Olá pessoal!

Domingão é dia de curtir aquele descanso e aproveitar para assistir um filminho com pipoca no conforto do nosso sofá, né! Pensando nisso hoje vou indicar mais 5 filmes que estão disponíveis no NetFlix e que foram baseados em livros. Já assisti todos e amei. Aproveita e vem conferir a lista e escolha um filme para curtir hoje.
O noivo da minha melhor amiga (2011) - Com Kate Hudson, Ginnifer Goodwin, John Krasinski, Colin Egglesfield e Steve Howey. Direção de Luke Greenfield (Classificação etária 12 anos). O filme foi baseado no livro homônimo da Emily Giffin. Confesso que nesse caso primeiro assisti o filme e só depois descobri o livro. E amo os dois, tanto o filme quanto o livro. Existem algumas diferenças mas que são justificáveis pelo formato. O filme é muito fofo. Rachel e Darcy são amigas desde de crianças e sempre fizeram tudo junto. Darcy organiza a festa de aniversário de 30 anos de Rachel, mas parece que a festa é dela e não da amiga. A Rachel é praticamente o capacho de Darcy que é metida e arrogante. Mas Rachel acaba dormindo com Dexter noivo de Darcy e tudo isso pode mudar. Se você ainda não assistiu corre para ver. Quem gostar da história e quiser saber o que aconteceu depois do final do filme foi publicado o livro Presentes da Vida que é a continuação da história. Descrição: A relação de Rachel com sua melhor amiga Darcy é testada nesta comédia romântica depois que ela e o noivo de Darcy dormem juntos.

Histórias Cruzadas (2011) - Com Emma Stone, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer e Jessica Cahstian. Direção de tate Taylor (Classificação etária 12 anos). O filme foi baseado no livro A resposta de Kathryn Stockett. Ainda não li o livro mas amei o filme. Eugenia, interpretada por Emma Stone, acabou de se formar na faculdade e sonha em ser escritora. mas este não é o futuro que sua mãe deseja pra ela. Na sociedade da época a mulher era criada para ser esposa. Ela consegue uma vaga em um jornal local e acaba se aproximando da empregada de uma de suas amigas precisa de ajuda para escrever sua coluna sobre dicas domésticas. Eugenia começa a notar o modo como as empregadas são tratadas e decidi escrever um livro baseados no relatos de vidas delas. É um filme muito inspirador e com a atuação brilhante de Viola Davis e Octavia Spencer, amabas vencedoras do Oscar. Descrição: Uma escritora branca abala o status quo do Mississipi dos anos de 1960 ao entrevistar empregadas domésticas negras e divulgar suas histórias.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) - Com Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Goodman. Direção de P. J. Hogan (Classificação etária 10 anos). Filme baseado no livro homônimo da Sophie Kinsella. Neste caso prefiro muito mais o livro, mas o filme é uma boa distração. Becky Bloom conseguiu um trabalho como jornalista financeira mas é uma consumidora compulsiva. Está com os cartões estourados e sempre fugindo do gerente do banco mas ainda assim não deixa de gastar. Comédia leve e divertida para curtir no seu domingão. Se você ainda não conhece a série de livros da Sophie Kinsella não deixe de procurar, ao todo aqui no Brasil já foram lançados 8 livros com as aventuras de Becky Bloom. Descrição: Rebecca é viciada em compras e começa a trabalhar em uma revista sobre finanças pessoais. Sua carreira decola, mas ela luta para se livrar das enormes dívidas.

Noites de Tormenta (2008) - Com Richard Gere, Diane Lane, Christopher Meloni, Viola Davis, Becky Ann Baker. Direção de George C. Wolfe (Classificação etária 10 anos). Filme baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, um dos meus livros favoritos do autor. Depois o divórcio Adrienne decide se afastar para colocar as emoções em ordem e viaja para cuidar da pousada de uma amiga. Uma forte tempestade atinge a pousada e ela acaba ficando presa junto com o único hóspede, o médico Paul Flanner, que tinha viajado para repensar o destino de sua família. Agora os dois vão ficar sozinhos por todo o final de semana até que a tempestade passe. Sendo baseado em um livro do Nicholas Sparks você já sabe que lágrimas rolaram, mas é um lindo filme e que vale as lágrimas. Descrição: Um ciclone atinge uma pousada no litoral da Carolina do Norte e deixa preso o único hóspede. o cirurgião Paul Flanner, e avida de uma jovem mulher muda para sempre.

Jane Eyre (2011) Com Mia Wasikowska, Michale Fassbender, Jamie Bell, Judi Dench e Sally Hawkins. Direção de Cary Joji Fukunaga (Classificação etária 12 anos). Filme baseado no livro homônimo de Charlotte Brontë. Jane Eyre é uma menina órfã e que não foi acolhida por sua tia que deveria cuidar dela. Acaba sendo levada para um colégio para moças. Lá as coisas não são nem um pouco melhores do que na casa de sua tia. Ela vive no colégio até os 18 anos quando consegue trabalho como governanta na Mansão Thornfield. Lá ela conhece Sr. Rochester, um homem rude e muito grosso. Existe um segredo escondido na Mansão Thornfield que vai mudar o rumo da vida da jovem Jane Eyre. Assisti o filme quinta-feira e amei. Agora quero ler o livro para conhecer a história mais a fundo, já baixei no Kindle Unlimited. Descrição: Deixando seu posto de governanta na Mansão Thornfield, a jovem governanta Jane Eyre reflete sobre a juventude e os acontecimentos que a trouxeram às brumas de uma região pantanosa.

E essas são as indicações de hoje. Espero que vocês tenham gostado.

Volto na terça com um novo post.

Beijos,

12 Comentários

  1. Oi, Thaís.
    Da sua lista o único que já assisti até agora foi O Noivo Da Minha Melhor Amiga e não sabia que era baseado no livro.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler o livro então. Todos os livros da Emily Giffin são maravilhosos.

      Beijos,

      Excluir
  2. AMO! Já vão todos pra listinha pra assistir de madrugada enquanto faço os marcadores, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Jéssica. Serão ótima companhia.

      Beijos,

      Excluir
  3. Oi, adorei o post, ka assisti Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e Noites de tormenta, vou procurar a Jane Eyre, ja tinha visto e agora fiquei interessada, parece ser legal...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Jane Eyre sim, é muito bom.

      Beijos,

      Excluir
  4. Olá, Thais!
    Eu sempre leio o livro antes de assistir o filme. Mas eu ainda não li nenhum dos livros que listou, sendo assim, também não assisti nenhum filme :/
    Mas eu não sabia que "O noivo da minha melhor amiga" foi escrito pela Emily Giffin, isso só me deixou com ainda mais curiosidade ♥

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente tbm leio o livro primeiro. Mas qdo assisto um filme e gosto é praticamente certeza de que vou gostar do livro. Não deixe de ler o livro da Emily Giffin é lindo!

      Beijos,

      Excluir
  5. De todos, só não vi Jane Eyre (ainda!) e bom saber que tem no Netflix, porque tô louca querendo assistir! <3
    E eu adoro Becky Bloom (me sinto a própria Becky, inclusive! ahahah), e A Resposta é um filme incrível tbm! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que todas temos um pouco de Becky Bloom né rsrsrsrs.

      Beijos,

      Excluir
  6. Oláááá,

    Dessa lista, só me falta o Ntflix haha! Já assisti todos e amo muito o A Resposta.
    Ótimo post!

    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Desses só assisti noites de tormenta. Dica anotada e irei ver os outros. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir