Terça-feira, 10 de novembro de 2015.




Olá pessoal!!!!

Hoje vou falar sobre o livro "Depois do que aconteceu" da autora brasileira Juliana Parrini publicado pela Suma de Letras. Este é o primeiro livro de uma duologia. Conta a história de Isabel Maia. Ela foi abandonada pelo noivo há um ano, eles estavam juntos há 13 anos, e depois do que aconteceu  ela praticamente desistiu de viver sua vida, parou de sair com seus amigos, passa a maior parte do seu tempo sozinha em seu apartamento. 
Suas melhores amigas, as gêmeas Lúcia e Luana, mais conhecidas como Luci e Lua e seu pai tentam de todas as formas animá-la e fazer com que volte a aproveitar a vida. Mas para Isabel todos os lugares a fazem lembrar de Alex, seu ex-noivo. Após uma dessas tentativas frustradas de sair com suas amigas Isabel liga para seu pai que mora em Petrópolis. Ele conta que no dia seguinte viajará para São Paulo a trabalho e ela decide acompanhá-lo.
No dia seguinte logo pela manhã o pai de Isabel passa em seu apartamento no Rio de Janeiro e os dois seguem viagem para São Paulo. Durante o trajeto seu pai diz que não aguenta mais vê-la tão entregue e pede para que ela prometa que irá sair mais, sorrir mais e se permitir ser feliz. E ela promete.
Enquanto seu pai vai para a reunião que tinha marcada ela decidi dar um passeio. Decidida a cumprir a promessa que fez a seu pai ela vai até um salão de beleza e faz uma transformação geral. Ela é fotógrafa e aproveita para tirar algumas fotos enquanto passeia pela Avenida Paulista e ao parar para bater uma foto sente uma trombada. Sua câmera cai no chão e ela acaba machucando sua mão na queda. O homem que a derrubou fica extremamente envergonhado e pede muitas desculpas, ele estava mexendo em seu celular e não havia reparado que ela parou de repente em sua frente.
Quando ela olha para o homem se pergunta se ele existe mesmo ou se ela bateu com a cabeça, ele é muito lindo. Ele imediatamente se oferece para ajudá-la e afirma que irá comprar outra câmera, já que a dela quebrou. Ela a convida para ir até uma cafeteria ali perto para que ela lave sua mão machucada e para que ele possa pelo menos lhe pagar um café. Isabel fica muito constrangida mas o acompanha até o café. Durante a conversa ele insiste em comprar uma nova câmera e ela acaba entregando seu cartão. Ele a convida para jantar no dia seguinte com o pretexto de entregar a câmera nova e ela aceita. 
Ele se chama Daniel Clark,  é americano mas vive no Brasil desde os 10 anos de idade e tem lindos olhos azuis. Os dois saem para jantar e a química entre eles é muito grande. Eles acabam ficando, mas Isabel volta para o Rio no dia seguinte. Durante a semana inteira ela não tem nenhuma notícia de Daniel, até que ele aparece em pessoa em seu estúdio na sexta-feira. Porém no domingo ela tem uma triste surpresa e o que parecia ser uma história de amor acaba se tornando um grande problemas.

Só posso dizer que adorei este livro. Eu li ele em apenas uma noite, fui dormir bem tarde, mas valeu a pena. A história de Isabel é muito bonita. Foi emocionante poder ver como ela se recuperou do fim de relacionamento tão traumático. O livro mescla presente e passado. Isabel vai aos poucos contando sobre o seu relacionamento com Alex, tudo o que viveram e como foi o fim do relacionamento.
Confesso que no início da leitura critiquei muito o ex-noivo, mas durante o livro Isabel vai contando fatos que me fizeram enxergar o lado dele da história, mas continuo não concordando com a atitude dele.
O relacionamento de Isabel e Daniel é muito bonito e totalmente diferente do que ela tinha com Alex. Mas ele é muito ciumento e cabeça-dura, acaba complicando situações simples, isso se já não bastasse outros problemas que eles têm de enfrentar.
Adorei a escrita da Juliana Parrini. Ela é mais uma autora que gosta de música, o livro é repleto de trechos e referências musicais. Já li o segundo livro "Antes que aconteça" e também adorei, apesar de não concordar com o destino de alguns personagens!!! Não posso contar mais nada sobre ele pois vou acabar revelando detalhes do primeiro livro, já que é a continuação da história. Mas eu recomendo a leitura dos dois livros!!!

Espero que tenham gostado da resenha!

Logo volto com um novo post!

Beijos,


Deixe um comentário