Sexta-feira, 27 de novembro de 2015.


Olá pessoal!!!

 A resenha de hoje é o do livro A Lista da autora irlandesa Cecelia Ahern publicado aqui pela Editora Novo Conceito. O livro conta a história de Kitty Logan, uma jornalista que que está passando por um momento de muitas dificuldades. 
 Ela está afastada do programa de televisão em que trabalha depois de acusar equivocadamente um professor de ter abusado sexualmente de duas alunas e está sendo processada por isso. Steve, seu melhor amigo, não aceita que ela se julgue vítima de toda essa situação e a amizade está abalada e seu namorado a abandonou sem dar explicações. Se já não bastasse tudo isso, sua confidente e mentora está muito doente.
 Além da relação de amizades elas trabalham juntas. Constance é editora chefe da Revista Etcetera onde Kitty começou e trabalha até hoje. Kitty relutou muito em visitar Constance no hospital em que está internada. Durante a visita Kitty pergunta a sua amiga se existia alguma história que ela gostaria que fosse escrita, mas que por algum motivo ela nunca tenha escrito. Ele responde que teve uma ideia recentemente que talvez seja sua melhor história. Então pede para que Kitty busque o arquivo em sua casa que ela vai contar o que é. Mas Constance acaba falecendo antes de contar a Kitty qual era a sua ideia para a história. 
 A próxima edição da revista será uma homenagem à Constance e durante a reunião de pauta Bob, marido de Constance que também trabalha na revista, pede que seja Kitty quem escreva a matéria que ela não teve oportunidade de escrever. A grande questão é que o arquivo contém apenas uma lista com 100 nomes de pessoas e nada mais. Kitty precisa descobrir qual era a história que Constance queria contar e escrevê-la, enquanto luta para não perder sua carreira e o prazo é de apenas duas semanas.

 Este foi mais um livro que primeiro me conquistou pela capa. Adorei as cores e a arte da capa, ela é simples, delicada e linda!!!! Quando li a sinopse me conquistou completamente. Apesar de conhecer outros títulos publicados pela autora confesso que este foi o primeiro livro que li inteiro. Já tinha começado a ler O livro do amanhã e Simplesmente Complicado mas acabei abandonado a leitura. Quero muito ler P.S. Eu te amo, gostei muito do filme então acho difícil não gostar do livro. Simplesmente Acontece também já tem adaptação para o cinema.
 A história de A Lista é cativante e emocionante, chorei litros!!!! Kitty está tão perdida no começo da história, corre o risco de perder o emprego e ver sua carreira arruinada, foi abandonada pelo namorado, brigou com sue melhor amigo e perdeu sua mentora e confidente.
 Quando Bob, o marido de Constance, pede para que Kitty escreva a história que seria escrita por ela, só consegue pensar que não vai conseguir. Ela não enxerga nenhuma relação entre os 100 nomes da lista. Mas ao conseguir contato com algumas dessas pessoas e começar a ouvir suas histórias descobre conexões entre suas histórias de vida e compreende porque foi escolhida para escrever essas histórias.
 Ela aprende um pouco com cada história que escuta e acaba ajudando essas pessoas também. No final de todo essa processo ela é uma outra pessoa, passou a ser conhecer verdadeiramente. A Lista é uma história que nos motiva, nos faz querer ver o lado positivo do que acontece, a não ficar parado apenas vendo nossa vida passar. Chorei, ri e tentei junto com Kitty desvendar o mistério em torno da lista. Recomendo muito a leitura!!!!!
 Acaba de ser lançado aqui no Brasil também pela Editora Novo Conceito o mais recente livro de Cecelia Ahern, Como se apaixonar. Li a sinopse e adorei a premissa da história e ele já está ma minha lista de leitura. Para quem se interessar seguem os títulos dos livros da autora publicados aqui: P.S. Eu te amo, A vez da minha vida, O livro do amanhã, O presente e Simplesmente Acontece todos publicados pela Editora Novo Conceito.

 Em breve volto com uma nova resenha!!!!

Beijos,



Deixe um comentário