Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016.



Olá pessoal!!!

Hoje quero compartilhar com vocês a Maratona Literária de Carnaval promovida pelos blogs Nuvem Literária da Juliana Cerqueira e Pronome Interrogativo da Thaís Cavalcante. A ideia principal da maratona é que do dia 06/02 a 10/02 você leia um número maior de livros do que está acostumado a ler. A Juliana e a Thaís elaboraram uma lista com 5 desafios (não obrigatórios) para ajudar na definição da TBR (To be read - lista de livros a serem lidos). Para saber maiores detalhes sobre as regras para participação na maratona acessem o site dos blogs ou as páginas no facebook.

Eu sempre tive vontade de participar de uma maratona literária e decidi aproveitar essa oportunidade!!! Agora vou mostrar quais livros escolhi para minha TBR da Maratona Literária de Carnaval conforme os desafios propostos.

1. Comece ou termine uma série: Para este desafio escolhi Deadfall - A caçada da Anna Carey publicado pela V&R Editoras. Este livro é a continuação de Blackbird - A Fuga já fiz a resenha dele, eu já tinha começado a ler logo na sequência mas acabei deixando de lado. Vou aproveitar a maratona para saber a continuação desta história.

2. Um livro que todo mundo leu menos você: Para este desafio escolhi Os 13 porquês de Jay Asher da Editora Ática. Assim que foi lançado este livro foi um grande sucesso e lido por muita gente. Agora finalmente vou ler também.

3. Um livro que você tem há mais de 1 ano na estante: Escolhi O Palácio da Meia-Noite de Carlos Ruiz Zafón publicado pela Suma de Letras. Eu amo a escrita do Zafón, me encantei a ler A sombra do Vento, O jogo do anjo e O prisioneiro do Céu. Agora finalmente vou ler mais um livro deste grande autor depois ter deixado para na estante por tanto tempo.

4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu: O escolhido foi Minha vida mora ao lado de Huntley Fitzpatrick publicado pela Editora Valentina. Descobri este livro por acaso em uma livraria, não conhecia a autora, li e me encantei pela sinopse. 

5. Um Clássico do gênero que você desejar: aproveitei que uma das minhas leituras da TBRcup sorteadas esta semana foi Persuasão de Jane Austen e este será o livro para este desafio. Vou deixar para continuar a leitura durante a maratona. A minha edição é da Editora Martin Claret parte da coleção A obra-prima de cada Autor. Jane Austen sempre figura nas listas dos maiores clássicos da literatura.

Agora é aguardar o dia 06/02 para iniciar a maratona. Volto a lembrar que a ideia principal é ler mais livros do que o de costume e que seguir os desafios não é obrigatório. Espero que vocês também participem desta maratona. Não deixem de curtir a página do blog no face e me seguir nas redes sociais. Durante a maratona vou atualizando o andamento das minhas leituras por lá.

Beijos,



Deixe um comentário