Sábado, 31 de outubro de 2015.




Olá pessoal!!!

Já que hoje é Halloween a resenha tinha que ser do mestre do terror Stephen King. Revival é o seu livro mais recente e foi publicado pela Editora Suma de Letras. O livro conta a história de Jamie Morton que vive com sua família em uma pequena cidade na Nova Inglaterra chamada Harlow. Jamie é o mais novo dos quatro filhos dos Morton, tem dois irmãos Con e Terry e uma irmã Claire, que é a filha mais velha.  É o próprio Jamie que conta a sua história.  
Tudo começa em 1962, Jamie tinha apenas 6 anos e brincava na frente de sua casa com os soldadinhos de brinquedo que havia ganhado de presente de aniversário de sua irmã Claire, quando a sombra de um homem cobre o campo de batalha. Ele se apresenta para Jamie, seu nome é Charlie Jacobs e será o novo reverendo, está se mudando com sua esposa e seu filho para assumir a igreja da cidade. Deste dia em diante os dois se aproximam cada vez mais.
Toda a cidade fica encantada com o novo pastor e seus sermões. Mas uma tragédia atinge Jacobs e o faz questionar publicamente a sua fé, tornando impossível que ele continue seu trabalho como reverendo na cidade. Ele acaba se mudando de Harlow.
O destino de Jamie e Jacobs porém está interligado e anos depois os dois voltam a se encontrar. Jamie está com 30 e poucos anos, é guitarrista de uma banda de rock, está viciado em drogas e perdeu totalmente o controle sobre sua vida. Jacobs está trabalhando em uma feira onde os dois acabam se reencontrando. O ex-reverendo ajuda Jamie a se libertar de seu vício e a recuperar o controle de sua vida. Mas existe um preço a se pagar pela ajuda de Jacobs. Jamie não fazia ideia disto e cabe a ele agora conviver com as conseqüências.

               O que dizer de uma história escrita por Stephen King. Ele é o mestre do terror, seus livros estão entre os mais vendidos e muitos viraram filmes. Revival é uma história que questiona o fanatismo e os vícios. Recomendo esta leitura até mesmo para os quem tem medo de histórias de terror. Este livro está mais para um suspense do que para uma história de terror.
               A escrita de Stephen King é envolvente e nos prende, eu não queria largar o livro. Gostei muito do modo como a história foi narrada, mostrando os acontecimentos pelos olhos do protagonista desde que era uma criança. Vamos conhecendo os fatos da mesma maneira que Jamie. Desta forma me senti mais próxima da história. O próximo livro de Stephen King que quero ler é Joyland, que por sinal é citado em Revival.

Espero que tenham gostado da resenha.

Em breve teremos resenha de A noiva fantasma de Yangsze Choo (Darkside), ainda no clima de Halloween, e Os bons segredos de Sarah Dessen (Editora Seguinte).


Beijos,


Deixe um comentário