Sexta-feira, 06 de novembro de 2015.




Olá pessoal!!!

      Hoje a resenha é do maravilhoso e emocionante livro Como eu era antes de você da autora britânica Jojo Moyes publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Este foi o primeiro livro que li da autora e depois desta leitura ela se tornou uma das minhas autoras preferidas. Conta a história de Louisa Clark. Ela está com 26 anos, atualmente mora com seus pais, sua irmã mãe solteira, seu sobrinho pequeno, seu avô, não tem nenhuma ambição e um gosto muito duvidoso para roupas. Namora um triatleta chamado Patrick que está mais preocupado com seus treinamentos do que com a namorada.
        Ela trabalha como garçonete em um café, ganha pouco, mas consegue ajudar nas despesas. Mas o dono do café decide fechá-lo e Lou perde seu emprego. Ela começa a procurar um novo trabalho, até chega a trabalhar em alguns, mas nenhum funciona. Até que surge uma vaga de cuidadora assistente para “cuidados e companhia para deficiente físico” por um período de 6 meses.
        Lou vai fazer a entrevista para o emprego com a sra. Camilla Traynor mãe de Will Traynor, 35 anos, que ficou tetraplégico depois de um acidente há dois anos. Na entrevista a mãe de Will explica que ela precisa de alguém que forte e animada para animá-lo e ajudar com seu bem-estar mental e que não é necessário ser da área médica. A entrevista foi um pouco estranha mas Lou é contratada. 
        Will tem um enfermeiro chamado Nathan, responsável por toda a parte de cuidados médicos e que passa as informações para Lou em seu primeiro dia de trabalho. O primeiro contato entre Lou e Will não foi dos melhores, ele é muito mal-humorado e não facilita as coisas para Lou. Will era uma homem ativo e que gostava de aventuras e agora estava preso em uma cadeira de rodas sem poder se movimentar. Ele desconta a sua amargura em quem estiver por perto.
         Com o passar do tempo a relação entre eles vai melhorando e os dois vão se tornando cada vez mais próximos. Eles acabam se ajudando de uma maneira que não imaginavam. Ele precisa de apoio e ela de um empurrãozinho para tomar as rédeas de sua vida. Mas Lou vai descobrir o motivo do seu contrato de trabalho ter um prazo determinado e vai lutar com todas as suas forças para tentar mudar essa situação.

          Só posso dizer que chorei litros e mais litros de lágrimas lendo este livro!!!! A história é linda e cativante. Por tratar de um tema tão delicado é impossível não se emocionar. Jojo Moyes me conquistou e este é com certeza um dos meus livros favoritos. Torcemos muito por Lou e Will. Eles vivem um amor puro e verdadeiro que foi construído à medida que eles se mostram de verdade um para o outro, sem máscaras ou disfarces. Jojo Moyes soube escrever uma história de amor que é possível e puramente baseada em sentimentos. 
       Já foi gravada uma adaptação do livro para os cinemas com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016. Estou muito ansiosa para assistir. Fica aquele medo de mudarem muito a história, mas só assistindo para saber. O livro tem continuação já publicada em inglês “After you” e aqui no Brasil será publicado provavelmente no primeiro semestre de 2016 também pela Intrínseca.
         Também li os outros livros da Jojo Moyes e me apaixonei por eles: A garota que você deixou para trás, A última carta de amor e Um mais um, também publicados pela Intrínseca e Paris for one da Penguin Books. Outros títulos da autora estão sendo relançados em nova edição pela Bertrand Brasil: Em busca de abrigo, A casa das marés e Baía da Esperança, quero ler em breve estes livros. Ainda existem títulos não publicados por aqui, mas espero que logo eles sejam lançados em português.


Espero que tenham gostado da resenha.


Em breve volto com um novo post.


Beijos,





               

Deixe um comentário