Domingo, 29 de novembro de 2015.



Olá pessoal!!!!

No post de hoje vou trazer mais algumas dicas de livros, minhas indicações de hoje estão na minha lista de leituras.

Eu sou a lenda - Richard Matheson (Editora Aleph): Este livro está com uma edição linda e é de capa dura, o que não é muito comum para os livros publicados aqui no Brasil. Este livro foi adaptado para o cinema três vezes e foi uma inspiração para Stephen King. Escrito em 1954 é considerado um dos maiores clássicos do horror e ficção científica. Assisti a adaptação protagonizada por Will Smith e fiquei muito tocada pela história. Me fez refletir muito sobre o futuro da humanidade. Estou ansiosa para ler a história original.

Sinopse: Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... 

O gigante enterrado - Kazuo Ishiguro (Companhia das Letras): O que dizer desta edição tão caprichada. As bordas das folhas são do mesmo tom de azul da capa. Depois de me conquistar fiquei curiosa ao ler a sinopse e algumas críticas do livro na contra-capa.

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova - será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une?Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R. R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, "O gigante enterrado" fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória.

O garoto quase atropelado - Vinícius Grosso (Faro Editorial): Descobri este livro no mesmo dia em que encontrei o livro Colega de quarto do Victor Bonini. Além de ter gostado da capa me encantei com a história. Estou sempre procurando descobrir novos autores nacionais.

Sinopse: Um garoto sofreu com um acontecimento terrível. Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia. O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre! Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas. Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!

Como se apaixonar - Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito): Adorei a premissa do livro e estou muito ansiosa para ler esta história. Espero que seja bonita quanto a do livro A Lista.

Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

O Rouxinol - Kristin Hannah (Editora Arqueiro): Sou apaixonada pelos livros da Kristin Hannah e quando vi este lançamento tive que comprar!!! A história parece ser linda!!!!  Já li Por toda a Eternidade, Amigas para sempre e O lago místico. Comecei a ler O Jardim de Inverno, mas acabei parando no meio. A história é bem triste e achei melhor ler em outro momento.

Sinopse: “Neste épico passado na França da Segunda Guerra, duas irmãs se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.” - Christina Baker Kline, autora de O trem dos órfãos França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes. Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva. Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.

A menina da neve - Eowyn Ivey (Editora Novo Conceito): Li muitas recomendações deste e decidi conferir.

Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Espero que tenham gostado das dicas.

Em breve volto com a resenha de Colega de Quarto e A guardiã do tempo.

Beijos,


Deixe um comentário