relacionavam.
Um dia enquanto ela está observando um dos Garrett,  Jase, sobe até seu quarto. Eles conversam e ele convida ela pra ir até a sua casa. Assim que Sam entra a diferença entre as duas casas é rapidamente notada, e ela gosta do que vê na casa dos Garrett. Sam e Jase acabam se aproximando e o sentimento entre aumenta cada vez mais. Mas Sam esconde seu relacionamento com Jase e sua família de sua mãe. Ela tem medo do que a mãe pode achar já que não gosta dos vizinhos. A família de Jase acolhe Sam e ela acaba se tornando parte dela. A Sra. Reed está muito envolvida em sua campanha para reeleição no cargo de deputada e acaba não notando as mudanças de sua filha.
Tudo parecia ir bem até que algo terrível acontece e Sam terá que escolher entre uma das duas famílias. A decisão é muito difícil e irá afetar a vida de todos para sempre. Ela precisa decidir o que está disposta a sacrificar pela verdade.

Só posso dizer que amei este livro!!!!  A leitura é muito tranquila e corre facilmente, você não quer largar o livro!!! Os personagens são encantadores e a escrita de Huntley e apaixonante. Recomendo muito esta leitura. Este é o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil. Ela tem outros dois livros que espero sejam publicados logo por aqui!
É muito bonito ver como o relacionamento de Sam e Jase vai evoluindo. Ela não era a única que observava os vizinhos. Em determinado momento da história Jase admite que também observava da janela da cozinha quando ela ficando olhando pela janela de seu quarto.
Eles acrescentam muito um ao outro, eles se completam de verdade. Jase é garoto muito responsável que defende e valoriza muito a sua família. Sam é uma garota com um coração enorme e que está sempre disposta a ajudar os outros. A história tem momentos emocionantes mas também nos faz rir.

Espero que tenham gostado em breve volto com as resenhas dos outros livros da Maratona Literária de Carnaval.

Beijos,




Deixe um comentário